sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Semana de 12 a 18 de Setembro: aniversários e viagens!





Oi diário!

Essa semana passou rápido e foi uma mistura de muito trabalho, com momentos de relaxamento e no fim teve os dias de calma e tranquilidade na serra. Muito massa essa semana!

Na segunda foi a minha prova no turno da manhã. Os alunos disseram que estava difícil, mas temos que esperar para ver o resultado. Na terça também foram as minhas provas, só que no turno da tarde. Agora tenho a semana toda para colocar tudo no lugar.

Na quarta foi o niver do meu Bebê que já está bem grande. E como cresce rápido! Lá se vão oito aninhos de alegria para a família! E devido os problemas de saúde da minha mãe, que ainda não tinha exposto aqui diário, a família quase toda estava na festa! Um parêntese para exlicar o caso: minha mãe está sentindo umas pontadas no rosto e descobriram com os exames que é um tumor dentro do osso do maxilar. Para saber se é benigno ou maligno é preciso fazer a biopsia. No entanto, devido os problemas que ela tem no coração não se sabe se vai poder ser feito ou não. O que se sabe é que devido ela ter diminuido o uso dos remédios, o coração dela está mais crescido e mais fraco. Há uma preocupação de todos, mas no nier do Diguim todos nos juntamos e rezamos por ela, para que seja feita a vontade de Deus. Voltando a bagunça, o Rodrigo pai foi na festa todo fardado, todos tiramos foto, os tios e tias conheceram o João. Foi uma alegria só! Principalmente no Diguim! Vale ressaltar aqui també diário o niver da Iara e da Alessandra na semana passada, dia que eu e o João fomos comprar os pneus do carro e achamos o som/DVD do carro. O Joãozin disse que a vó elogiou ele, dizendo que gostou dele desde a primeira vez que o viu. Ele se encabulou, mas é a mais pura verdade, ele é o máximo!

Na quinta fui para o niver da tia Neuma lá na vó e passei a noite corrigindo prova, para puder viajar para a serra na sexta bem tranquila e livre de afazeres da escola. Só da faculdade mesmo, a Tese né diário, que se Deus quiser vai sair! Na sexta depois da aula a gente foi se ajeitar na Bry e depois pegamos a estrada no Golzin rumo a Mulungu! Não estava tão frio como na vez passada, mas deu para aproveitar e matar a saudade dos meninos bem muito! Dormi num quarto com o Joãozin. Pense que dormir no friozin da serra é muito bom... A viagem de ida e de volta foi tranquila. O Golzin se garantiu! O chato foi a dor de cabeça terrível que tive durante três dias seguidos por causa da queridíssima que não vinha. Mas graças a Deus ela veio! hehehe Foram dias divertidos e de muita conversa. Nas fotos tem os participantes da viagem: Germano e Raquel, Mariana Navarro e Diego e, eu e o meu amor! Mais uma viagem e mais uma semana gostosa de se viver. Obrigada Senhor pela beleza da vida e por me deixar ser tão feliz! Que venham mais aventuras!

Mais fotinhas!





Oi diário!

Colocando fotinhas dos passeios da semana! Só para deixar registrado!

Semana de 05 a 11 de Setembro: paz...

Oi diário!

Eu como sempre postando os atrasados bem atrasada! rsrsrsrs

Depois de ficar super feliz por já está com o Joãozin a quatro meses, apesar de tudo ainda não está perfeito, as coisas sempre estão bem entre a gente. A gente conversa, ri muito e, se entende em tudo. É uma coisa fora de série saber agradar o outro sem se preocupar. Está certo que já notei uma coisa que é dos homens em geral, eles não se ligam em quase nada! hehehehe Falando sério diário! E isso as vezes incomoda, até você ver que não adianta se chatear porque acontece com todas!!!

Falando da semana, foi uma semana mais light devido ser semana de prova na escola. Metade do dia de trabalho e a outra metade de planejamento. Os alunos se interessam e se desinteressam fácil. É o que incomoda em sala de aula e o que desmotiva, jáque você faz tudo para dar a melhor aula, mas eles não estão nem aí. Vamos aguardar os resultados na minha prova que é só na próxima semana. Quanto aos outros dias, tranquilo, pela manhã e a tarde, sem muita mudança no cotidiano... A mudança que teve foi que tive que trabalhar no feriado de 07 de setembro. Mesmo indo menos que a metade dos alunos para a escola. Absurdo!

Mudança mesmo no final de semana! Teve passeio e festa! Pela manhã eu fui trabalhar, fiscalizando prova na escola. Deixa eu salientar aqui diário que as coisas estão mais tranquilas na escola. Os professores se acostumando comigo e eu com eles. Os alunos me odiando por eu ser chata e bruta, o que é um sinal positivo! kkkk

A tarde eu fui almoçar com o Joãozin e depois fomos para o encontro do Clube do Gol. Pense que eu gosto de ver todos aqueles rapazes olhando seus carros como se fosse a coisa mais perfeita do mundo. E como eles se divertem vendo o resultado dos outros. E o bom é que voc^faz amigos mesmo. O Golzin do meu amor dessa vez ganhou o adesivo por participar dos encontros. Isso é bom para ele continuar indo.

Depois fomos para casa e passamos um tempo namorando. Pense como é bom dormir com ele, além de todo o resto é claro. Diário posso ser sincera com você: você sabe que não tenho muita experiência nessa minha vida, mas posso garantir que o negócio é bom com o Joãozin. E quando nós estamos conectados a fio, tem horas que o corpo se torna um... Incrível!

No domingo a gente acordou cedim, ficou namorando sem parar, eu ajeitei o almoço e depois ele lavou a louça. Aí a tarde nós fomos para o Chá de fralda da Alicia, filhinha da Daniele, irmã da Judária! Pense que foi muito divertido, principalmente ver o Elvis palhaçando na frente de todos. Pensa que acabou o dia diário? Nada disso, ainda fomos a noite na casa do Daniel, eu conheci a Júlia, filha dele com a Valeska. Pense como é linda a menina. A Debóra, mais uma tia coruja estava lá, eu peguei ela no colo, depois conversamos mais um bucado e, no fim, o Joãozin foi me deixar em casa. Ufa! Um bom domingo cheio de novidades... Boa semana diário!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“04 de Setembro: três meses de amor”




Oi diário!

Só para deixar registrado aqui diário que domingo fez três meses que eu e o Joãozin estamos juntos e firmes. Até já falei com a mãe dele um dia desses. As coisas estão tão boas que minha felicidade só não está completa porque ainda não organizei minha tese. Mas eu sei o quanto eu amo esse meu amor...

Semana de 29 de Agosto a 04 de Setembro: cansada...

Oi diário!

Quase terminando os atrasados, essa semana eu estou pobre e espero que meu primeiro salário saia para que pague minhas contas bem direitinho!

Na segunda eu não vi o Joãozin, dá uma tristeza, mas tem que entender né, a falta de dinheiro dá nisso! Mas aí como tem muito trabalho a gente tira o foco da pessoa e fica tudo bem! E ninguém tem foco com aqueles alunos da escola que são de perturbar qualquer um... rsrsrs

Na terça eu dei aula manhã e tarde, ai quando ia sair o Joãozin foi me pegar na escola, porque ele ia ter uma reunião na UECE então deu pra a gente se encontrar... E se encontrar com tudo diário, já que a queridíssima foi embora, mas deixou seqüelas de TPM chorosa. Kkkkkkkkkkk

Na quarta não vi o Joãozim e fiquei o dia todo na escola. Estava tão cansada que dormi na biblioteca de cabeça baixa tentando inventar ago novo para fazer nas turmas mais trabalhosas, mas eu acho que não vai dá certo! Mas não custa nada tentar! Depois fui para vó esperar o Fernando e acabei dormindo no sofá. Pense num cansaço! E a noite ainda fui terminar de planejar as aulas dos oitavos anos, mas antes, conversei com meu amor BEM muito!

Na quinta só dou aula pela manhã e como não deu para se comunicar direito com o Joãozin, fui na frente lá para a Bry e depois ele foi. Conhecemos o apt., mas não vai dá certo porque aumentaram o aluguel de 300,00 para 345,00 e não dá para eu viver assim na correria. Recebi meu primeiro salário! Obaaaaa! Fomos no Atacadão e compramos comida para a semana. Viemos para o apt. E aproveitamos que estávamos a sós para namorar a vontade... Pedi a profa. Elisa para cancelar a bolsa da Funcap.

Na sexta fui dar aula, depois eu e o João fomo almoçar e depois fomos descansar um pouco na casa da Bry. A Bry ficou no prego do carro e foi de carona com a Márcia para o Eusébio. Como ela estava no Eusébio, vieram para o niver da Iara e da Alessandra e eu fui daqui da casa da Bry para lá, antes passamos no Extra para comprar uma lembrancinha para ambas. Minha mãe está com um tumor no rosto diário, referente aquela dor que ela estava sentindo a um tempo atrás. Vai precisar fazer uma cirurgia e para retirar o tumor vai ter que cortar o maxilar fora e remendar o osso com titânio. Vai ser uma loucura esse momento da vida com essa doença na família.

