terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Coisas da vida...


Oi diário,

Último dia do ano...

Talvez, minha última postagem do ano.

Engraçado como em todo final de ano, no último dia, nos arrumamos para celebrar o ano que passou e receber o novo de braços abertos.

Se o ano foi ruim, agradecemos por está acabando (já fiz isso uns anos atrás... rsrsrs), mas, se o ano foi supimpa, pedimos para que o que se inicia seja tão bom quanto o que passou.

O certo mesmo era sempre fazer uma reflexão sobre tudo que passamos, para em cada ano que se inicia melhorarmos como pessoa.

Neste ano vi casa coisa errada acontecer e não puder fazer nada. Nem sempre podemos salvar o mundo, mas é triste ver pessoas se separarem, amigos se tornarem indiferentes, pessoas boas ficarem doentes, pessoas lindas partirem, brigas sem sentido destruírem lares, religiões nos distanciarem de Deus, injustiças se tornarem corriqueiras, mortes se tornarem banais, desrespeito com os pais se tornarem "certos", sentir medo, saudade e tristeza conviver todos os dias com as pessoas... Tantas coisas ruins que aprendemos a aceitar. Mas porquê? É a vida? É normal? Nada disso é normal. Algumas coisas temos que realmente aceitar, outras devemos sempre nos questionar e virar o jogo para ser diferente, pois somos a mudança que queremos, basta acreditar!

Mas neste anos que se acaba em poucas horas, também vi e vivi tanta coisa boa: inimigos se tornarem amigos, pessoas salvarem estranhos seja com palavras, doações ou Fé, pessoas que se tornaram distantes se reaproximarem (nunca se entende porque as pessoas deixam nossas vidas, mas, em certos momentos, elas voltam e se tocam de que nunca deveriam ter ido embora, pois nunca foram mandadas embora), pessoas queridas conseguirem sua estabilidade com concursos, empregos, mestrados e doutorados, amigos que se uniram em matrimônio (faço parte desse pacote... rsrsrs), mostrando que o casamento ainda é real em pleno século XXI, pessoas que se reaproximaram de Deus (eu também me sinto nesse grupo), pessoas que entraram em nossas vidas e já marcaram em pouco tempo, novos bichinhos de estimação que alegraram nossas vidas, a gravidez como sinal de alegria (essa vai para Anne, Israel, João Paulo, Raiza, Ana Maria e Raphaya), igualdade de direitos, movimentos por justiça, liberdade de expressão, união entre os povos, respeito entre as religiões (Papa Francisco fez parte disso), enfim, tantas coisas com as quais me sinto orgulhosa de ser deste planeta, deste país, desta cidade, deste universo!

E quando chega o fim do ano queremos mudar, fazer diferente, ser diferente e, devemos crer que essa diferença deve vir de nós, e não esperar apenas pelo destino para ser FELIZ. Se faça feliz, todo mundo tem direito de ser feliz, então corra atrás!

Que neste ano que se inicia sejamos capazes de ser realmente a mudança que queremos ver, que baixemos nossa guarda para o amor, que sejamos mais próximos e menos saudosos, que aceitemos e nos revoltemos nos momentos certos, que respiremos mais pessoas e natureza junto com a inspiração de quem fez ambas: DEUS!

Feliz 2014!

MRMA

Que venha 2014!


Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu

Contagem regressiva para 2014: 5 horas!!!


De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER."
desconhecido

domingo, 29 de dezembro de 2013

Fim de ano (faltam dois dias para acabar 2013!)...






Oi diário,

queria deixar registrado aqui a última ida para o sítio junto com os parente de Sergipe, onde sempre na piscina é uma festa. Muito bom está perto de pessoas que nos tratam bem... Família é para isso! Eu sou muito na minha, mas sei o quanto é motivante sair com todos!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Últimas notícias...

Oi diário,

O cotidiano do final do ano está dando uma relaxada. A correria diminuiu, as aulas terminaram e, estou colocando o cansaço para passear, pois antes dessa semana estava vivendo acelerada, o que não faz bem para ninguém. Mas diário, ao mesmo tempo que vivemos coisas boas, existem momentos de tristeza, como é o caso de uma pessoa muito querida, melhor, extraordinária, da família está muito doente com câncer em todo o seu corpo e, que o médico disse que agora é remediar e esperar.

O verbo esperar é tão angustiante... Tem momentos que ele tem fundamento, mas numa situação como esta ele é nada empolgante. Mas temos que aprender a viver com a morte, seja repentina, seja chegando devagarzinho. O melhor é como no livro "O vendedor de Sonhos" disse:

- Se alguém está doente, faça com que seus últimos dias sejam os melhores. Vale mais uma pequena parte da vida bem vivida, do que uma vida inteira vivida na mentira, sem emoção.

