domingo, 12 de julho de 2015

Casamento Anna Emília e Brunno: 11/07/2015!

Oi diário,

Como é lindo ver um casal que já tem uma história de vida se casar, principalmente quando você fez parte de um pouquinho desse momento.

O sorriso deles, a alegria estampada em seus olhos, a simplicidade e leveza em tudo da festa, mas, o mais impostante, Deus em primeiro lugar.

Conheço a Anna Emília, a quem chamo de Mila, minha bonequinha de pano, desde 2003, na graduação da UECE. Ela não era da minha turma, mas Deus a colocou em meu caminho e sou muito grata a Ele. O Brunno já era o namorado dela, desde o Ensino Médio. Um rapaz muito respeitador e uma gente boa. Para mim um casal perfeito!

No dia 11-07-2015, vê-la entrar na Igreja e vê-lo no altar, me passou um filme na memória, mostrando que, existiram altos e baixos e, ainda existirão, mas eles superaram. E hoje, com a Sagrada Família os guiando, com certeza vão ter uma família ainda mais linda.

Eu agradeço por ter deixado ser sua madrinha junto com o marido neste dia tão especial. E eles estarão sempre em minhas orações, abençoando suas vidas, pois madrinha é para essas coisas.

Parabéns ao mais novo casal! Que Deus os guarde e Maria os Proteja. Amém!



A hora do sim!


Enfim casados, pode beijar a noiva!


Pôr do Sol magnífico!


Trio parada dura... rsrsrs


Eu, madrinha!


A turma da UECE!


Nós, padrinhos!


A turma da UECE!


Bolo e casalzin!


Hora do Buquê!


Casados e lindos!


Nega e Nego...


Amo...


Nós... <3 p="">

Lembrancinha dos padrinhos! Amei! Muito linda!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aulas nos 1º anos: sensacional!

Oi diário,

Existem professores que preferem alunos mais novos, de fundamental, ou mais adultos, tipo universidade ou EJA. E há aqueles que preferem o ensino médio. Este caso sou eu! Desde que comecei a trabalhar com as turmas do IFRN, que meu coração transborda de alegria ao ver cada olhinho se abrindo para o novo, para o já conhecido, para a vida!

Os alunos, mesmo puxando demais deles, são abençoados, e digo isso até dos mais sapecas, pois cada um deles tem seu potencial que um dia vai brilhar ainda mais como adultos. 

Este ano estou em duas turmas de 1º Ano. Muitos dizem que eles são danados. Até parece que nessa idade jovens-adolescentes são quietos. Tem hormônios, meninas, meninos, coração, corpo, alma, personalidade, tudo se manifestando ao mesmo tempo. Não tem como ser tudo na paz e tranquilidade. Mas o importante é que apesar disso tudo, se tem respeito, e isto é admirável.

Sou conhecida por ser uma professora carrasca, apelidada de "sargenta" (rsrsrsrs), mas que, a cada dia, se encanta com cada momento de aprendizado e com cada aula em sala, mas principalmente, com os belos alunos, que são o futuro de uma geração presente, determinada e contagiante. Que Deus os conserve sempre assim!






segunda-feira, 6 de julho de 2015

São João do Eusébio...

Oi diário,

Na correria da semana, ainda dá tempo de festejar o São João. A festa lá na casa da minha mãe no Eusébio ficou um pouco desfalcada com algumas pessoas que não puderam ir, mas que foi animada, com quadrilha e uma fogueira gigantesca, isso sim foi! E dessa vez com a presença da Isabelly, Milena, Camilla, Mirella, dona Neuma, e meus sogros!


Eu e minha linda irmã Bry!


Nós... <3 p="">

Nós e a fogueira...


Olha a quadrilha improvisada!


Só las chicas!


Tudo junto e misturado!


Meu amor...

sábado, 4 de julho de 2015

Voltando para o Ceará...

Oi diário,

Você sabe o quanto eu gosto de viajar. Na companhia do marido então, nem se fala. Nós fomos para o Simpósio em Teresina de carro. Mesmo que demore mais para chegar do que de avião, a viagem de carro te ensina muita coisa, e a beleza das paisagens do Nordeste, que eu não me canso de olhar e me deslumbrar é a melhor parte. 

Cada morro, cada inselberg, cada subida e descida da cuesta de Ibiapaba, cada paredão de rocha esculpido, cada serra com serração, cada árvore diferente, cada cidade construída em meio as belezas do relevo ondulado, enfim, tudo que faz parte do caminho me deixa cada vez mais maravilhada com o poder de Deus em transformar e fazer tudo que existe ao nosso redor.


Descida da Serra de Ibiapaba, onde dá para ver o formato da escarpa e um lindo mirante!


Essa não podia faltar: placa que identifica a divisa entre o Piauí e o Ceará. Viajar é bom, mas voltar para sua terra é melhor ainda...

Conhecendo 07 cidades...

Oi diário,

Essa semana está muito corrida e, sem internet, fica difícil atualizá-lo no tempo certo. Então esperei chegar em casa para conseguir postar partes da viagem para Teresina e da atividade de campo...

Do Piauí já conheço muito lugares, mas claro que sempre dá para voltar e conhecer mais a fundo cada uma das belezas deste estado. É o caso de 07 cidades, as cidades de pedra.

É um lugar que conheci na graduação, mas nunca tinha visto a fundo como nesta semana. O passeio é bem longo, mas você fica maravilhado com tamanha paisagem para todos os lados.

Segue abaixo algumas das fotos que representa um pouco dessas cidades lindas  que o tempo esculpiu!


Essa foi nossa guia!


Só lembrei da Talitha nesta foto!


Paredão de quase 50 m de altura, em meio a uma paisagem de floresta...


Pinturas rupestres... Essa é a mais perturbadora: uma mão com seis dedos!


Parte central da cidade 02, com vista, bem distante, para quase todo o parque.


Nós se maravilhando...


Arco da esperança. Dizem que quando se passa embaixo dele pela primeira vez, é para fazer um pedido que será realizado. Só se sente boas vibrações aqui!


Montagem de fotos em 07 cidades no Piauí!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mais um dia 03.... E eu não posso deixar passar em branco!

"Você é assim um sonho pra mim e quando eu não te vejo.

Eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me 

deito.

Eu gosto de você e gosto de ficar com você.

Meu riso é tão feliz contigo. 

O meu melhor amigo é o meu amor."



Fiz uma montagem só com algumas partes das fotos do simpósio!


Amei!


Essa ficou sensacional... Escondi o SÃO e ficou: Eu <3 :p="" font="" jo="" o="">

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Continuação do Simpósio em Geografia Física: 01 de julho!

Oi diário,

Hoje foi dia de apresentar o banner!
O simpósio está quase acabando... Aí vai começar amanhã as atividades de campo!
O evento foi muito bom, rico em conteúdos geográficos. Me senti bem voltando a ativa de participar de eventos, além de ter aproveitado para matar a saudade da família e dos amigos que moram em Teresina!


Se despedindo de Teresina!


Apresentação do banner no simpósio!


Eu e o meu eterno companheiro de aventuras!


Visitamos a Neide e o Jorge e provamos (e aprovamos) o famoso pão fito em casa pela Neide...