Oi diário,
Postando a primeira foto da equipe de professores, coordenadores e diretores da nova escola que vou trabalhar, a tão conhecida Escola Filgueiras Lima.
Esta foto não contempla todos os envolvidos na gestão, mas a maioria se encontra aí.
Espero que tudo dê certo nessa nova empreitada profissional!!!
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Enxaqueca...
Oi diário,
Estou aqui agora, pois quero confirmar a quantidade de vezes que minha querida enxaqueca vai me atacar durante o ano. Então, hoje sendo o último dia do mês de Janeiro, verificou-se que, durante este mês, tive três crises de enxaqueca, uma mais fraca que durou apenas dois dias e duas bem mais forte que duraram mais de três dias, nas quais quase enlouqueço. Vale destacar que na primeira estava no interior do Piauí, o que pode ter intensificado devido a ansiedade da viagem. A segunda passei o dia do computador, o que pode ter influenciado na mesma aparecer e a última deu logo no período de TPM indo até o fim do período da menstruação (23-31). Acho que assim vai ficar bem mais fácil de lembrar das minhas crises do que ficar escrevendo em uma folhinha que posso perder a qualquer momento!
Gostaria de informar também diário que estou tentando aprender a conviver com esta síndrome CHATA, buscando me alimentar melhor, tentando não me estressar... Mas, sabemos que nessa vida agitada tudo é complicado, então rezamos para que consigamos aguentar tudo com convicção que existem doenças piores de se conviver! Amém!
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Música contagiante!
Oi diário,
Desde o início da semana que pego ônibus para voltar para casa e todos os dias escutava uma mesma música na rádio: GLAD YOU CAME.
Daí a Mac Donalds passou a usar a mesma música como tema de sua nova propaganda, até que não aguentei mais e fui ouvir: é contagiante!
Não conhecia a banda "The wanted".
Desde o início da semana que pego ônibus para voltar para casa e todos os dias escutava uma mesma música na rádio: GLAD YOU CAME.
Daí a Mac Donalds passou a usar a mesma música como tema de sua nova propaganda, até que não aguentei mais e fui ouvir: é contagiante!
Não conhecia a banda "The wanted".
Semana de formação!
Oi diário,
Esta semana toda estamos recebendo uma nova formação para trabalhar na Escola de Tempo Integral.
Ao mesmo tempo que existe boa vontade e determinação, alguns profissionais ainda precisam obter uma mente aberta para o novo e, deixar as mesmices e o espírito de preguiça de lado.
Precisamos primeiro querer que as coisas mudem, para depois buscar todas as outras coisas, como reconhecimento.
Eu sou daquelas pessoas que, quando algo surge de novo, pensa logo em desistir, pois sinto muito medo. Mas de uns tempos para cá venho trabalhando este meu lado e, todas as vezes que me deparo com o novo, corro atrás dele (rsrsrs). Parece loucura, mas espero que essas minhas novas escolhas me tragam bons frutos! (Com Deus me guiando, nada se torna "sem efeito").
Esta semana toda estamos recebendo uma nova formação para trabalhar na Escola de Tempo Integral.
Ao mesmo tempo que existe boa vontade e determinação, alguns profissionais ainda precisam obter uma mente aberta para o novo e, deixar as mesmices e o espírito de preguiça de lado.
Todos nós sabemos que, para algo novo começar a dar certo, algumas pessoas precisam trabalhar sem pensar no dinheiro, nas escolhas, nas
vitórias.Precisamos primeiro querer que as coisas mudem, para depois buscar todas as outras coisas, como reconhecimento.
Eu sou daquelas pessoas que, quando algo surge de novo, pensa logo em desistir, pois sinto muito medo. Mas de uns tempos para cá venho trabalhando este meu lado e, todas as vezes que me deparo com o novo, corro atrás dele (rsrsrs). Parece loucura, mas espero que essas minhas novas escolhas me tragam bons frutos! (Com Deus me guiando, nada se torna "sem efeito").
domingo, 26 de janeiro de 2014
Última semana de férias...
Oi diário,
Minha vida está cheia de mudanças... A começar pela nova escola: Figueiras Lima! Primeira escola da Regional IV em Tempo Integral. E eu sou a nova professora de Geografia deles. Serão aproximadamente 500 alunos durante manhã e tarde direto. Eu não sei se fiz a escolha certe em mudar, pois fico triste de sair da escola Waldemar Barroso que me acolheu tão bem. Mas senti que era hora de mudar, de recomeçar em outro lugar, junto com minha nova vida de casada. Sei que sou muito ansiosa, penso besteiras, inquieta, medrosa, assustada, etc, etc, etc... mas também sei que gosto do que faço e fico feliz em ter coragem de mudar, de recomeçar, pois sei que minhas tensões vão passar e, vão virar vitórias. Estou falando aqui sem parar diário porque é assim que estou me sentindo.
Passei esse final de semana indignada porque vou perder uma semana das minhas férias fazendo formação para a escola nova, mas ao mesmo tempo, sinto que vou poder fazer mais coisas de que gosto nesta escola e, vou poder viver melhor com o Marido, incluindo os exercícios, a arrumação da casa, a vida social, dentre tantas coisas que ainda queremos fazer!
Então, que seja bem-vinda vida nova!!! E que traga obstáculos para serem superados e Felicidade cotidiana!!!
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Luz, câmera, ação!!!
Oi diário,
Ontem fui entrevistada dentro da minha própria casa pela TV Caucaia, sobre os processos erosivos que estão cada vez piores no Icaraí.
É triste você um local lindo chegar a tal ponto de ser impossível de se utilizar, pelo perigo do mar...
Começando o ano bem!!!
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Do lado de cá...
Música do meu momento:
Chimarruts
Do lado de cá!
Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
A vida é agora, vê se não demora,
Pra recomeçar é so ter vontade de felicidade pra
pular
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Chimarruts
Do lado de cá!
Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Se a vida às vezes da uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
A vida é agora, vê se não demora,
Pra recomeçar é so ter vontade de felicidade pra
pular
Do lado de cá, a vista é bonita
a maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Assinar:
Postagens (Atom)

