quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Semana de 25 a 29 de Julho: Tempo perdido – Semana da SME

Oi meu querido diário!

Essa semana eu tive um trabalho grande de ir e vir para a beira-mar de Fortaleza, mas não era para passear e nem para trabalhar na praia, o que seria melhor do que ficar todas as tardes vendo pessoas argumentando sobre coisas que só vamos saber quando vivenciarmos as escolas. Não adianta incertezas ou revoltas, o certo é começar a trabalhar e dar o melhor de si para os alunos. Ser professor é ser artista da vida, é saber desenrolar as fraquezas da vida motivando a todos e se motivando por todos. Foi muito difícil ficar essa semana indo para essas reuniões. Eu mesma passei mais tempo lendo coisas para minha tese do que prestando atenção em fatos como falta de condições de trabalho, alunos que não querem nada, professores que reclamam sem incentivar ou fazerem sua parte. Não vou mentir que chorei muito para aceitar esse emprego. Agradeci a Deus e pedi desculpa por me dar essa oportunidade e eu está revoltada com isso. Eu sabia que tinha que crescer e foi aí que vi que isso é mais uma oportunidade para mim e para minha vida: CRESCER PROFISSIONALMENTE! Então vamos vestir a camisa e fazer o que tem que ser feito para que as horas de trabalho não sejam as piores. Espero que a escola que eu vou ficar não seja ruim ou que tenha profissionais que não gostem do que fazem...

Mas é claro que a semana não foi só de palestras no curso da SME, teve correria para entregar os textos da Unifor, teve os melhores momentos de almoços e namoros com o Joãozin, teve as risadas com a Judária nos momentos sorvete, as minhas sobrinhas querendo o Pequeno Príncipe. Aliás, esqueci de dizer diário que no Márcio agora tem TV a cabo, o que é bom para passar o tempo! Me aproximei mais da Vanessa, aquela da graduação diário, não guardo remorso pelo que ela fez, pois considero que na época ela e sua imaturidade de achar que podia persuadir a todos foi barraca com minha teimosia e porisso nossos choques e atritos sociais. Vi que ela continua a mesma: divertida, comunicativa e que gosta de chamar a atenção, mas como eu não gosto, é ótimo ficar perto e encoberta.

Essa semana também tive problemas com o computador o que complica um pouco minha vida com relação a TESE. Falando nela eu até andei lendo muito sobre o assunto, mas pouco escrevi. Vou tentar me concentrar mais nesse mês que vai começar. Se der né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário