quinta-feira, 28 de julho de 2011

Semana de 17 a 21 de Julho: espera, procura e o que tiver de ser será!

Olá mais uma vez diário!

Essa semana eu até que enfim, comecei no Eusébio. Você sabe diário que fico entre a cruz e a espada, pois quero ficar em Fortaleza perto do Joãozin e do trabalho, mas também queria aproveitar mais o tempo ao lado da minha mãe e do meu pai! Eu gostaria de ter uma saída para ter todos perto e juntos. Queria ter dinheiro para alugar um lugar e poder morar com eles e ficar todo mundo bem, mas por enquanto a situação é a tensão de não saber onde ficar e o que fazer...

Eu passei o domingo assistindo filme com as Brys e o cunhado (filme: Sem Limites). Depois os meninos passaram a assistir desenho animado e, para minha indignação, a Bry levou o Data Show e eles tiveram que terminar o filme no NETBOOK. Ainda arrumei a roupa do meu quarto e ajeitei tudo para passar mais uma semana rodando de casa em casa (Bry, Vó e Márcio).

Na segunda eu e o Joãozin rodamos todo o MONTESE a procura de kitinetes, quartos, apartamentos para serem alugados. Pense num dilema que eu estou: alugar ou não alugar; ficar aonde nesse primeiro momento de trabalho; até quando eu vou ter que suportar viver dançando a música dos outros? Achamos um muito bom que fica perto da Morada dos coqueiros e que tem vaga para carro, dois quartos, sala, cozinha, etc. é um pequeno condomínio. Fiquei tentada! Senhor se for para ser guarda o rapaz para mim!

Fugimos um pouco desse mundo para nosso lugar secreto, jantamos a comida deliciosa da Costa Mendes, além das carolinas!!! Conversamos sobre tudo e sobre como nós estamos, sobre o que a mãe dele está achando de tudo, sobre ele querer que tudo fique bem para que ninguém se estresse com nada! Enfim, nós estamos muito bem em todos os âmbitos que se pode ter entre um menino e uma menina, um homem uma mulher.

Na terça fui com minha mãe fazer o exame de ultrasonografia. Pela primeira vez eu fiz a tal da Transvaginal sem ninguém saber diário. Pense na tensão de está mentindo para todos e ter medo de fazer algo errado. O exame não é tão ruim assim, acho até que deve ter coisa pior. Depois minha mãe me deixou no Márcio e eu fui assistir o resto do Flashfoward com a Iarinha e, ficamos indignadas pelo mesmo não ter fim. Quando anoiteceu fomos para pracinha jantar a família toda do Márcio Moura, eu e o Joãozin.

Na segunda fui na UECE e falei com o professor a respeito das datações. Também comecei a ajeitar algumas coisas da TESE mas ainda não tenho nada definido. A Júlia, filha do Daniel nasceu no dia 19 de Julho. Falei com a Nede na hora do almoço pelo telefone do João e depois não consegui mais. Assisti filme no computador com o Joãozin, depois a gente foi comer lá na Costa Mendes. Recebi o dinheiro do Jornal, mas como vou ter dinheiro no período das parcelas do carro devido o concurso, achei melhor propor ao Joãozin ajudar com o carro.

Na quinta ele foi para UFC e o Satander falou sobre o projeto das amostras do Talude. Depois a gente foi no Benfica arrumar o que fazer (neste caso, comprar algum jogo), mas como não tinha, voltamos e ficamos assistindo TV e comendo docinhos e salgadinhos até anoitecer.

Nessa semana ainda marcamos de ir tomar algumas de nossas sobremesas que compramos no barato coletivo e foi somente eu, a Ju e o João. O sorvete com Brownie (bolo de chocolate) é muito bom, temos que voltar lá!

Senhor nos protege do perigo do imprevisto, o Senhor sabe que faço as coisas conforme fui ensinada, mas me desviei em alguns momentos e quero voltar, mas para isso tenho que esperar um pouco as coisas ficarem tranquilas. Protege o meu amor e a nossa vida Senhor. Obrigada!

É festa (dia 16/07): niver da Elaine!


Oi diário!

Mais um dia de aventuras!
Apesar de ressaltar que é muito bom acordar e dormir com o Joãozin!

Depois que acordamos e passamos mais um tempo juntos, no caso, nós fomos almoçar, para logo em seguida ele me deixa lá na vó para eu ficar esperando a Bry para ajudar na arrumação do aniversário da Elaine.

Esqueci de afirmar diário que o Joãozin ajeitou o som na semana passada e terminou de ajeitar até essa semana com as caixinha de som, o carpete colado, a madeira nova! É muito bom ver ele querendo ajeitar todo o carro para deixar ele turbinado.

