terça-feira, 31 de março de 2015

Último dia de março de 2015...

Oi diário,

Não postei muita coisa aqui essa última semana porque estávamos em mais uma aventura dessa vida maravilhosa: viajamos para o Maranhão para conhecer os Lençóis Maranhenses. Na realidade nós fomos porque o marido foi tentar o concurso do IFMA na cidade de Barreirinhas. Mas aproveitamos que estou de férias para conhecer um novo lugar. E dessa vez tivemos companhia: Camilla e Mirella, nossas vizinhas que apoiaram nossa aventura e abrilhantaram ainda mais o passeio.

Foi tudo tão mágico, as conversas, as paisagens, as lutas diárias, a chuva, o Sol, as dunas, as comidas, as pessoas, a neblina, o amor, a amizade, a presença de Deus, os momentos difíceis e perigosos, enfim, tudo contribuiu para ser uma viagem inesquecível, o que fechou o primeiro trimestre do ano de 2015 com chave de ouro.

Abaixo segue algumas fotos desse passeio tão maravilhoso!

Agora posso dizer que fui para os nove estados da região NORDESTE com muito orgulho!



















Pilates: melhorando a cada dia...



Oi diário,

A cada dia me sinto melhor e mais apta a fazer mais coisas na vida. E muito desta disposição eu devo as aulas de Pilates que estão ajudando na minha força, flexibilidade, respiração, mas acima de tudo, relaxamento e conhecimento interior.

Espero não sair nunca mais e melhorar cada vez mais e que essa boa vontade se reflita na minha vida pessoal e profissional. Obrigada Senhor por a cada dia me senti melhor e mais perto de Ti. Amém!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Fim do ano letivo de 2014 !

Oi diário,

Hoje conclui uma etapa da minha vida, que chegou de repente. Foi um susto descobrir que seria chamada para o concurso do IFRN. Descobrir que teria que viajar dez horas por semana para trabalhar. Que teria que ficar distante da minha família e amigos um tempo da semana. Que mudaria completamente minha rotina.

Tive pesadelos enquanto decidia se aceitava ou não. Mas Deus como sempre me guia nos meus caminhos e nas minhas decisões, e mais uma vez Ele me mostrou o quão certo foi ficar no concurso. Não apenas pelo salário, mas pela qualidade de vida que passamos a ter. As viagens são cansativas sim. Mas quando chego em PDF e me deparo com alunos mais que especiais, professores divertidos, local de trabalho utópico, pessoas que nos tratam bem, sem distinção. Isso sim é uma maravilhosa forma de se trabalhar.

Além do trabalho, temos a paisagem que Deus nos proporciona em cada passeio, as pessoas que passamos a conviver e a fazer parte da família, o lugar que moramos é bem aconchegante, enfim, muitas coisas mudaram na minha vida.

Normalmente não aceito muito bem mudanças. Sempre tive medo de mudanças bruscas. Mas vi que essa foi tão positiva que só tenho a agradecer a Deus por mais essa felicidade na minha vida.

O ano de 2014 está acabando e com ele todas as dúvidas se conseguiria ou não terminar. E mais uma vez vi que consigo ir mais longe. Por isso que sempre digo as pessoas para não desistirem dos seus sonhos, pois um dia ele chega e você precisa está preparado para ser feliz. 

A única tristeza que fica é saber que bons alunos passaram para frente. Despedidas são tristes, mas saber que eles estão crescendo é a maravilha de continuar ensinando e conhecendo novos alunos!

Aí embaixo tem as fotos de algumas turmas que ensinei e aprendi muitas coisas neste último ano. Os guardo no coração e espero que sigam seus caminhos com devoção.







segunda-feira, 23 de março de 2015

Dicas de filmes...

Oi diário,

Agora de férias estou colocando os filmes atrasados por falta de tempo de ir ao cinema em dia...

Vou ver se consigo me organizar para voltar a ir mais vezes ao cinema com o marido, já que o mês de abril e maio estão cheios de estreias maravilhosas (Os Vingadores, Velozes e furiosos 7, San Andreas, etc, etc, etc).

Quanto aos filmes em destaque de hoje, temos Questão de tempo, A teoria de tudo e Simplesmente acontece. São histórias de amor, que no fundo a amizade e a beleza dos protagonistas empolgam com a simplicidade e situações leves da vida. Coloquei algumas fotos dos vídeos aí para quem quiser assisti-los.
Tradução: Simplesmente acontece.






quinta-feira, 19 de março de 2015

Reflexões...

