domingo, 29 de setembro de 2013

Filme do ano: Elysium!




Bom dia diário,

Pense que nesta semana eu e o marido fomos mais uma vez ao cinema, das várias vezes que já fomos. Mas dessa vez foi de assustar, um filme estrangeiro com dois brasileiros, um deles sendo o Wagner Moura, que arrasou demais.

O filme é Elysium e faz uma crítica gigantesca de como os ricos usam da força dos pobres para continuarem ricos. Estão de parabéns todo o corpo de pessoas que fizeram o filme pela frente e por detrás das câmeras.

Cabelo novo!


Oi diário,

Passando só para postar como ficou meu cabelo novo!
Ele estava grande mas um pouco ressecado embaixo ainda por causa da tinta que não saiu por completo...
Ainda falta uns quatro dedos de tinta vermelha, mas quando sair deixo ele crescer até aonde ele aguentar!!!

Eu gostei!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

SAUDADE...

Oi diário,

Como sempre digo, passo correndo por aqui para não perder nada, mas queria que soubesse de uma coisa: O QUE O CASAMENTO FAZ COM AS PESSOAS?

Tenho uma tristeza a contar que, a poucos meses, um casal muito amigo separou-se. Um casal daqueles que todo mundo admira e se espelha, por sua cumplicidade. Mas as vezes o destino nos prega peças, e coisas que deveriam durar acabam, faz chorar, emociona, mas acaba... A dor é terrível, tão terrível que eu mesma senti, mesmo sem fazer parte do relacionamento, apesar de ter sido madrinha do casamento, mas pelo simples fato de não entender porque essas coisas acontecem. Temos que aprender a respeitar o que os outros querem, mesmo achando que isso não seja o melhor para eles, mas sabemos que um dia essas linhas tortas que o destino escreveu vão servir de aprendizado.

Eu me casei diário, há pouco mais de um mês. É pouco, claro que sim. Ainda vamos passar por muitas coisas? Com certeza. Mas posso dizer uma coisa: passei quase uma semana longe do meu querido marido, ao mesmo tempo que fiquei perto dos meus familiares e amigos, mas a falta que senti foi VIOLENTA!

A dor de se ter alguém longe é horrível, mesmo que seja por algo necessário. Então uma coisa que já aprendi com o casamento é que, cuide bem do seu amor, para que nessas idas e vindas, ele volte pra você por completo...

Nostalgia de amigos, do passado...


Oi diário,

Todos sabemos que um dia vamos deixar de ser crianças, pelo menos no físico, e teremos mais obrigações. Mas, as vezes, vendo as fotos antigas dá uma saudade do tempo que podíamos brincar no quintal ou na calçada depois de fazer a tarefa de casa, saudade dos trabalhos em grupo do colegial, e gincanas, esportes, danças do ensino médio. Saudade da graduação, das viagens, dos medos que hoje nos fazem rir, dos amigos que passam e deixam marcas, de uma comida que não existe mais, enfim, da vida que tínhamos, ou será do tempo que sobrava? Essa vida corrida de adulto de certa forma recompensa, mas deixa momentos de tensão por ter tanta seriedade...

SAUDADE DE ESTAR O TEMPO TODO COM MEUS AMIGOS E NUNCA ENJOAR!!!

Eu talvez não tenha muitos amigos.

Mas os que eu tenho são os melhores
que alguém poderia ter.

Além disso tenho sorte, porque os
amigos que tenho têm muitos
amigos e os dividem comigo.

Assim o meu número de amigos sempre
aumenta, já que eu sempre ganho
amigos dos meus amigos.

Foi assim aqui, uns eu ganhei há tempos,
outros são mais recentes.

E quem os deu não ficou sem eles,
pois a amizade pode sempre ser
dividida sem nunca diminuir
ou enfraquecer.

Pelo contrário, quanto mais dividida,
mais ela aumenta.

E há mais vantagens na amizade:
é uma das poucas coisas que não
custam nada e valem muito,
embora não sejam vendáveis.

Entretanto, é preciso que se cuide um
pouco das amizades. As mais recentes,
por exemplo, precisam de alguns cuidados.
Poucos, é verdade, mas indispensáveis.

É preciso mantê-los com um
certo calor,falar com eles mais
amiúde e no início, com muito jeito.

Com o tempo eles crescem, ficam
fortes e até suportam alguns trancos.

Os mais antigos, já sólidos, não exigem
muito, são como as mudas das plantas,
que depois de enraizadas, parecem
poder viver sem cuidados, porém não
podem jamais ser esquecidas.

Algo é preciso para mantê-las vivas.

Prezo muito minhas amizades e
reservo sempre um canto no
meu peito para elas.

E, sempre que surge a ocasião, também
não perco a oportunidade de dar um
amigo a um amigo, da mesma forma
que eu ganhei vocês.

E não adiantam as despedidas.
De um amigo ninguém se livra fácil.

A amizade além de contagiosa
é totalmente incurável. "
Vinícius de Morais

Niver da Bry!!!


Niver da minha querida irmã que é exemplo de pessoa com virtudes e dons ao extremo!!!

Que Deus sempre a conserve assim e por muitos e muitos anos perto da gente!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

Hoje é dia do Diguim!!!

Oi diário,

Essa é bem novinha!

Acabei de fazer uma homenagem ao meu baby!!!

O Rodrigo Filho já tem 10 anos!!!!

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E eu nem estou ficando velha!!!

Um mês de casada!!!



Oi diário,

Hoje já é 14/09/2013. Mas no dia 02/09 e 03/09 fizemos um mês de casados! Pense como é rápido... E no dia 04/09 fizemos dois anos e dois meses de namoro. Como são muitas datas e muitos números, resolvemos escolher o do meio - dia 03 - para ficar festejando e marcando tudo.

A vida de casada é cansativa também, pois você não tem mais todo aquele tempinho para ficar jogada na cama ou no sofá, porque tem sempre algo para se fazer em casa. Agora, poe exemplo, estou me dividindo em atualizá-lo diário, lavar a roupa e trocar as roupas de cama...

Apesar de tudo isso é muito bom poder ter um lugarzinho só seu, e junto com ele a pessoa que você mais ama. Não é um conto de fadas como todos desenham, não ouvimos músicas ou sinos... Mas saber que você, mesmo na TPM, estando abusada, ou quando acorda toda feia e amassada, essa pessoa que está ao seu lado te dá um bom dia e te chama de linda, faz você sentir raiva por ter TPM e ser a pessoa mais Feliz do mundo! Eu não sou nenhuma Amélia, mas posso dizer que cada vez mais faço de tudo para tornar o meu marido a pessoa mais Feliz do mundo, pois no casamento, não importa sua felicidade, e sim sua felicidade através da felicidade do seu companheiro e amigo.

Que venham mais meses, anos, séculos (se é possível... hehehehehe)

Diversões no condomínio...



Oi diário,

Não sabia como a vida de casada é uma correria maior ainda. Já aconteceram tantas coisas e nem tenho tempo de colocar tudo aqui, então vou pelo provérbio: Uma imagem vale mais que mil palavras... Passei uns dias sem o marido porque ele foi dá aula no interior do PI, mas a Iarinha veio me fazer companhia e pela manhã fomos andar de patins eu, ela e a Talitha na quadra do nosso condomínio!!