Fui ajudar a Bry, que esqueceu de trazer minha roupa, no caso usei o vestido da Anne. O Joãozin veio para festa e fez a festa da Anna Lys com os bombons! Nunca vi tanto doce! Ele foi buscar as meninas e depois foi deixar a gente lá na casa do Márcio. Uma festa que era para ter quase 90 pessoas não foram mais que 40, mas foi bem legal, a gente comeu foi muito, roubou muito doce e no fim ficou todo mundo feliz! Como a gente foi dormir na casa da Iara, eu dividi a cama com a Lelé e ainda fiquei assistindo os episódios finais de Flashfoward com a Iarinha! Antes, claro, falei com meu amor no celular! hehehehe

Dia 15 de Julho: começou tenso, terminou lindo...

Pense numa madrugada de tensão diário!

Acordei de hora em hora!
Tudo que eu comi eu quis colocar para fora.
A dor de cabeça era de um jeito que nem neosaldina dava jeito.
O corpo todo doía apesar de todos estarem me acalmando e eu sabendo que tudo ia ficar bem.

Amanheceu...
Quando eu consegui dormir a Bry me acordou.
Eu estava a CARA da ressaca pela falta de sono.
Mas vamos salvar meu mundo né! Saímos voados lá para a Aldeota para esperar quase duas horas para ser lotada. Vaga na Regional IV: duas; primeiro lugar fui eu! Ensinar aonde e quanto: numa escola perto da UECE (Waldemar Barroso), como substituta porque não tem vaga efetiva! Conclusão, a tensão vai ser eterna até saber onde eu vou ficar! Enquanto isso não termina, vamos nos acalmar porque mesmo assim as coisas foram boas. No final de tudo eu fui abençoada! Obrigada Senhor por saber que eu sou capaz de fazer isso na minha vida!
Depois fui com o Joãozin e a Talhita (ela também questionou porque nós não andamos de mãos dadas) no curso de mergulho pegar os documentos dele, voltamos e ele me levou para conhecer a Márcia, (é bem simpática e muito bonita!) amiga dele que conversou comigo no celular e me ajudou a superar muitas coisas! Ela é tão legal quanto no celular e me lembrou muito a Maci, (energética e feliz) que também é a amiga! Foi muito bom conhecê-la e saber que tudo está se encaminhando. Depois que saímos de lá, fomos comprar comida porque aproveitamos para fugir a noite toda. E pense como foi bom diário, a base de sorvete, beijos, amassos, carinhos, afagos, comidinhas, escuro, silêncio... A tensão e a dor de cabeça? Sei lá onde foram parar! Não dizem que o amor cura tudo? Então!!! kkkkkkkkk


São João no Aeroporto antigo!!!



Boa quadrilha diário!

Passando aqui só para deixar registrado o passeio que a gente fez para o São João do Aeroporto! Foi lá nas minhas áreas de infância e teve até Waldonys tocando! Nesse dia aí passamos pela calourada da Geografia na UECE e depois fomos para o arraiá! Comemos bastante! Foi a Ju que me maqueou! Olha como todos nós ficamos bunitussss! Eu, Joãozin, Ju e Quel!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Semana de ansiedade e crise por causa da lotação: de 11 a 14 de Julho!

Oi diário!

Essa semana começou meio tensa e não me pergunte porquê.
Teve algumas questões relacionadas a porque, como, quando, onde, saber, não saber... Coisas que só complicam mais a cabeça. Tipo, eu e o Joãozin não andamos de mãos dadas, isto é, até seguramos de vez em quando, mas nada tão prolongado. Aí, se isso acontece eu acho estranho, assim como atitudes tipo: -- Temos que encontrar um lugar para gente, para depois ouvir: -- Você tem que encontrar um lugarzinho para você! E tem a questão do ficar perto ou longe em locais públicos? Eu sei que estamos passando por uma situação difícil diário e que tudo isso requer tempo. Mas as vezes de tanto as pessoas falarem eu mesma acabo cedendo alguns minutos do meu tempo a estes tipos de pensamento, o que me frusta um pouco, porque também tenho culpa no cartório, por não conversar a respeito do fato e, por ser tímida também apesar de tudo. Mas daí já existe vários temas para se questionar. E eu vou ficando quieta quando algo não está legal; quando eu não estou legal; quando sou pressionada a fazer coisas das quais não gosto e blá, blá, blá! O certo é que quem teve que me aguentar chorando nessa semana, além de ficar enjoando e com enxaqueca foram minhas sobrinhas, Bry, Nando e o Joãozin. Na quarta deu para relaxar mais, eu e o Joãozin fugimos um pouco do mundo! É tão bom quando a gente fica só, na paz, sem ninguém para aperrear...

