sábado, 28 de dezembro de 2013

Últimas notícias...

Oi diário,

O cotidiano do final do ano está dando uma relaxada. A correria diminuiu, as aulas terminaram e, estou colocando o cansaço para passear, pois antes dessa semana estava vivendo acelerada, o que não faz bem para ninguém. Mas diário, ao mesmo tempo que vivemos coisas boas, existem momentos de tristeza, como é o caso de uma pessoa muito querida, melhor, extraordinária, da família está muito doente com câncer em todo o seu corpo e, que o médico disse que agora é remediar e esperar.

O verbo esperar é tão angustiante... Tem momentos que ele tem fundamento, mas numa situação como esta ele é nada empolgante. Mas temos que aprender a viver com a morte, seja repentina, seja chegando devagarzinho. O melhor é como no livro "O vendedor de Sonhos" disse:

- Se alguém está doente, faça com que seus últimos dias sejam os melhores. Vale mais uma pequena parte da vida bem vivida, do que uma vida inteira vivida na mentira, sem emoção.

- Se alguém  morre, não faça do velório um local apenas de sofrimento. Sabemos que é triste quando perdemos uma pessoa querida. Mas ela merece mais do que nosso sofrimento. Ela merece ser lembrada por suas palavras e ações que a tornaram únicas. Sempre vamos perder alguém que amamos e, chorar é fundamental. Mas é melhor sentir saudades de quem amamos,lembrando das coisas boas do que sofrer para o resto da vida.

Então que assim seja!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário