sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Perdas que deixam marcas...



Oi diário!

Esta semana a sociedade científica teve uma grande perda, faleceu a Profa. Loreci Gislaine, do curso de Geologia da UFC! E olha que eu não conhecia muito bem a professora, fiz uma disciplina de Ambientes Deposicionais no primeiro semestre do ano com ela. Ela sabia explicar as coisas muito bem, já estava pensando até em chamar ela para minha banca do doutorado. Mas, Deus precisou dela em algum outro local então, apenas temos que seguir em frente, lembrando do grande aprendizado que ela deixou. Espero que Deus dê conforto a família e aos amigos mais próximos! Por considerá-la uma pessoa muito boa, deve está em um lugar muito bom! Segue acima duas fotos dela em campo no Aquiraz!

Amigo Secreto LGCO!



Oi diário!
Minha maninha Glaci postou algumas fotos do Amigo secreto do LGCO e, para deixar registrado aqui, vou colocar duas que ficam para história. Claro que falta muita gente que passou, mas que no dia tinha muitos filhos do lab. isso tinha! A primeira marca as muheres do lab.! São gerações que vem desde a Profa. Selene, esposa do Prof. Jáder, a Profa. Lidriana, depois a Neidinha, aí vem a Tati, em seguida eu e minha maninha, para depois chegar a Mariana Aquino, e na outra vez a Judária, para vir a Quel e a Mariana Navarro, e, para terminar na Patrícia!
A segunda foto num dá nem para falar, vem do Prof. Jáder até a Mimi!! São todos diferentes, com pensamentos de educações diferentes, mas com um (vários) ideal em comum: pesquisaaaaaa! Qual a área? Aí a história é longa se for dizer... Só posso agradecer ao meu eterno Orientador pelos momentos e pela segunda família!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Formando do ABC!



Para registrar como o futuro do Brasil está garantido... Se tiver crianças tão amáveis como esse rapazinho aí, estamos salvos! Nunca vi tanta dedicação com os estudos, amigos, família, brinquedos, animais e plantas! Meu BB me mata de orgulho! E agora está prestes a começar uma nova etapa, os ensinos fundamentais da vida! Que Deus abençõe e proteja sempre sua cabecinha de pessoas que se chegam só para atrapalhar... E que seu potencial aumente cada vez mais! Esse menininho aí vai longe! Parabéns Rodrigo Filho!!!

Um belo dia!


