segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quando eu me mato de orgulho...

Hoje foi um dia para me orgulhar, apesar de ter feito uma coisa que não queria fazer, mas que era necessário fazer...

Hoje, pela primeira vez, depois de um ano, porque minha carteira de motorista perde a validade amanhã, eu fui de carro para a UFC!!!! Obaaaaaaaaaaaa!!! Pense na aventura. O cunhado que o diga! Foi ele que teve coragem de ir do meu lado. Não que eu não tenha dirigido. Eu fui para o shopping, praia, bairros diferentes... Mas ir lá no Pici, é longe paca da minha casa. Fora que meu cunhado me fez fazer um caminho mais gigante ainda... E olha que eu fui e voltei e, ainda andei dentro da UFC! Parece pouco, mas é muito simmmmmmmmmmmm! Apesar de estancar, esquecer de passar a marcha, freiar no susto e quase perder o espelho esquerdo, foi tudo em paz! Agora é ter coragem (e gasolina) para ficar indo de carro pelo menos nos dias de aula! Obrigada Senhor por me dar habilidades que sempre acho que não tenho!

domingo, 12 de setembro de 2010

Cartas da vida: destinos...


Esta é uma mensagem que fiz para uma pessoal muito especial para mim. Ele nunca leu, mas eu sei que ele vai ler um dia. O que importa é que é o que sinto e que é verdadeiro (virei uma romântica).

Porque você me faz bem... Porque eu te faço bem...


Pela sua capacidade de me deixar sem voz, sem paz, vulnerável

E pela sua habilidade de passar paz e segurança

Por acreditar que um sonho sonhado junto pode ser possível acontecer

Por deitar comigo e me fazer não querer mais sair de lá (vice-versa)

Por saber que sou desastrada e não se importar

Por conversar tudo comigo mesmo sendo o mais calado de todos, o que é o máximo

Por me deixar ser eu perto dele

Por simplesmente ser ele “o cara” perto de mim

Pelo fato da telepatia/Bluetooth existir antes mesmo de escrever

Por nós gostarmos de fazer nada juntos

Por nós gostarmos de fazer tudo juntos

Por me fazer sentir capaz de mudar o mundo

Por ele salvar o mundo sempre

Por reconhecer o seu olhar em mim/para mim

Por me deixar olhar dentro dele

Por sorrirmos com as nossas afinidades, que nunca vi tantas

Por senti-lo perto de mim mesmo estando longe

Por viajar na minha imaginação junto comigo

Por me deixar viajar junto com ele em sua imaginação

Por me encher de mensagens e me deixar mandar milhões para ele

Por agüentar todo o meu encabulamento

Por ter as mesmas paixões que eu

Por deixar o Céu mais azul, o Sol mais aceso, o Mar mais infinito e a Lua mais brilhante

Por ele dizer que sua certeza sou eu e eu confirmar que a minha certeza é ele.

MRM 01/08/2010

Conversas de final de semana...

A gente sempre acha que conhece as pessoas, mas na realidade só conhececerca de 99,9%, os outros 0,01% são aqueles porcentos que não entendemos nas situações que eram para ter soluções (e elas tem), mas que as pessoas não sabem como reagir. Aí vem aquelas questões: a vida é fácil ou difícil de ser vivida? Nós que dificultamos as coisas? Nós pensamos demais no que os outros vão pensar? Nós realmente queremos o que realmente estamos pensando? Vai entender... O fato é que decidi reagir diferente a algumas coisas que vem acontecendo na minha vida, como por exemplo:

Se a pessoa quiser entro no ringue e luto com/por ela, mas ela precisa querer que eu tome atitudes;
Nunca dê a certeza suficiente para ninguém, seja qual for a situação, se não tiver toda essa certeza;
Se está feliz, continue feliz fazendo o que lhe faz feliz, por mais que as pessoas falem ao seu redor que isso não vai levar a nada, a felicidade é sua;
Se você tratar uma pessoa bem, não deixe de tratá-la bem e, caso vá deixar, fale antes de agir;
Se quiser dá um fora em alguém, dê o fora, não espere porque faz com que esta pessoa sofra cada vez mais;
Confie em Deus os seus caminhos, mas não espere que Ele lhe diga qual caminho tomar, você age e Ele protege;
O mais difícil e que eu antes não concordava, mas agora realmente eu concordo, porque fiz, porque não me arrependo e, porque faria novamente: caso goste de alguém e, tem certeza disso, diga o quanto antes para a pessoa. Eu demorei demais a dizer e acabou que, anos de amizade não fez a pessoa enxergar o quanto realmente eu gosto dela. Daí, as pessoas passam a contar o tempo que estão juntos e não que viveram juntos.