- Se alguém  morre, não faça do velório um local apenas de sofrimento. Sabemos que é triste quando perdemos uma pessoa querida. Mas ela merece mais do que nosso sofrimento. Ela merece ser lembrada por suas palavras e ações que a tornaram únicas. Sempre vamos perder alguém que amamos e, chorar é fundamental. Mas é melhor sentir saudades de quem amamos,lembrando das coisas boas do que sofrer para o resto da vida.

Então que assim seja!!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Contagem regressiva para o Ano Novo: 2014 vai bombar!!!


Oi diário,

Faltam menos de uma semana para o ano de 2014 começar!
Estamos vivendo a última quinta-feira do ano de 2013, ano este que foi um bombardeio de emoções em todos os sentidos e, que ainda não acabou.
Até o dia 31/12/13 venho aqui fazer uma reflexão sobre tudo que passou. Enquanto isso, vamos aproveitar o restim do ano que está com 95%  concluído!

Filmes do ano que foram demais!!!

 Homem de ferro com ansiedade, muito massa!!!!!

 Equipe de artistas que são sucesso garantido!

 Ansiosa pelo próximo!!!

Bem melhor do que o primeiro!

Feliz Natal 2013!!!

 Com as primas do coração!!! Para lembrar que nessa foto tem 10 meninas!!! rsrsrsrs
Lia está na barriga da Ana Maria!

 Minhas sobrinhas queridas!!! Lembrar também que são cinco na foto, só não sabemos ainda se o Baby da Anne é menino ou menina!!!

 Primeiro Natal casados!
E que seja o primeiro de muitos!
Amo meu marido!
Sou super happy!

Com a dona Vera, que de sogra não tem nada...
Uma segunda mãe pra todos nós!

Bodas de Carbonato: 44 anos de casados - Meus pais!


Oi diário,

Queria registrar aqui o aniversário de casamento dos meus pais: Graça e Newton, que há 44 anos atrás começaram um compromisso de ficarem juntos "até que a morte os separe". 

Atualmente os casais se separam no primeiro obstáculo; brigam os minimices; vivem suas vidas separados, mesmo estando casados. As pessoas não sabem mais diferenciar sexo de amor ou paixão. 

Não sou muito espert neste assunto. Nem tive tantos relacionamentos para saber se o meu vai durar. Mas o que importa é que, depois de muito tempo observando, analisando e questionando casais que convivem há alguns anos, pude perceber que, em sua maioria, eles casaram não apenas com aquela pessoa considerada especial, aquela que eles amavam, mas sim, aquela que eles eram amigo e que se sentiam feliz por fazê-la feliz!

Parabéns aos meus pais e que ele fiquem juntos por mais tantos anos Deus permitir!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Contagem regressiva: nove dias para 2014!

Oi diário,

Estou escrevendo para você na madrugada do dia 22/12, aguardando o final do ano, as festas, as comemorações em família, a alegria de vê-los bem em mais um anos que termina.

O ano de 2013 com certeza vai marcar a todos, seja por acontecimentos ruins ou bons...

Fazendo um balanço deste ano com o ano passado, coisa que sempre faço, vi que superei em muito minhas expectativas:

- Saí da licença e voltei a trabalhar em paz;

- Passei a amar mais o que faço e a ter prazer em pesquisar novamente;

- Fiz novas amizades e as amizades antigas foram mais cultivadas;

- O Marido passou no doutorado (que na época éramos noivos);

- Participei de feiras, congressos, encontros;

- Meu trabalho do doutorado foi aceito em uma revista científica (talvez só saia em 2014);

- Adoeci menos, aguentei com mais firmeza a enxaqueca;

- Passeamos mais e nos divertimos mais;

- Sofri com pessoas que não me conheciam e que fizeram mal juízo ma minha pessoa, mas superei e no final fui reconhecida;

- CASEI!!!!! (Por essa você não esperava hein diário... rsrsrs);

- Saboreamos novas comidas, conhecemos novos lugares, participamos mais de reuniões familiares;

- Voltei a ficar mais próxima de Deus (indo à missa todos os domingos...);

- Sofri com as decepções de alguns amigos (até demais);

- Me realizei com o sucesso de muitos outros (superações demais);

- Me indignei com a injustiça no mundo, mas busquei fazer a minha parte;

- Viajei, mudei de casa, mudei de cabelo (mais curto), mudei de nome: Marisa Ribeiro Moura de Abreu!;

- Os medos diminuíram e voltei a fazer terapia (agora que 2014 vai ser ainda melhor);

- Vou ser tia duas vezes (Anne e Raiza) e ser prima-tia (Ana Maria);

- Compramos coisas novas para melhorarmos nossa vida (num precisa dizer o que né);

- Perdemos a Chiquinha (e o céu ganhou mais um anjo);

- Me emocionei ao dizer adeus aos alunos que deixarão de estudar na escola rumo ao sucesso de suas vidas;

- Minha família está super bem e minha nova família por parte do marido também (só alguns prós no final do ano, mas nada para o ano terminar mal!).