Diário, apesar dos pesares, foi um maravilhoso dia... Eu amanheci com a gastrite atacada e comecei logo a chorar... Detesto não conseguir sustentar minha dor. Mas Deus me fez forte e levantei, me arrumei, fui para UECE e para o campo da pós-graduação. Diário, algumas coisas que vi nesta manhã, me deixaram triste. Não pelo fato de ver, mas de começar tudo de novo. Vou falar a verdade: senti medo e, sentir medo com dor não é legal. Sentir algo que não dá para explicar, mas isso não é para ser o principal aqui... Fomos para campo, o remédio demorou a fazer efeito, mas passou mais a dor e, deu para todos fazerem. Presentes em campo: Tati futura mãezinha, Glaci maninha, Renan Remam, João, Jorge, Judária e por fim o Gu apareceu. A Raquel e a Mari Navarro estavam embarcadas. O campo foi tranquilo e rápido. Voltamos para UECE, limpamos os equipamentos e fui para vó. Passei a tarde ajeitando umas coisas no PC, tentei cochilar um pouco, porque a dor estava voltando e, cada vez mais forte. Uma sensação de que algo está para acontecer... Você já sentiu isso diário, isto é, já me viu sentir isso! rsrsrsrs Fui me arrumar para ir para confraternização do LGCO. Fui de carona com a Neide e o Jorge! Todos estavam presentes, menos o Pumba. É tão bonito ver todos juntos, minha segunda família! Eu com minha timidez aguentei firme receber os elogios de ir com um vestido curto... É muito engraçado ver as pessoas me acharem diferente, já que elas estão acostumadas a cabelo preso, calça jeans, camisa de malha e rasteirinha, quando de repente chego comcabelo solto, vestido e salto! E que comece o Amigo secreto!!!!!!!!!!!! Todo mundo saindo e nada de chamarem meu nome... Como sempre a saga se repete, fico para os últimos... Até que o Davis tira o João e, para minha surpresa e susto, e pelas coisas que o Silvio gaiato estava falando, o João diz que me tirou! Tem noção do destino diário? Muitas pessoas brincando e ele me tira? Nossa! Aí você tem que segurar a emoção e aguentar firme ver todos falando de você, do João, da situação, do presente... O presente veio em várias caixinhas, achei purpreendente o fato, pois normalmente, eu faço isso com os meus amigos secretos! Quando viram que era um cordão e, que ele tinha mandado fazer, pronto, coloca no pescoço dela, beija, abraça, as pessoas nessas horas não tem noção das pernas trêmulas e do coração quase saindo pela boa por causa de tudo. Um momento que era para ser meu, dele, sei lá, passou a ser de todos. Daí eu fui logo falar quem eu tinha tirado, no caso, a Mariana Navaroo e fui sentar... Pois é diário, a gente nunca pode esperar o que vai acontecer na nossa vida. Depois de todas as conversas de bastidores, até a professora Selene veio falar comigo, dizendo que um presente desses é uma demonstração de amor, e ou outros perguntando porque a gente num se assume logo, eu pensei: e sou eu que tenho que falar alguma coisa? Ninguém sabe de toda a história, digo abertamente aqui que ele sabe o que eu realmente sinto por ele, resta saber o que ele quer não eu... Só sei que tenho que ficar esperando e esperando... Mas diário, só para nós, eu nunca esperai que alguém podesse fazer algo assim, tipo, mandar fazer algo para mim, perder parte do seu tempo para fazer algo esperando me fazer feliz... Moral da história: Fiquei feliz sim, pelo presente, pelos detalhes, por ele está lindo de azul, pelas igualdades!

Mas uma big semana!

Oi diário!
Chegou ao ponto de ter que escrever no domingo. Mas é poque eu estava em outros locais, e o acesso a net ficou mais difícil, porque não levei meu pczinho... Mas foi tudo tranquilo! Até certo ponto... Na segunda fui para UECE, comecei a fazer minhas amostras novamente! Dormi na vó e eu e a Sula fomos para o Muay Thay! Terça fomos para UFC para descobrirmos que não tinha aula do Satander, depois fui de carona com a Mari até a Igreja de Fátima pedir a Profa. Elisa que assinasse minha declaração! Conversamos muito, ela é uma pessoa muito bonita por dentro e por fora... Depois fui para vó e a noite para a reunião no Jornal falar a respeito do livro de Redenção! Depois fui no EXTRA ajudar a Alessandra a comprar um computador, fui instalar na casa dela e, dormi lá pq já era tarde para voltar p vó! Ficamos acordadas até quase três da manhã, eu, Iara e Anne, na expectativa de na quarta a Anna Lys nascer... Esse dia aí foi puxado! Na quarta, um dia cheiro de emoções: Anna Lys nasceu!!!!!!! Linda!!!!!!! Que Deus abençõe e proteja! Foi um dia voltado para ela! E para meu bendito quarto que parece não ter fim a arrumação, de tanta coisa para colocar no lugar! Esqueci de dizer diário: domingo passado eu comprei uma coisa para mim, meu presente de fim de ano, a mesa em formato de "L" e o armário dos livros! Tudo azul! Também mereço ser presenteada né! rsrsrsrs Na quinta teve médico da minha mãe, comprar presente dos amigos secretos, comprar presente da minha mãe... Foi um dia de ficar fora de casa e shopping! Diário tenho que avisar que minha gastrite está bem pior... Vou voltar a tomar os remédios e espero que ela não ataque! E espero também que o tempo ajude... Diário como a sexta foi longa, vou falar dela em outro post! Bjim :)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Disciplina Geologia Costeira!

