sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novis azuis............

Boa madrugada a meu querido diário de bordo!

Tenho ótimas notícias: melhorei paca! Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ainda bem, ficar na cama ninguém merece... E até merece, quando tem 10 anos e a professora marcou ditado verbal para amanhã... Ô vontade de ficar doente!!! hehehehehehe Bons tempos!!! kkkkkkkkkkkkkk

Vou tentar postar um texto de um autor que gosto muito: Luis Fernando Veríssimo. Ele consegue ser engraçado, irônico, romântico, várias formas em vários textos, um luxo! Como estou numa fase meio dodói e meio TPM, vou postar aqui um texto que me cativou desde muito tempo, mas só amanhã!!!

Me permita falar do hoje, isto é, de ontem. Meus altos e baixos da uma pacata vida de uma estudante universitária. Hoje me deparei com pessoas que vivem para falar da vida dos outros. Uma carreira sem futuro... Nossa ninguém merece isso! Vai arrumar o que fazer, o ano já vai para o seu terceiro mês e, ainda não aprendeu que a vida passa rápido? Este é meu baixo! Abaixo aos fofoqueiros de plantão! Falta de mente aberta, ou melhor de vida cheia! Deixe quieto...

Quanto ao meu alto: MELHORAR!!!!!!!!! Além de cozinhar... Não sou muito chegada não, mas quando dá vontade, sai de perto. Fiz bolo de chocolate e salgadinhos. Tô pensando em fazer panquecas amanhã ou depois... E isto mostra o quanto melhorei, já que o apetite também voltou. E que voltei os 2 quilos que perdi, porque o que eu quero é ser feliz! Saudações azuis!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tudo azul!!!

Olá a todos e ao meu diário de bordo azul!!!

Demorei mais a postar aqui, devido está dodói, no caso, os dias de uma pessoa doente são basicamente iguais: cama, canja, cama, banho, cama... Também tem: remédios, moleza, fraqueza, etc! Mas não vou me dar por vencida!!! Semana que vem volto a academia! Claro que semana que vem, ainda nem consigo comer direito. Estou melhorando aos poucos. Logo, o meu baixo já se sabe, a doença! Ô coisa chata é ficar doente, querer fazer as coisas e não conseguir!!! Mas vai passar já já! Quanto ao alto: melhorar!!! E ter a melhor mãe do mundo para cuidar de mim!!!!! É sim, ela acorda no meio da madrugada para fazer chá para mimi... Não é qualquer uma que faz isso, são as mais que especiais!! Vamos sempre amar nossas famílias!!! Então, fora os dias sem aulas no início desta semana, tudo está como estava! Saudações azuis!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tô dodói!!!

Já começo falando do baixo de hoje: tô dodói! Como é ruim ficar doente, principalmente quando a gente tem muita coisa para fazer... E a gente ainda fica lembrando de todo o tempo de férias que podia ter ficado doente. Mas não, a sensação de mal-estar, náuseas, cólica e tudo mais tinha que vir quando as aulas começam!!! Mó paia! Mas fazer o que né... Remédios na veia, remédios em casa, cama, cama, cama... Papai do Céu vai me fazer melhorar rapidim! Ainda tenho um mundo Azul para salvar: o meu! rsrsrsrsrsrs
O positivo??? Deixa eu pensar... Difícil no meio da fraqueza, talvez seja a vontade de ser mais forte ainda, devido a doença! Mas vou ficar por aqui, num consigo nem passar muito tempo sentada! Me desculpem os moradores do Planeta Azul!!! Saudações azuis!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fim azul!



Oi moradores do planeta azul!