Enfim diário, depois lhe digo se realmente valeu a pena pensar nisso tudo... O que importa agora é que eu vou agir novamente! E caso chegue no fundo do poço, você e todos vão me ajudar a escalar... Já estava precisando mesmo voltar a me aventurar! (E lá estou eu fazendo comédia da minha vida! rsrsrsrsrsrs)

Niver da Glaci (maninha)!


Este aí foi um dia muito especial, mas que devido as situações que acontecem no dia-a-dia da gente, faz com que certas coisas dê em errado. Eu ia com a Ju para o niver da Glaci. Ela não podia ir porque teve um problema na família. O João estava com o carro batido e se fosse iria com a Ju também. Fiquei de ir com a Mari, mas o carro deu problema e eu me vi sem ter um transporte para chegar na casa da minha maninha. Me decepcionei comigo mesmo por morar longe. Por perder esses momentos especiais estando longe das pessoas que gostamos. Mas eu coloco esta foto aqui, que foi do meu aniversário surpresa que ela se fez presente e criou juntos com outros amigos especiais, para mostrar toda a gratidão que tenho dela! O quanto ela é especial para mim. Posso dizer o quanto a amo de verdade e como ela se faz presente mesmo na distância, devido a tudo que já vivemos. Eu peço desculpa pela minha falta neste discurso...
Mas ao mesmo tempo u mando todas as bençãos do mundo para onde ela está. Por ela ter indo para São Paulo buscar o sonho dela. E ela vai conseguir tudo que ela quer, porque ela é especial e impostante, além de linda, dedicada e inteligente. Maninha que a Sagrada Família lhe abençõe sempre. E que tudo dê certo na viagem, vai deixar saudade, mas na volta tudo vai ser mais belo!

Campos Caucaia e Aquiraz: caminhando na corda bamba!


Este mês está recheado de coisas para fazer, mas o pior é conseguir fazer com a cabeça virando para baixo! kkkkkkkkkkkkk E eu ainda fico rindo da minha própria desgraça. Mas também, de que adianta ficar na fossa? (Detalhe, a fase da fossa é muito importante para conseguir se levantar novamente. Se não chegar lá, sempre vai ter um trauma por alguma coisa) Então, em campo a gente descobre que a nossa vida é o mínimo vendo os problemas que existem na vida dos outros: a maré este mês castigou mais uma vez a praia do Icaraí: mas uma barraca foi embora, e mais um muro das casas próximas ao mar começou a ruir... E no Iguape andou escavando algumas barracas, coisa que ainda não tinha visto! Nem imagino qual a sensação de perda dessas pessoas que construíram suas vidas naquelas casas e agora não tem o que fazer para salvá-las. Eu ainda posso salvar a minha construção, só não sei como... Desculpa diário, mas acho que por um tempo vou ficar misturando minha história com tudo que faço. É a única forma de espairecer! Fora que cho que dessa vez não falei nada... :)

A águia...


Estou numa tarefa difícil na minha vida neste momento... A de seguir em frente e deixar como está tudo, ou a de pôr um fim em algo que para mim é mágico, para que eu possa salvar meu mundo. Recebi essa mensagem de uma amiga de orkut que me ajudou a pensar: vou dar um tempo para voar e tentar ir mais longe! Mas vou pensar para saber se sou capaz de mais longe mesmo! Porque é difícil ter esperança, lhe darem esperança, criar expectativas e ver seu castelo ruir, mas pior, sem saber o porquê! Diário, aguente firme porque o fundo do poço está chegando!

Niver Anna Iara!


Homenagem a uma menina linda, que é muito amada por todos, e que acaba de florecer para a vida com os seus 15 anos! Minha fofolete cresceu e ficou gostosa, foi o que eu disse! rsrsrsrsrs Mas além de gostosa, inteligente, amiga, educada, prestativa, enfim, várias virtudes, muitos dons... Mas o que vale é que ela será sempre abençoada por Deus e guiada por Nossa Senhora! Parabéns Iarinha! Viva sua história linda de vida! Seja muito feliz!