quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Feriado 15 de Novembro (Parte 1): Lado Oeste/Maranguape - Sítio seu Capistrano!






Oi diário,

Mas uma vez reunimos quase todos os irmãos, pois a Bry e o Marcus não foram, para relaxar lá no sítio do seu Capistrano, que foi com a dona Einar, dona Vera e seu Francisco (que não ficaram devido o problema do carro do Victor).

Pense na farra dos meninos na piscina... A Anna Lys ficava roxinha, mas não queria sair da piscina. No primeiro dia ainda tivemos a Judária e a Val para aproveitar o dia, depois deixamos elas em casa e voltamos para lá, onde fiquei trabalhando, fazendo a roupa da dança das minhas alunas, depois tivemos uma bela noite de sono no lugar que mais parece o paraíso.

Obrigada Senhor pela vida e a família maravilhosa que o Senhor me deu! Amém!

Seara da Ciência 2013!



Oi diário,

     Este ano participamos novamente da Seara da Ciência com um trabalho que fiz com os alunos dos 8 anos sobre lixo na praia. Não ficamos entre os premiados, mas com certeza aprendemos muito e os meninos se garantiram...

    A pesquisa não sai de mim diário, então, vamos fazer mais projetos sobre consciência e proteção ao meio ambiente!!!

Aniversário do Pedrinho!



Oi diário,

Só para deixar registrado que fomos ao aniversário do Pedro Davi, na casa dele, com toda a família da dona Juju. Teve aquele momento que todos olham para a gente, por saber que a Rinara também estaria presente e que seria algo constrangedor. Para mim não porque eu tenho minha consciência limpa, como todos já sabem, sobre toda a história entre eu e o Marido. E sempre rezo e espero que ela seja muito feliz no caminho dela, apesar de sentir, em alguns momentos da festa, que ela ainda se incomoda. Não sei se comigo, com o Marido, com nós dois juntos, com o que aconteceu, com o fato de nos dar super bem com a família dela... Não sei, mas eu não estou nem aí para quem acha alguma coisa de mim! Estamos felizes demais para nos abalar com coisas ou pessoas que remoem o passado. Mas pelo menos foi tudo em paz, as pessoas foram super participativas, a festa estava linda e o Pedrinho estava muito feliz e foi isso que o mais importou!

domingo, 10 de novembro de 2013

Três meses de casados: Muito amor ainda vai rolar...



Oi diário,

No dia 03 de novembro fui a minha pela manhã cedo e, quando volto, me deparo com essa imagem que o marido fez para mim na parede do Apt!!! Fiquei super Feliz por saber que ele está Feliz. Nossa felicidade não está em apenas você ser Feliz, mas em você fazer Feliz as pessoas que ama!

Que Deus sempre abençoe nossos caminhos. Que esteja protegido contras as coisas ruins do mundo, das pessoas invejosas, da preguiça em cuidar um do outro, do orgulho e do egoísmo que acaba com tantos casamentos, Amém!

Momento Mentor: Augusto Cury

Oi diário,

Vou usar você para guardar esses exemplares, caso eu esqueça de ler algum deles:


Eu aposto que tem algum que combina com você 

- Revolucione Sua Qualidade de Vida
- Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real
- Você é Insubstituível 
- Dez Leis para Ser Feliz
- Pais Brilhantes, Professores Fascinantes
- Seja Líder de Si Mesmo
- Nunca Desista de Seus Sonhos
- A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres 
- O Futuro da Humanidade
- Coleção Análise da Inteligência de Cristo:
- O Mestre Inesquecível
- O Mestre do Amor
- O Mestre da Vida
- O Mestre da Sensibilidade
- O Mestre dos Mestres
- Superando o Cárcere da Emoção 
- Doze Semanas para Mudar uma Vida 
- Os Segredos do Pai-Nosso
- Maria, a maior educadora da História
- A Sabedoria Nossa de Cada Dia: Os Segredos do Pai-Nosso
- Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes 
- Treinando a Emoção para Ser Feliz
- O Código da Inteligência
- O Vendedor de Sonhos: O Chamado
- O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
- De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco 
- Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas 
- O Semeador de Ideias
- A fascinante construção do Eu
- Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
- O Colecionador de Lágrimas - Holocausto Nunca Mais
- Manual para jovens estressados, mas muito inteligentes!

                                  

Estou tentando melhorar minha qualidade de vida lendo os livros desse autor maravilhoso.



Fernando Pessoa: Luz para meus pensamentos...



Vontade de não deixar nada da vida real me abater. As vezes me sinto frágil e não sei como reagir frente a tantas coisas na vida. Se sou Feliz? Mais que demais. Se tenho medo? Mais que demais. Mas deixo de viver por causa disso? Nunca!!!!!!!!!!!!!

Semana corrida!!!

Oi diário,

Essa semana foi bem corrida e a próxima não vai sair perdendo: correção de prova, entrega de notas, recuperação paralela, trabalhos já para o 4 Bimestre e, ajeitar o banner da Seara da Ciências e da Semana Universitária! Fora que tive que dormir de madrugada ensaiando os passos para ensinar aos meus alunos para a Semana da Africanidades, além das roupas que ainda tenho que preparar. Fora os trabalhos que tenho que avaliar para o IFCE e o artigo que foi aceito para a revista que tenho que ajeitar até o final do mês!!! Ufa, já cansei só de pensar...

Ah, ainda tem o planejamento das provas e das aulas finais do bimestre, cuidar do meu marido lindo, ter vida social - indo para aniversários, festas, passeios - caminhar e correr, conviver com a enxaqueca e as tonturas... Será que aguento e sobrevivo até o final do ano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigada Senhor por me manter sempre firme quando a vida fica agitada! Amém!