Como já tinha dito antes, vou postar algumas fotos do carnaval!
Hoje foi um dia tranquilo. Acordei tarde, depois brinquei com minha sobrinha de tirar fotos e assistir filmes, depois fui jantar assistindo as Olimpíadas de Inverno 2010. Como são lindos os passos na dança no gelo, nossa! Eles fazem parecer ser tão fácil, coisa que não é! Eu já deslizei no gelo, no Canadá e digo, pior que sabão. Quando você aparece no outro dia, pode ter certeza que desaprendeu tudo do dia anterior! Mas, nós, filhos do Sol, temos esse problema, coisa que eles, filhos da neve, não tem! Parabéns para todos eles, se garantem demais!
Posso dizer que hoje as coisas se tornaram mais claras para mim, sei que nem todos vão entender sobre o que falo, mas estejam certos que estou com minha cabeça mais tranquila. Com relação aos altos e baixos: o baixo pode ter sido descobrir o quanto eu estou lenta, tenho que voltar para uma academia com urgência, nem consigo mais brincar de correr com os pivetes... Um fracasso! kkkkkkkkkkkk Quanto ao alto: minha família (falando mais dos meus sobrinhos), meus amigos... I love is it!
Eu espero que nesta nova semana que se inicia, com a volta as aulas, eu possa postar coisa mais interessantes do cotidiano de uma menina azul! Saudações azuis!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

My book... Cap.: Descoberta/Desespero

Prometi que postaria algo dos meus escritos... Espero que gostem!

Em um momento de sua vida, depois de alguns anos, sentiu-se só, com uma dor infinita. Não queria acreditar, não queria aceitar... Como pôde ser tão cega, ao ponto de não entender a si própria, nem aos seus sentimentos. O amava. Perdidamente. E descobriu tal fato por causa de um sonho. Impetuoso sonho que a fez acordar para a realidade. Sonhos não deveriam mostrar realidade, são apenas sonhos.

Naquela manhã de domingo, após uma longa noite de sono, ela viu-se acordada em um mundo que não a fazia pensar em mais nada, apenas naquele sonho. Sonho este que a fez refletir toda a sua vida, desde que o conheceu. Como tudo tinha mudado e nem havia percebido. Só sentia que tudo estava mais agradável. Tudo em sua volta estava mais azul. Mas depois deste sonho, temia que tudo ficasse cinza. Não posso amá-lo, não posso amá-lo, pensava ela. Perderia tudo se descobrissem. No entanto, poderia ser recíproco? Nunca, pensou ela cobrindo-se novamente no cobertor. Tinha uma verdade a ser dita, ou silenciosamente guardada: estava amando seu melhor amigo.
Passou o dia a arrumar suas coisas, já que era um tempo de renovações, sua vida poderia ser arrumada também. Pensou em mudar de emprego, assumir a empresa da cidade mais distante. Não seria tão difícil. O mais difícil seria vê-lo na manhã seguinte, após o descoberto no sonho.
Já anoitecia e ela parecia cada vez mais assustada com o amanhã. E com a própria noite. Não queria dormir. Dormir para ela era a certeza de descobrir coisas que ela mesma havia escondido. Estava tudo indo tão bem, era respeitada, inteligente, bonita e estava ficando conhecida por ser inatingível. Inatingível... As pessoas não se conhecem, lamentou. A primeira vez que havia ouvido tal fato, sentiu-se a menor das menores. Ninguém no mundo é inatingível. Antes haviam tido palavras como: auto-suficiente e independente. Mas nenhuma delas a fez sentir o que a inatingível fez. Sentiu-se fracassada. Fracassada e agora assustada. Como uma pessoa inatingível poderia sentir tais emoções? Resolveu desistir de entender a si mesmo.

Realidade azul...

Olá moradores do planeta azul!

