domingo, 27 de abril de 2014

De estudante para professora, de professora para coordenadora: desafios da vida!

Oi diário,

Queria deixar registrado aqui que a diretora da minha escola nova, Filgueiras Lima, me chamou para ser PCA (Professor Coordenador de Área). Eu imaginei que não tinha muita firmeza e capacidade para ser PCA. Mas conversando com as pessoas que me conhecem e vendo a escola como está, decidi aceitar. Sei que não vai ser fácil e que tenho que me dedicar ainda mais aos meus estudos. Mas como sei que tudo na vida é um desafio e uma aprendizagem, resolvi seguir o meu coração e ver como me saiu nesse nova empreitada. Aliás diário estou louca para lhe contar algo que vai acontecer em nossas vidas, mas só vou falar quando já estiver tudo encaminhado, então aguarde fortes emoções! 

Dia 25/04/2014: meu niver!!!!



Oi diário,

Demorei a postar coisas do meu niver porque teve muita conversa, muita matança de saudades, muita correria, já que nunca tinha sido a anfitriã, muitas conversas feias, muita emoção, muitos ajudantes, enfim, muita coisa boa que durou até altas horas!!!

Ainda tive que fazer discurso, então me superei! hehehehe

Até minha mãe veio do Eusébio, então imagina o confessionário dela com a vó e as tias!!! kkkkkkk

E teve a parte que me declarei para o Marido... Aí diário, Madre Tereza de Calcutá já dizia: Se você ama diga, não tenha vergonha nem medo dos invejosos, pois amor verdadeiro, ninguém é capaz de destruir!!!

Daí disse: minha vida mudou desde que ele chegou e passou a participar de tudo. E minha felicidade só aumenta, porque sinto que ele me completa e me faz tentar ser melhor, e eu sou apaixonada por ele!!! O Marido ficou todo encabulado!!! kkkkk Mas falo e falo quantas vezes puder e no mais alto som: EU AMO MEU MARIDO!!!

Depois de tudo diário, arrumação da casa e se preparar para a próxima festa: niver do Marido em maio!!!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais Reflexão...



Oi diário,

       Como eu disse há alguns dias atrás, perto do meu aniversário sempre vem muitas reflexões...
          Uma vez li no espaço de uma pessoa o primeiro texto de Fernando Pessoa que estou postando. Naquele momento, esta pessoa vivia turbilhões de coisas que, a meu ver, ela mesma queria viver e para isso criou situações para conseguir se libertar e ser o que é hoje. Ainda não sei se realmente é o que esta pessoa que ser ou se é onde ela quer estar, pois viver, não é confrontar a família ou fazer tudo sem limites, nem mudar de vida, viver a vida de outra pessoa achando que é aquilo que se quer viver. Não sei, mas um dia você vai acordar e ver que o tempo passou e você perdeu a chance de viver ao lado das pessoas que te queriam mais bem. Então, praticar o desapego não significa mudar de vida e sim dar um novo rumo a vida que você é o protagonista!
          Já o segundo texto que postei aqui, sempre leio e levo para a minha vida. E peso se faço realmente isto, dar valor as coisas que realmente merecem. E principalmente aos momentos simples e bem vividos. Mais um ano se aproxima, mais uma data de vida... Será que estou vivendo? Será que estou sobrevivendo? Não sei, mas o que tenho certeza é que o caminho que estou seguindo, com certeza é onde eu gostaria de estar!

Feriado de 17 a 21 de Abril: Semana Santa, Páscoa e Tiradentes tudo junto!





Oi diário,

Como sempre deixar registrado aqui um belo feriado, recheado de coisas boas, visitas com brincadeiras, doces e a volta do chocolate, reflexão sobre as coisas da vida, renovações quanto a forma de pensar e viver com Cristo, as alvesceras, praia para repor as energias, conversas com os irmãos que é sempre bom, passeio com o Marido (meu eterno companheiro), comidinha da mãe, fofocas com os sobrinhos, enfim é muita coisa para registrar e sempre emocionar os momentos que mais prezamos na vida, que são os que vivemos ao lado de quem amamos e admiramos... Tempo bom era aquele que a casa ficava cheia, a zoada era ensurdecedora e a alegria contagiava a quem chegasse a 1 km de distância de nós!!!

Enxaqueca: para se aprender com a dor...

Oi diário,

Passei três dias seguidos com dor de cabeça. Não entendo como uma dor tão forte pode ser psicológica. Nem como algo pode desestruturar nossa vida. Porque sentimos tanta dor? Será que sou tão ruim assim ao ponto de sentir muita dor? Será da forma de se alimentar ou da forma de viver? Eu não sei, mas o que sei é que vou mudar. Acreditar mais e ver que tudo isso é uma forma de aprender nos momentos que mais somos e/ou nos sentimos fracos, impacientes, oprimidos, com medo de algo. A dor pode nos ensinar como superar nossos limites. Ela chega para ver até onde podemos ir com ela. Se ela se impõe, porque não nos impormos na vida também? Passei um dia deitada até não ter mais o que pensar, só na dor. Mas também aprendi que posso mais até com dor. Então, dona enxaqueca, da próxima vez que você vier, me aguarde, pois você não fará tudo que quiser...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Reflexões...

