Oi diário,
Novamente recuperando os atrasados...
Este mês já começou atacando minha gastrite e me fazendo chegar nos limites do nervoso!!!
Já no primeiro dia a noite tivemos que ir de ônibus para Natal, pois as passagens de avião estavam super caras, mas u precisava tomar posse do novo emprego, então pegamos o BUS NORDESTE de 21:15 hs, para chegar as 05:30 hs da manhã. Foi uma longa noite, pois desde que sai da prefeitura, fico pensando como vai ser minha vida morando em outra cidade, recomeçando em outro local. Daí, como você me conhece diário, fico até sem respirar direito até que passe tudo e vire rotina. Mas não vou desistir de nada. E até no meio da viagem, Deus me deu um presente: teve uma hora, lá para as duas da madrugada, eu não conseguia dormir e, fiquei olhando pela janela do ônibus aquela escuridão lá fora, quando me deparei com as estrelas e um belo céu azul escuro quase preto. Como a noite estava linda, não tinha nenhuma nuvem, tudo tão limpo, e nessa hora agradeci a Deus por tudo que Ele estava me presenteando, pela minha vida, pelo meu Marido que estava dormindo ali do meu lado, por tudo que Ele tinha a me oferecer, eu precisava apenas aceitar... Então eu rezei, agradeci, claro que a ansiedade de chegar logo não passou, mas saber que estou no caminho certo, disso eu não tive dúvidas!!!
Quando estava amanhecendo, quase escuro, chegamos em Natal e, fiquei super feliz de superar meus limites! Agora é correr para o IFRN e tomar posse. Chegamos lá antes das 07:00 hs e, ficamos aguardando a médica chegar. Para nosso susto, a médica tinha entrado de licença e só viria outro as 13 hs, mas podíamos ir em outro Campus para conseguir a declaração da Junta médica. Fomos para Campo Alto e quando chegamos o médico só iria chegar as 11:30 hs, mas a moça disse que em São Gonçalo tinha médico naquele horário. Nos juntamos com outro rapaz que também tinha sido convocado para o IFRN, o nome dele era Pablo, da área de Educação Física. Pegamos um táxi e fomos para o outro Campus. Cegando lá fomos muito bem atendidos e voltamos a tempo de entregar todos os documentos antes do meio-dia. Aí estão as minhas fotos assinando o Termo de Posse e dando boas-vindas a FEDERAL!! UUUhhhuuuuuuuuuuuu!! Obrigada a todos pelo apoio e obrigada Senhor por nunca m abandonar.


Quando saímos do IFRN Central, a dona Vera ligou para a gente e avisou que seu Capistrano havia piorado. Nisso decidimos pegar um voo para chegar mais rápido em Fortaleza. Pegamos outro táxi e lá fomos nós conhecer o novo Aeroporto de Natal, quase 30 km de distância da capital e quase ficamos sem dinheiro, pois foram mais de 70 reais de táxi.
O aeroporto ainda nem está terminado e, para nosso susto, quase não conseguimos decolar, devido a falta de infraestrutura do espaço. Fomos comprar a passagem no local, mas, não recebiam débito, daí não sabia se meu cartão tinha limite; outra coisa foi que, o crédito que tínhamos na GOL por ter perdido o voo de Teresina não podia ser usado pois estava no nome do pai do Marido e para trocar o nome teria que ligar para o 0800 da GOL, mas só tínhamos celular e quando fomos perguntar sobre telefone público, não tinha nenhum no aeroporto; quando decidimos tirar o dinheiro para pagar a vista, não existia nenhum caixa eletrônico de nenhum banco nem 24; tem onde comer, eu perguntei a mulher, tem lá embaixo, quando vimos era um restaurante super caro não recebia débito; tivemos que nos contentar com uma latinha que foi 5 reais e uma batata frita; no banheiro feminino água por todo lado, no masculino, homens trabalhando nos box; etc. Enfim, consegui ligar para o cartão de crédito e, por incrível que pareça, tinha a conta certa para comprar as passagens super caras! Corremos para o guichê para saber se ainda podíamos pegar o voo das 14:20 hs e graças a Deus que sim! Corremos para a sala de embarque, depois entramos no avião, esperamos mais um bucadinho de tempo e, depois de 45 minutos de voo, chegamos em Fortaleza.





FUTURO BEM DISTANTE!!!!!!!!!!!
Mas quando pousamos, em pouco tempo soubemos da notícia triste, seu Capistrano havia acabado de falecer... Que bom que deu tempo de chegar para ficar com todos os familiares, mas o marido agora precisava de toda a atenção, porque tudo iria ser muito difícil. Pegamos um táxi para casa e fomos direto para a dona Einar. Vamos ter que cuidar bem dela para ela aguentar a perda, pois são mais de 64 anos juntos! E amanhã o seu Capistrano faria 87 anos de vida. Passamos boa parte da noite no velório esperando o corpo chegar, mas como estávamos cansados da viagem corrida, fomos para casa descansar um pouco, já de madrugada, para voltar para missa e o enterro pela manhã.