Não postei nada ontem, pq como fui dormir as 5 da manhã, achei que postando hoje valeria pelos dois dias. Foram 7 filmes direto durante estes dois dias, fora o cinema de hoje com o filme "Percy Jackson e o ladrão de raios", é legal, com bons efeitos especiais, mas não é o melhor do ano, nem do semestre. Acho que é por causa da minha idade, e também por não ser muito fã de filmes estilo Harry Porter, mas minha sobrinha amou, então é o que conta.
Amanhã posto as fotos do Carnaval! Não são muitas, mas foi bom! Deu para relaxar, se divertir e lembrar que voltar ao trabalho sempre é o melhor, porque diversão demais enjoa, então vamos guardar ela para a semana santa agora!
Altos e baixos? Deixa eu pensar... Meu alto foi conhecer pessoas novas, ter a melhor família do mundo e agradecer por ser tão feliz!
O baixo poderia descrever na capacidade que as pessoas tem (não generalizando), de não saberem ler nas entrelinhas. Nossa como seria mais fácil se todos pudessem entender tudo. Pouparia emoções capazes de mover montanhas. Mas, como nem tudo é perfeito e eu não posso explicar "as benditas entrelinhas" da minha aqui, fica por isso mesmo. Aprendemos muito com o tempo... Saudações azuis!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Hora de relaxar e curtir...

Boa Noite querido mundo azul!

Hoje foi um bom dia para relaxar...
Muita sombra e água fresca! Além de filmes, pipoca, sorvete, bolo de chocolate, músicas, banhos, Sol. Que é isso? Eu falei em relaxar e parece que estava no meio de um festão... rsrsrsrsrsrsrsrs A verdade é que teve tudo isso, mas sem tantas festividades. As coisas aqui em casa são mais calmas. Talvez nem tenha altos e baixos em um dia como este, fazendo o que gosta, ao lado da minha família e alguns amigos...

Então vamos deixar assim: o dia de hoje não teve baixos! Como meu amigo Tata diz, só teve alegria e satisfação! rsrsrsrsrsrs
E como não teve muita coisa para escrever, vou ficando por aqui, mas prometo postar algo que já escrevi, para preencher mais os dias de lacunas! Também prometo postar algumas fotos do carnaval, mas só depois de terça, para escolher as melhores! Saudações azuis!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval!!! :)

Boas festas carnavalescas a todos!!!

Hoje o dia começou bem colorido: Carnaval colorido das crianças do Catecismo!!! Uma festa!!! Ajudei a colorir os rostos. Bosboletas, corações, estrelas, flores... Quanta alegria as crianças tem. Quanta confiança e disposição. A gente cresce e descobre que não pode viver como criança para sempre. O mundo não deixa, a vida não deixa, a cultura não deixa... Para mim isso deveria ser besteira. Todos sabemos que temos responsabilidades, mas podemos brincar sim! Faço isso com meus sobrinhos e aprendo bem mais com eles, do que numa roda de pessoas querendo mostrar o quanto já cresceram e aprenderam com a vida. O quanto são adultos. Besteira! Todos nós crescemos, sabemos o que é certo e o que é errado. Não precisamos ficar mostrando para todos. Viver é simples. Não perco meu tempo tentando provar alguma coisa para alguém, já fiz isso, quando acreditei que tinha que crescer e mostrar que estava crescendo. Agora não, resolvi ser o que eu sou e ser feliz assim mesmo. Porque devemos parar de sonhar, de acreditar em príncips encantados, de rir das besteiras que falamos na calçada quando somos jovens, de se vestir sem nenhuma combinação... Pura cultura capitalista globalizada!!! Já dizia Raul Seixas:"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

O resto do dia foi moleza! Como virei a noite assistindo filmes, isto é, um big filme: "E o vento levou..." COMPLETOOOO!!!! Muito longo, mas belíssimo... A tarde foi de cochiladas e vigilâncias dos pequenos príncipes da minha vida!

O baixo de hoje foi sentir minha gastrite começar a se mexer! Ela mexe mesmo, e quando mexe, mexe comigo... Tome mal-estar, mas passa com o passar do dia! O alto, foram muitos: crianças, bolo de chocolate quente (feito por mim), mais filmes românticos... Qualquer dia fço uma postagem do que já escrevi, num futuro edito, por enquanto são apenas sonhos... Ei não sou mais criança mais ainda sonho... E acordada!!! rsrsrsrsrsrsrs Saudações azuis!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Normal azul...