Oi diário,

Há dez dias do meu aniversário, sempre passo a refletir sobre a minha pessoa, minha vida, minha forma de agir, então não se assuste se sair escrevendo aqui sem fronteiras, sem esquemas ou frases criadas, tudo é fruto do que sinto e respiro. Neste momento, minha vida se depara com palavras como PACIÊNCIA...

Corujando o Marido...


Oi diário,

Nós conseguimos muitas coisas na vida, buscamos sempre acertar, mesmo sem saber se nossas decisões são as certas. Pensamos tanto antes de agir e, as vezes, agimos sem pensar, que passamos por diversas situações que são postas no nosso cotidiano em resposta as nossas ações. Deu para entender o X da questão? Não? Fácil!

Eu já fiz várias escolhas na minha vida. Quando era mais nova me arrependo de não ter feito algumas coisas por medo ou timidez. Hoje, fico feliz por ter quebrado algumas barreiras da minha vida e ter feito coisas que não me arrependo.

Exemplo disso: Meu amor...

As pessoas dizem: o amor não faz sofrer, mas eu nunca sofri tanto por amor para ser feliz hoje. E tudo isso veio através de atitudes e ações que resolvi tomar pela primeira vez. por isso que hoje digo, quer faça, não conseguiu, busque outra alternativa. Faça com que a vida lhe mostre através de vários caminhos que o que você quer vai vir pra você no momento certo. Nem que isso dure dias, meses, anos.

Minha felicidade atual veio após quase dois anos de sofrimento. Tal sofrimento se deu por atitudes que nunca tinha tomado antes, seja pela timidez, seja por medo da rejeição. Mas se sempre agisse assim? Será que hoje estaria feliz? Receio que não!

Pois bem, sofri, me indignei, quase desisti, daí tive atitude novamente, me lasquei novamente, fui tachada de "piriguete", "rouba namorado", alguns deixaram de acreditar em mim, outros zombaram, e teve até aqueles que nunca tinham falado comigo se metendo na minha vida.

Quando passei a querer ser Protagonista da minha vida, entrei numa roleta russa. A vida é assim, nem tudo é o que parece. Mas uma coisa eu digo: minha esperança, minha fé, minha personalidade e minha origem nunca mudou. Atitudes sim, ações também, essência nunca. E a vida está de prova quanto a isso.

Minha esperança, mesmo do tamanho de um grão de mostarda fincou e hoje é maior ainda; minha fé mostrou com o tempo a verdade e, por meio dela, as falsas interpretações vieram por terra; minha personalidade Lady só aumentou e provou que pagar o mal com o bem é a maior das atitudes; minha origem e crença só ajudou a identificar os injustos e felicitar os bons de coração.

Uma nova atitude pode virar sua vida de cabeça para baixo, resta a você deixar seu cabelo ao vento, saber que está fazendo certo, para um dia, o mundo voltar ao normal, isto é, tornar-se melhor...

Coragem nos momentos mais difíceis... Seja você... Não humilhe ninguém... VIVA!!!!!!

Aniversários da semana: prima torta Ana Cláudia e Bra, Márcia!




Oi diário,

Queria deixar registrado aqui a minha gratidão por Deus colocar pessoas tão especiais na minha vida. Primeiro veio a minha irmã mais velha Márcia, que além de cuidar de todos nós por ser enfermeira, ela é super positiva, alegre, e gentil, e temos que ressaltar também que é uma mãe dedicada, uma profissional modelo e uma amiga. Que Deus lhe conceda só coisas boas e que a deixe perto de nós por um longo tempo!!! 

A segunda veio com o relacionamento com o Marido, a prima torta Ana Cláudia. No primeiro momento ela não foi muito com minha cara, também, sabemos que aconteceram coisas no passado que eu não podia me defender. Mas, depois de um tempo de convivência e, com alguns pingos nos IIIII de certas histórias mal contadas e/ou mal interpretadas, pude ver a pessoa especial que é. Inteligente, bonita, menina-mulher, dedicada, simpática, simples, que não imagina o potencial que ela possui, mas que a cada dia Deus lhe mostre tudo que precisa para ela ser cada vez mais FELIZ!!!

Na vida, eu cada vez mais ganho coisas na minha vida, imagina o tanto de pessoas que ganhamos???

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Niver da sogrinha: merece tudo de melhor!












Oi diário,

Na segunda, dia 07 de Abril de 2014, juntei a trupe da dona Graça e fizemos uma homenagem para a minha sogra, Veronica Maciel. Mesmo com tudo que está acontecendo, ela merece muito mais! É uma pessoa família, super correta, amiga, verdadeira, simpática, ciumenta, simples, carismática, enfim, uma pessoa que conquista todos a sua volta!

Espero que esta data se repita por muitos anos, para sempre que pudermos, homenagearmos uma pessoa tao querida que cuida de todos a sua volta!

Parabéns sogrinha!!!!

domingo, 6 de abril de 2014

Primeira semana de Abril, de 01 a 05!


Oi diário,

O mês de abril como sempre começou com coisas boas: muita chuva (fazia muito tempo que não via chover por três dias seguidos aqui na minha cidade); voltamos para a academia (para deixar registrado, começamos no dia 31/03) e espero não parar mais, apesar da primeira semana ter sido pesada, ficamos acabados de dor, o Marido até ficou doente, teve febre, e olha que nunca tinha visto o Marido adoecer assim desde que começamos a namorar; fizemos 2 anos e 10 meses de namoro, afinal, casar significa namorar morando junto (e teve os 8 meses de casados); teve o episódio do meu sonho no último sábado sobre observação (você vai entender diário); ainda para não esquecer, o susto da minha mãe por causa da cobra que caiu do telhado, o que causou alguns dias de insônia nela, mas já está ficando melhor; deixar registrado aqui também diário, que o Marcus da Bry passou no doutorado em física da UFC e está super animado; ainda teve os acontecimentos novos da escola ETI que ainda estou me adaptando; a mudança dos óculos meu e do Marido, caso ainda não tenha comentado; a visita da Milena; o vírus no PC do Marido; dentre outras coisas que sempre precisamos agradecer a Deus por uma vida maravilhosa!!! Amém!!!

sábado, 5 de abril de 2014

Chá do Rodriguinho e da Lia, mais niver da Ana Maria: sábado cheio!!!

Oi diário,

Hoje, dia 05/04, além da visita da Milena, fomos para o chá do Rodrigo Junior, filhote da Anne e do Rodrigo que já já vai chegar; depois fomos para o chá da Lia, filhote da Ana Maria e do Marcelo que também está bem pertinho de vir para o mundo. E ainda é a comemoração do aniversário da Ana Maria que foi dia 03/04. Foi um dia cheio de coisas boas.

Agradeço a Deus pela família que Ele nos deu, cheia de pessoas maravilhosas, que estão embelezando ainda mais nosso mundo com seus filhotes já amados por todos! Amém.


Dia 5 de Abril: Primeira visita da Milena no nosso lar!


Oi diário,

Hoje o dia foi longo. Arrumamos a casa para receber visita, minha linda amiga Milena. As vizinhas vinham, mas na hora só quem apareceu foi a Mirella. A Camilla nem deu sinal de vida e a Talitha está no interior da mãe dela, pois teve duas perdas, os dois avôs (materno e paterno) faleceram nesta semana (Muita luz para a família suportar a perda).

Conversamos paca, sempre gosto de estar perto da Mi, pois ela é uma pessoa muito importante, pois nos conhecemos a mais de 10 anos (para ser mais exata, desde Agosto de 2002, logo dá 11 anos e alguns meses). Ela sabe muita coisa da minha vida, sua família é linda, ela é uma pessoa divertida, sempre que podemos nos comunicamos para nunca perder o contato. Tenho mais contato com ela do que com muitas pessoas que convivi a mais tempo do que ela. Agradeço a Deus por tê-la colocado em minha vida, ela é nossa madrinha de casamento e espero que seu dia dure por muito tempo para podermos aproveitar o lado bom da vida juntas!

E lá se vão oito meses de casados...


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
Luís de Camões

Atrasado de Março: Estudar é muito bom!!!



Oi diário,

Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de ficar parada, então vamos a mais um curso de Extensão promovido pela UFC para ajudar na nova disciplina de Educação Ambiental da nova escola de ETI que proporciona aos alunos novas práticas e disciplinas diversificadas.

O curso tem algumas aulas presenciais e é interessante pois fazemos a análise e os estudos à distância, mas aprofundamos a temática em sala de aula. E toda vez que estudamos nos reciclamos e aprendemos sempre mais! Enquanto eu puder eu vou estudar...

Atrasado de Março: Niver do meu sogro!


Oi diário,

Quase não consigo escrever aqui. O site está travando e não me deixava atualizar...
Mas para não perder o costume e deixar registrado, tive o primeiro niver do seu Francisco, pai do Marido, como meu sogro! Demos de presente um relógio pois o dele havia quebrado. Foi uma reunião simples e até o seu Capistrano participou. Foi um dos dias que ele estava bem! Quanto ao meu sogro, merece tudo de melhor. É uma pessoa linda que todos admiram e respeitam. Ele é bem na dele, mas é super divertido e agradeço a Deus por fazer parte dessa família maravilhosa!