Oi diário,
O IFRN está numa fase bem reflexiva, os alunos estão bem empolgados e esta é mais uma frase do IFRN: Por onde anda o seu frio na barriga?
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
domingo, 6 de dezembro de 2015
Reunião de preparação para o carnaval!
Oi diário,
Hoje foi um dia especial, pois a família se reúne para organizar o Natal, sempre perto do aniversário da tia Lidu, e acaba cantando os parabéns do Marcelo, do tio Miguel e da Anna Lys.
Confesso que sempre sinto falta de toda a família realmente junta, como daquelas vezes de quando eu era pequena e via muita gente, todos os tios e primos juntos.
Mas sabemos que não podemos obrigar ninguém a se fazer presente, pois a vida sempre organiza coisas e fatos que afastam certas pessoas da gente.
Não concordo com a ideia que a vida afasta somente o que não precisamos, mas a vida a fasta as pessoas que mudam sua forma de pensar, fazendo com que sigam novos caminhos.
Enfim, espero que os que estão longe estejam bem e felizes e, os que estão perto, sintam-se motivados para um Natal diferente, com muito mais amor e união entre as pessoas!
Segue abaixo a foto dos novos casais da família!
sábado, 5 de dezembro de 2015
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Reflexão do IFRN
Oi diário,
Este mês um dos professores incentivaram os alunos do IFRN a fazer frases de reflexão sobre diversos assuntos. Muitas delas são bem interessantes. A que fiquei mais motivada a pensar foi a da foto abaixo: E SE VOCÊ ACORDASSE APENAS COM O QUE AGRADECEU ONTEM?
Quantas e quantas vezes nós só agradecemos a Deus o que temos, quando estamos passando por sufoco? E só rezamos quando estamos precisando! Adorei a ideia das frases, vou ver se encontro outra intrigante para colocar aqui...
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Mais um trio especial: 02,03 e 04 de cada mês...
E mais um mês se inicia e mais um ano está quase
terminando. E agradeço a Deus por ter me enviado alguém
com quem posso fazer de tudo. Tudo se tornar maravilhoso.
Até um simples fazer nada! Te amo marido (4.6 / 2.4)!
Momentos da nossa última viagem juntos: o sol, a praia e o mar nos uniu...
E quando cheguei do trabalho a noite, tinha rosas e balão em formato de coração me esperando... Eu tenho um marido romântico! AMEIIIIIIII!
Lembranças do facebook...
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
Alunos do IFRN me matando de orgulho!
Um grupo de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN participou da da segunda edição da Feira Ambiental de Pau dos Ferros.
Com o temário: "Sustentabilidade: papel para a nossa cidadania", o evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da prefeitura do município e aconteceu na última sexta e sábado, 26 e 27 de novembro.
Os alunos apresentaram um projeto que surgiu a partir de trabalho feito em sala de aula, denominado “Um dia de educação ambiental”, sob orientação da Professora de Geografia do Campus, Drª Marisa Ribeiro. Além debates em sala, foram realizadas aplicações de questionários à comunidade e atitudes como limpeza de ruas e praças, coleta seletiva no Campus Pau dos Ferros do IFRN, plantação de árvores, uso de reciclagem de diversos produtos (criação de brinquedos e objetos de casa), além de palestras em escolas e entrevistas na Prefeitura.
"Nosso objetivo era colocar em pratica tudo o que aprendemos em sala de aula, estendendo o conhecimento a partir de ações em comunidades. As duas maquetes simbolizavam a importância das atividades humanas interagirem com o meio ambiente de forma sustentável, sendo uma sustentável e a outra mostrando a destruição do meio ambiente", relata a Professora Marisa. Durante a apresentação na Feira, os alunos foram acompanhados pelo Prof. de Geografia e Coordenador de Extensão do Campus, Ms. Luciano Dutra.
O EVENTO
A Feira Ambiental de Pau dos Ferros representa o encerramento das atividades ambientais realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente nas escolas durante todo este ano. “Ela tem um objetivo muito importante na questão da reeducação das pessoas. Reeducar-se para reduzir, repensar”, relata a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo.
Com informações do site da Prefeitura de Pau dos Ferros.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)