Oi meu mundo azul...
Hoje foi um dia de começar as aulas de uma nova etapa, para uma nova conquista! O negócio é estudar e ter os pés no chão para saber que tudo que queremos podemos conseguir a partir da nossa garra e vontade. Daí resolvi colocar esta foto tirada em 2007 em terras internacionais, no caso CANADÁ (os pés são os meus e os da minha irmã Mylene, tô com saudade), que significa, pé no chão, mas com conforto e brilho. É só o que a gente precisa!

O baixo de hoje foi, e acho que por um bom tempo vai continuar sendo, o CALOR, nossa mãe como Fortaleza está quente. Manda chuva São José!!!! rsrsrsrs
O alto seria o normal, a vida. "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." Não tenha vergonha de ser feliz, de dizer que é feliz, apesar dos momentos de fragilidade, eu sou feliz! Saudações azuis!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Paciência Azul...


Boa Noite aos tripulantes do mundo azul...
Hoje foi um dia bem corrido:
matrícula, médico, restaurante, trabalho, casa.
Durante todos os dias, passamos
por várias coisas, fáceis, difíceis; boas ou ruins. O que acho importante mesmo é nunca jogarmos algo que tenha nos deixado revoltados encima dos outros. Daí vem meu baixo de hoje: se você trabalha com pessoas, aprenda a tratar bem as pessoas, caso contrário, se dedique a outras coisas, as que não tenham vida, por exemplo, para não magoar ninguém. Digo isso principalmente com relação a trabalhos com crianças e idosos. Quanta covardia!
Coloquei esta foto tirada no litoral de Aquiraz, dos pescadores chegando de um dia de trabalho no mar. É para se deliciar de tamanha beleza, tranquilidade e respeito. Tenhamos paciência...
Já se tratando de altos, posso falar da alegria de está viva, de sentir emoções (dessas ainda não posso falar), de iniciar novos caminhos e de se maravilhar da beleza humana. Ô coisa boa é saber que existem pessoas capazes de doar suas vidas pelas outras. E de em pequenos gestos descobrir que podemos fazer a diferença. Falo neste momento dos Doadores de sangue (eu sou um deles) e de tantas outras coisas que podem curar, até um sorriso... Parabéns seres humanos, vocês são considerados de outro mundo, vocês tem sangue azul!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dia de hoje: Alegria azul!

Falando do dia de hoje, posso dizer que foi muito bom, não só para mim, mas para muitas amigas. O resultado do concurso da prefeitura: Emília (4º Lugar) e Camila (10º Lugar), fazem parte da minha vida desde minha graduação. Mas existem várias outras, que serão chamadas e começarão uma nova jornada na vida. Isto é questão de sonhos. Cito aqui a música de Renato Russo, para parabenizar a todos. Eu fiquei na reserva, mas bem feliz também para ser chamada mais para frente.

Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar certo
Ou que você nunca
Vai ser alguém...

Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo!...

Quem acredita
Sempre alcança...

Renato Russo, Flávio Venturini

Quanto ao resto do dia, muito bom. Passei pela preguiça por causa do calor (esse continua sendo o baixo da semana, nossa como está quente), alegria de tomar um big sorvete (este me segue sempre, se acostumem), pelo esforço de mais um degrau conquistado, pelos sonhos imaginados e pela vontade de cada dia ser mais feliz! Saudações azuis...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Início azul...

Sempre existe um momento de começar coisas novas. Acho que escrever aqui vai ser uma grande forma de superação para mim, já que sou considerada "diferente". No entanto, me considero tímida, o que pode resultar em diversos sinônimos. Tudo bem... Que seja um belo início azul...