Outra novidade foi meu pai ficar com raiva por eu está indo morar sozinha. Mas como disse antes não vai dar certo, por enquanto, e já conversamos com ele para que nos mudemos para Fortaleza por causa da doença da minha mãe. Também vale ressaltar que dormi com o João nesse dia e, nesse mesmo dia compramos o som/DVD do carro e os pneus da frente!

No sábado acordamos cedo ele foi me deixar na escola porque teve aula referente à quinta. Quando acabou peguei o bus para o North shopping para se encontrar com meu amor. E aconteceu uma coisa muito boa diário, o Joãozin tinha ido com a mãe e a tia dele que estava aniversariando e me chamou para conhecê-la. Foi um momento bem legal, ela falou comigo tranquilamente, sem nenhum stress e até me abraçou. Como a gente sempre espera o por desses momentos, foi bem melhor do que eu imaginava. Espero que as coisas continuem andando tão bem quanto estão. Depois ainda fomos colocar o som do carro, passamos no apt. da Bry para pegar as minhas coisas e o Joãozin foi me deixar no Eusébio para dormir lá!

No domingo almoçamos em família e como é um dia especial: três meses de namoro, fomos passear no shopping, merendar, namorar e depois para casa! Rsrsrsrs Senhor protege o nosso amor dos olhos invejosos! E obrigada por toda a minha felicidade que não tem tamanho!

Eu não consegui dormir muito bem nesse dia diário porque eu não entendo porque o João não deixa tudo claro com relação a nossa relação. Não expõe na internet ou em rede nacional (essa é boa), que estamos juntos e felizes. E isso me deixou incomodada em um dia que considero especial, aí por ver que ele não notou nada, isto é, notou minha cara de abuso e chateação sem saber por quê. Mandei uma mensagem para ele falando o que coloquei aqui e perguntando se ele tinha vergonha de mim. No outro dia recebi uma mensagem dele dizendo que íamos almoçar e que tínhamos que conversar. Eu estava tão assim que nem conversei nem nada, só fiquei do lado dele. Mas ainda bem que as coisas estão passando e a gente está amando bem mais.

Semana de 22 a 28 de Agosto: assumir...

Oi diário!

Eu como sempre escrevendo depois de tudo aqui né...
E atrasando as coisas...
E pensando que sempre vou lembrar de tudo, mas como a vida corre, não lembro quase nada. Pelo menos lembro do que importa, do que deixa marcas no coração...

Essa semana teve stress na escola, pense que tem aluno que não está nem aí para nada. Eu queria que eles tivessem mais força de vontade, mas está difícil. E em se tratando de aluno, as minhas segundas e terças são as turmas mais trabalhosas, que dá vontade de chorar.

Na quarta as coisas foram mais tranquilas, mas diário minha vida está praticamente casa-escola-casa. Estou vendo o Joãozin na correria, só as quintas e sextas que dá para a gente namorar mais... (BOM!) Mas na quinta dessa semana, a gente comprou a mesa do quarto dele, mas depois teve que ir lá na UECE na festa surpresa para a professora Lidriana. Sorte que levei uma mensagem, senão eu ia me lascar, porque o professor me chamou logo para a homenagem. Depois ficamos conversando um pouco no LGCO, matando a saudade, aí, voltamos para o apt da Bry e namoramos mais um pouco para depois ele ir jogar. Lembrando diário que a minha querida amiga veio com a corda toda no sentido sentimentalismo, logo, estou chorando à toa (rsrsrs).

Na sexta foi um dia mais light! Fui dá aula, depois fui almoçar com o Joãozin, aí a gente tentou comprar os negócios do PC da Bry mas não tinha, então fomos para o apt. e assistimos filme.

No sábado não teve aula, mas fomos para o sítio da Lidriana comemorar o niver dela. Pense que foi todo mundo, isto é, só faltou a Glacianne, mas o resto foi, até a Lúcia Brito que me olhou meio estranha, mas eu nem ligo para ela. O professor Jáder que perguntou ao João se ele já tinha se decidido ou ao em me assumir para todos, pense que foi um momento de tensão para todos, mas eu gostei dele perguntar, é melhor do que eles ficarem fofocando ou só imaginando coisas sem saber o que realmente aconteceu e que vem acontecendo.

No domingo acordamos um pouco mais tarde e o Joãozin foi me deixar no Eusebio. Dormimos juntos e foi muito bom, n'os descansamos bem mais! Enfim di'ario, a vida t'a uma correria, mas est'a gostosa de se viver. Deus aben'coe nossa fam'ilia!