Vou postar essa foto da turma da disciplina de Geologia Costeira, do professor Norberto, ressaltando que falta a Adriana e o João Silvio na foto!
Foi uma semana de muito aprendizado, novas amizades, novos horizontes...
Deixou marcas e vai deixar saudade!

Semana que passou!

Oi diário!

Realmente eu não consigo ser fiel ao dia-a-dia... Sorte que ainda escrevo por semana! kkkkkkkkkk
Bem na segunda tive aula o dia todo... Mas pense na aula diário: um professor vindo de Santa Catarina, que se garante muito, tem uma didática fora de série e, não tem frescura, isto é, é gente como a gente! Dá para acreditar? Pois acredite, as aulas foram perfeitas!!! Diário a partir de agora não vou mais omitir fatos, apenas nomes, então para você registrar e eu não esquecer, dia 28/11, depois de um mês contado, falei ao telefone com uma certa pessoa, e disse que o ouviria, mesmo não querendo saber de mais nada, mesmo sabendo que isso pode me machucar novamente... Daí na segunda ele perguntou se eu ia ouví-lo. Eu disse que sim, mas não sabia quando, só não queria naquele dia. Esta é a última semana que vou vê-lo, possivelmente...
Na terça também teve aula massa, almoço com a Tati, mais aula a tarde e dormida na vó!!! Foi um bom dia, mesmo sabendo que quarta e quinta seriam dias difíceis.
Quarta eu acordei cedo e fui para o Jorge, campo em Aquiraz, no carro: eu, Jorge, o professor Norberto e o João, por pouco tempo, pois quando chegamos na Cofeco nos dividimos entre os carros. Mas pense numa aula de campo formidável, um aprendizado e tanto, valeu a pena! A turma também era de dá inveja, pois todos estavam bem compenetrados! Foi um dia e tanto apesar da pouca comunicação. Digo aqui, só para nós entendermos: "Parecíamos duas crianças olhando o horizonte por diferentes e contrárias janelas..." Aí a noite foi sorvete, dormi na Neide, brinquei com a Yasmin.
Quinta continuamos os trabalhos de campo, com mais aprendizado, principalmente para mim, pois estávamos em Aquiraz, uma das minha áreas de campo!!! Na hora do almoço teve muita conversa a espera da comida. Pela primeira vez vi minha área com maré alta, lá na Prainha, pense que o mar chega nas barracas... Muito massa! rsrsrsrsrs Deu para caminhar na praia, respirar, pensar, se agoniar, sei lá diário, vai entender o que se passa dentro da gente. A presença de certas pessoas mexe com a gente... Campo acabado, ora de voltar para casa para amanhã fazer os trabalhos finais. Mas posso dizer aqui diário, que não foi realmente nessa ordem. Num determinado momento ouvi chamarem o meu nome e, foram mais de três horas de conversa, verdades, revelações, choros, respirações, lembranças, silêncio, zoada, surpresas, perdas, certezas, incertezas, igualdades, sentimentos, perdão e de volta a vida. Será que você entende tudo isso? Eu acredito, mas preciso de provas... O pior: lembrar que se ama!
Na sexta aula o dia todo, passou tudo tão corrido e, pela falta de sono a noite depois de tanta conversa, passei o dia com a sensação de FIM: fim da disciplina, das aventuras, da presença. Me deu uma dor diário... O ir sem querer deixar ir... Eu digo para mim mesma: está louca? Não pode pensar assim! Mas vai querer discutir com a minha cabeça... No fim do dia, parabéns por todos da disciplina, sentimento de triteza por não conviver mais com todos, sensação de vazio por não conviver mais com um! Aí fui para vó, ajeitei algumas coisas e depois fui para minha casa, tentar esquecer certas coisas da semana, como se fosse fácil!
Hoje, sábado já acordei cedo, mesmo dormindo tarde, o que não é bom sinal, porque assim sobra tempo para pensar mais! Mas também me dei de presente uma coisa, que só vai chegar segunda! Pode ser besteira, mas foi bom pensar um pouco em mim... Depois mostro e digo para você o que foi, quando chegar... O dia foi de filmes, arrumações, espera...