quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sabiaguaba = Paraíso!!!

Oi diário,

Não me canso de ficar com saudade da praia do Mamão, que fica na Sabiaguaba, em Fortaleza mesmo. Para quem não tem tempo de ir conhecer os litorais maravilhosos do Ceará, deveria ir lá no Mamão. A água é clarinha, o encontro do oceano com o rio é lindo e as piscininhas são de arrasar! Não perde em beleza para nenhum paraíso do Ceará!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Da época da Escola Medalha Milagrosa...


Diário queria deixar registrado aqui uma foto que nem lembrava que tinha tirado, mas por coincidência, quando trabalhava no Waldemar Barroso, descobri a professora Lucia Parga. Ela ´de começo é bem séria e de respostas brabas, mas quando você passa a conviver descobre a pessoa linda que ela é e, por incrível que pareça, foi minha professora de português da 4ª série, nos anos 1990! Essa deixa saudade!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Mudanças na vida: Sedentarismo? Tô fora!


Minha nova campanha diário: "Bora ser 
feliz porque faz bem pra saúde" e "Frase do mês: Caminhada: um pequeno 

exercício para o homem, um grande 

passo para a vida saudável! 

Sedentarismo? Tô 

fora!!!"

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dos 11 meses que te amo... Casados!


Oi diário,

Para comemorar nossos 11 meses de casados, vou postar aqui um dos poemas que escrevi para o marido antes dele ser esta pessoa mais que especial para mim...

Porque você me faz bem...

Pela sua capacidade de me deixar sem voz, sem paz
E pela sua habilidade de passar paz
Por acreditar que um sonho sonhado junto pode ser possível acontecer
Por saber que sou desastrada e não se importar
Por me deixar ser eu perto dele
Por simplesmente ser ele “o cara” perto de mim
Pelo fato da telepatia existir antes mesmo de escrever
Por gostar de fazer nada junto comigo
Por me fazer sentir capaz de mudar o mundo
Por reconhecer o seu olhar em mim/para mim
Por me fazer sorrir com as nossas afinidades
Por senti-lo perto de mim mesmo estando longe
Por viajar na minha imaginação junto comigo
Por me deixar viajar junto com ele em sua imaginação
Por me encher de mensagens e me deixar mandar milhões para ele
Por agüentar todo o meu encabulamento
Por ter as mesmas paixões que eu
Por deixar o céu mais azul, o Sol mais aceso, o mar mais infinito e a Lua mais brilhante
Por ele dizer que o certo sou eu
Por me deixar confirmar que o certo é ele

MRM



Entre os dias 04 e 07 de Julho: continuando as mudanças...

Oi diário,

Você lembra que falei da tensão de ficar só lá em PF, pois é, estou em Fortal e graças a Deus a ansiedade diminuiu. Está perto da família e do Marido sempre me ajuda a relaxar. E, lá em PF mesmo tomei algumas atitudes: comecei a caminhar, voltei a usar os produtos naturais (você sabe do que estou falando... rsrsrs) e fiz uma sessão desapego no armário das roupas. Se queremos ver mudança, temos que ser a mudança que queremos ver, para isso, temos que mudar nossos hábitos, pois não é sentar e chorar que vai fazer as coisas mudarem... Então mãos a obra!

Resumindo esses dias, chegamos em Fortal na sexta, almocei lá na minha mãe, depois passamos a tarde na dona Vera, fomos conhecer o João Benício, meu mais novo sobrinho, filho da Anne e depois fomos assistir o jogo do Brasil em casa, estava super cansada e ainda sentia meu coração forte das últimas emoções. Estava tão ansiosa que nem aguentei direito assistir o jogo do Brasil. Depois assistimos mais um pouco de TV e fomos dormir para acordar cedo e ir no centro comprar o resto das coisas para PF. No sábado fui lá e também fui na consulta com a Dra. Adriana que, sempre muito sincera, me ajuda muito a pensar bem e viver bem. Depois fomos almoçar no shopping e combinamos de se encontrar com a Ju lá na beira-mar para ver o pôr-do-sol. De tardezinha para noite a Ju não apareceu, então ficamos na Fifa Fan Fest para assistir ao Show do Biquíni Cavadão e depois fomos tomar sorvete e jantar com o Diego e a Bia. No domingo acordamos cedo para ir à praia com a Bry Myrnea, o Fernando, o papito e eu e o Marido. Pense que o mar estava tão azul, que parecia o paraíso ficar nas piscininhas. Após a praia fomos almoçar no Eusébio, acabei dormindo de cansada e saímos de lá de tardezinha. Fomos para casa, tomamos "aquele" banho, se é que você me entende diário, assistimos filme e fomos dormir... Hoje, segunda dia 07, acordei cedo para ir caminhar, arrumei toda a casa, escutei música, e agora estou mais uma vez falando com você "ao vivo", escrevendo no diário e  ajeitando as próximas aulas do IFRN!
















Atrasado (29/06/2014): Batizado da Ananda!





Oi diário,

Queria deixar registrado aqui o dia que a Ananda começou sua caminhada na religião católica. O dia do seu batizado... Apesar de muitas coisas que fiquei sabendo que estão acontecendo, o dia foi muito feliz e a cerimônia bem simples, mas muito linda!

Espero que a família se renove neste novo começo de Deus presente e que essa mocinha seja sempre abençoada e protegida pelos anjinhos de Jesus! Amém!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Entre os dias 01 a 03 de Julho: O despertar da coragem!

Oi diário,

          O mês de Julho já começou testando minhas habilidades de me virar sozinha numa cidade nova!
             O primeiro dia foi o pior de todos: chorei muito, da hora que o Marido me deixou, até a noite, que foi tensa, pois com a ansiedade, vem várias coisas na minha imaginação fértil. Daí você tira a noite mal dormida. Eu, que sou super dorminhoca, as 4 hs da madrugada estava conversando comigo mesma para dormir... kkkkkkk
           O segundo dia tive que criar coragem para sair, para me acostumar nessa nova fase. Mas foi difícil. Andei apenas 10 minutos e voltei rapidinho para casa. Mas a tarde tinha que ir trabalhar, aí pensa comigo, pegar Mototáxi. Tensão, emoção... Foram os três quilômetros mais demorados da minha vida. Mas cheguei viva! kkkkkkk Ainda me pediram para dar a aula de hoje a noite ontem, o que me fez ficar sem comer (ideia errada na hora errada), mas, rezei, estudei, e fui em frente. Acho até que a aula foi boa, porque no fim eles ainda bateram palmas... E a sorte é que tem um amigo do Marido que trabalha aqui, o Neto, e peguei carona com ele, porque Mototáxi a noite não existe! Essa noite já foi mais dormida, apesar do estômago enjoado da demora de comer...
          Hoje, quinta, o dia amanheceu nublado, e a vontade que ele se acabe logo também. Hoje saí de casa mais cedo, fui na rodoviária comprar a passagem de volta, comprei gelo (ainda não temos geladeira) e voltei para casa. Já foi meia hora de caminhada dessa vez, e já conhecei mais pessoas no IFRN, o que melhora a comunicação nas coisas. Aí já peguei a emoção da Mototáxi, almocei direitinho e estou aqui conversando "ao vivo" com você diário! rsrsrsrs E agora me despeço porque vou trabalhar! Bjim :)