E muitas coisas mais ainda podem acontecer neste final de ano...

E que venha 2014!

Meu amigo secreto: Marido!




Oi diário,

Sabia que o Marido me tirou nos dois amigos secretos que participamos? Pois é, parece destino, pela terceira vez ele me tirou! E fico muito feliz em saber, apesar de achar estranho tamanha coincidência de sempre... hehehehe

Eu ganhei uma arraia de pelúcia para minha coleção de bichinhos do mar e CHOCOLATE, que estou comendo com moderação viu diário! kkkkkkkkkk

Amigo secreto doce: Nova Aurora!


Oi diário,

Segue aí a fotinha do amigo secreto doce que fizemos com as meninas do condomínio. Foi simples mas bem divertido, pois é sempre bom está com elas. São pessoas queridas que ganhei desde quando comecei a namorar com o Marido!

Confraternização LGCO: Amigos eternos!


Oi diário,

Aqui vai a fotos de todos que estava presentes no Amigo secreto do LGCO. Com certeza faltam muitos dos que fizeram história no laboratório, mas sempre é bom e alegre nossos encontros!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Dia 15/12/13: Dia de saudades...


Oi diário,

Hoje o dia amanheceu mais silencioso...

E o céu deve está em festa, pois uma adorável pessoa nos deixou, depois de ter ensinado tanta beleza e, principalmente, HUMILDADE.
Nunca vi uma pessoa ser FELIZ com as coisas mais simples da vida! E ela foi tia, foi avó, foi amiga, foi companheira de tantos da família. Realmente vai deixar saudades...
Chica, Chiquinha, com certeza agora você é a alegria do céu, pois a Sagrada Família recebeu mais um de seus anjos de volta! E nós da Família Moura só temos a lhe agradecer por tudo que fizestes por nós e pedir perdão pelos momentos de atrito, que todas as famílias tem.
Eu, em especial, agradeço por ter cuidado de mim, me alimentado e por ter me acompanhado nos filmes a noite, nos sorvetes escondidos, nas canjas quando ficava doente, nas conversas de madrugada "entre quartos". Palmas para você serva fiel! Obrigada! Adeus! Amém!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Meu amor, meu caminho é lindo por você deixá-lo mais colorido!

"Vivi só um tempo da minha vida. Muitos encontram o amor cedo, mas eu não. Namorei alguns, fiquei apenas com um, sofri (e muito) paixões platônicas, quebrei corações por não permanecer ao lado de pessoas apenas para não ficar só. Preferi permanecer só. Lembrem-se: estar só não é o mesmo de está sozinha. Maktub, eu pensava desde nova, não preciso correr atrás, o destino o trás até você! Quem? O amor... Aquele que não se entende, não se explica, mas que preenche e tudo realiza!" MRMA 

Dia de passeio: Nós e meus sogros...












Oi diário,

Só queria deixar registrado aqui que conseguimos tirar o meu sogro "Seu Francisco" de casa, pois isso é uma missão quase impossível! rsrsrsrs

Mas com jeitinho ele foi com a gente visitar o Nordeste Auto Show e depois fomos no Iguatemi! Foi muito divertido e esperamos que consigamos passear ainda mais, porque a vida é para ser vivida!

Turma 9º Ano: Turma do Papoco!


Oi diário,

O ano escolar está terminando, e com ele vem as despedidas dos alunos que terminam o Fundamental II. Nunca imaginei que ficaria triste com isso, mas, vejo estes alunos crescendo desde o 7º Anos, a sua maioria, e agora eles se vão e deixam apenas o sonho de que eles estão prontos para voar, ganhar o mundo em busca de um futuro brilhante. Em nós professores fica o gosto de dever cumprido e motivação para muitos chegarem aonde eles chegaram.

Esta turma do 9º Ano, em especial, me cativou pela capacidade que eles tem de viver, gritar, rir, se revoltar, mas respeitar e crescer principalmente. Sei que alguns talvez não passem, mas também sei que eles vão ficar na minha memória para sempre e, espero vê-los na faculdade!!!