quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Escola Waldemar Barroso: Africanidades 2013!


Oi diário,

Mais uma vez postando aqui os momentos maravilhosos que tenho na escola. No aprendizado com meus alunos. Vivo escutando porque ainda leciono no Fundamental II, ou que estou perdendo meu tempo fazendo o que faço ou estando onde estou. 

No começo até pensava assim. Me perguntava porque estudei tanto, fiz doutorado, se vim parar em sala de aula junto com pivetes adolescentes, que todos discriminam. Até eu chorava de raiva no começo por aceitar tal emprego, tal situação.

Mas, como sempre, Deus escreve certo por linhas tortas. E cada vez mais descubro que viver perto dos pequeninos, dos mais jovens, conseguimos sentir a presença de Deus. Pode qualquer um reclamar: é cansativo, SIM; adianta se estressar, NÃO; poderia ser melhor, SIM; queria outra vida? Aí vem a incógnita. Qual vida? Com adultos? Que são piores no diálogo. Ainda não sei onde Deus me quer. Não sei se vou terminar aqui, ou se vou fazer algo diferente. O que importa é que estou aprendendo a viver o presente. Sem reclamar e sim aceitando o caminho que Deus me mandou.

 E nesse caminho atual Ele me faz dormir tarde, ler + ler + corrigir, ser mãe, ser enfermeira, ser delegada, ser chata, ser amiga, ser professora, ser aluna, ser dançarina, ser pesquisadora... Enfim, tantas coisas que se mistura na missão de ser PROFESSORA!

Se eu me realizo? Se me perguntasse isso quando comecei diria antes mesmo de perguntar um NÃO firme. Mas agora, vendo meus alunos brilharem, mesmo sabendo que tem aqueles que não estão nem aí para nada. Eu digo SIM! Com orgulho, com amor e com atitude de sempre ir mais além!

Nenhum comentário:

Postar um comentário