Na quinta dia catorze eu estava impossível. Não queria falar com ninguém. Rssaltando diário que dia 13 foi o niver da Maci e eu e o Joãozin compramos sorvete para ela e passamos um tempim lá, para depois ele ir me deixar lá na Bry! E vale ressaltar também que no dia 12 de ulho a Bry e o Nando fizeram nove anos de casados. Esses sim se dão bem apesar de tudo. No dia 12 foi também o dia que eu conheci a casa da Talhita e que também conheci a outra amiga de condomínio deles, a Camila. Elas são duas meninas bem normais, sem frescuras, meninas parecidas com minhas amigas de infância que tanto fazem falta. Pelo menos algumas. Mas voltando a quinta, fui dormi na Bry porque ela ia comigo fazer a lotação e o Nando também. Quase não consegui dormir, o Joãozin era falando comigo no celular e eu chorando (sem noção - kkkkkkkk), eu rezei muito para Deus me acalmar e saber que esse é o caminho certo que eu tenho que seguir agora. Liguei até para vó Zaíra para ela rezar também. Era uma dor na barriga, uma vontade de vomitar, uma dor de cabeça fora de série! Que Deus me proteja nessa nova caminhada!

Serra: de 08 a 10 de Julho!



Bem essa aventura começou por volta das 10 horas da noite de sexta saindo da UECE com destino à cidade de Baturité, para no outro dia irmos para Aratuba. O Joãozin foi dirigindo, ainda paramos no Carrefour e depois só para colocar gasolina. Dormi no colchão no chão com o Joãozin na casa do Diego namorado da Mariana. No outro dia pela manhã fomos na feira e depois rumo ao alto da serra. Pense que o carro quase atola porque choveu boa parte da noite. E depois que chegamos na casa do tio do Diego aí que fomos sentir o frio. E pense no frio, fiquei andando de casaco porque estava gelado. Eu e a Mariana! Mas os meninos nem sentiram tanto e ainda dormiram de camisa fina, o Joãozin dormiu sem camisa! A farra foi grande diário! A gente tirou foto, comeu várias coisas de festa junina, assistimos os meninos jogar no vício do computador. Faltou até energia! rsrsrsrsrs Foi um final de semana tranquilo, apesar de ter perdido o Chá de lingerie da Camila (coisa imperdoável)! A volta foi bem rápida, a gente ainda chegou de tardezinha quase noite em Fortaleza e eu fui para vó morta de cansada! Peguei no sono bem rapidim! Mas antes de dormir ainda falei com meu amor! Vou deixar meus agradecimentos ao Diego e a Mariana que nos deram mais um momento de relaxamento e passeio! Que venham mais viagens!

Entre os dias 04 e 08 de Julho: tarefas extra-curriculares!

Boa tarde diário!

Mas boa tarde foi o horário que escrevi no diário, porque existem os atrasos de enviar para net, mas estou escrevendo no netbook para não se esquecer de nada, e também porque não tenho mais internet em casa, então escrevo sempre e envio quando dá! Mas vamos ao que interessa:

Pela manhã eu fui à nova ginecologista e ela passou exame para e fazer e levar de volta! Ela tem uma carinha boa, mas eu ainda fico meio tensa com relação a essas coisas novas da vida e que eu tenho que me ligar porque eu sou meio lesada para algumas coisas e também para não tomar um susto de possível pivete no mundo (Agora não viu diário!). Nesse mesmo dia voltei para o Márcio e depois fui ver algumas coisas dos textos da Tese, que ainda não fiz nada diário e isso preocupa, porque não estou com saco nenhum de escrever. Espero que isso passe logo senão eu vou me lascar!

Nessa semana diário, além de ir para o cinema e jantar fora quase todas as noites (porque é férias), ainda tive que ir para UECE ler alguns projetos de pesquisa para avaliar na aula da Lilian, ela me pediu ajuda e eu fui lá dar apoio a ela que está ensinando na UECE.

Ainda fui com o Joãozin lá no Eusébio pegar roupa para viajar com a Mari Navarro lá para casa de uns parentes do Diego que moram na serra, depois do vô, em Aratuba!

Mas antes disso diário nós fugimos, pois não sabíamos como as coisas iam ser nessa subida da serra, o que ia complicar. Fora o tempo e a vontade de ficar a sós com o meu amor! Aí nós fomos para um lugar novo! Foi diferente, tem as novidades, era menor, mas nada se compara ao nosso lugarzinho! Ai, ai...

Vale lembrar aqui também diário que a Bry 1 e o cunhado fizeram nessa semana mais um ano de casados, totalizando sete anos de casamento firme e lindo como eles são! Eu tenho que ressaltar nessa semana a queda da minha pulseira de pano que coloquei em setembro do ano passado!