Oi diário,

Você sabe como minha cabeça é cheia de coisas e o quanto eu tento ter a capacidade de fazer tudo dar certo. Tentar comandar as coisas. As vezes canso por ser assim, mas já vi que tudo isso faz parte da minha personalidade e, que posso enlouquecer se continuar tendo as rédeas da minha vida.

Tenho o discurso de VIVA A VIDA, mas na realidade não o sigo em certos momentos. Então estou com um projeto novo em mente, algo que me ajude a sentir o prazer das minhas palavras. Passar a sentir minhas emoções sem bloqueá-las para viver melhor.

Para isso tenho duas reflexões que considerei importantes. A primeira fala de quem somos. Sou 97% do que ela aborda. Realmente sou chata, cheia de manias e muito difícil de lhe dar, por causa da minha sinceridade e brutalidade cotidiana (rsrsrs). Sou tão imperfeita que fica difícil de lidar em certas situações. Sou medrosa, isso, extremamente medrosa em certos momentos que sinto que vou paralisar. Mas o mais importante, e que me faz rever todas essas situações, é que sou verdadeira. A verdade as vezes dói, mas viver com ela é melhor. E apesar da vida nos trazer situações de mentiras e falsidade, conseguimos fazer tudo dar certo por causa da verdade que vivemos.


A segunda reflexão é sobre amadurecer. As pessoas pensam que amadurecer é envelhecer. Quanto mais velho você é, mais maduro fica. Puro engano. Já vi menininhas serem mais maduros que grandes adultos. Não importa o quão madura você é, o que importa é saber que você amadurece com os seus erros. Que você não precisa fazer tudo certo para dizerem que você é madura. Amadurecer é fazer escolhas e saber lidar com os resultados delas. Dessa forma, você pode viver uma vida de erros e acertos, mas que seja real e que você tenha histórias para contar no futuro para seus entes queridos.




quarta-feira, 18 de março de 2015

Pilatear juntos!

Oi diário,

Apesar das viroses que pegamos este mês (pensei até que fosse dengue, pois nunca mais tinha tido tanta febre), mas já estamos melhorando e agradeço a Deus por nossa saúde.

E essa saúde também tem um motivo, o Pilates que fazemos toda semana juntos, o que nos motiva a querermos ficar mais saudáveis juntos e ter uma vida melhor.

Algumas pessoas as vezes perguntam como conseguimos ou até mesmo aguentamos ficar tanto tempo juntos. Fazer nossas coisas juntos. Mas o que "essas" pessoas não entendem é que, nossa felicidade é ficar JUNTOS. É fazer tudo que gostamos JUNTOS. É ser feliz fazendo o que gostamos, ao lado da pessoa que queremos gastar nosso tempo JUNTOS.

Se você está num relacionamento onde a pessoa que está com você, na realidade não está com você, ou não gosta de fazer coisas com você, existe algum problema nesse relacionamento.

Viver ao lado de quem amamos é para ser LEVE, DOCE, FORTE... A felicidade é para ser simples. As vezes esperamos tanto da vida que esquecemos que a vida já é uma dádiva. E a felicidade não é o limite! Então vida, nem que seja de cabeça para baixo! VIVA!

terça-feira, 17 de março de 2015

Tarde com Ananda!


Oi diário,

Essa mocinha entrou em nossas vidas e passou a gerir mais felicidade! As pessoas que passam pelo menos um pouquinho de tempo com ela sabem o que é sentir felicidade.

Vemos muito essa situação quando ela passa o dia na casa dos avós, ela é só alegria e enche a casa de amor. As vezes não entendemos porque as coisas acontecem na vida das pessoas. Mas o que entendemos é que nenhuma vida vem para este mundo em vão. E a Ananda com certeza veio para iluminar situações escuras na vida da família do meu Marido.

Agradeço a Deus por colocá-la em nosso meio e espero que ela possa participar sempre das datas especiais em nossas vidas.

Amor meu grande amor...

Oi diário,

Mesmo estando atrasada com as datas, não poderia deixar de deixar registrado o quanto amo meu Marido e fico feliz por mais um mês juntos. 

Mais um mês cheio de aventuras, que cada vez mais nos proporciona a alegria de estamos juntos. Eu sei o quanto é difícil conviver com as pessoas diariamente, pois todos nós somos diferentes. Mas quando existe amor, vemos que não somos perfeitos, mas descobrimos como nos tornamos perfeitos vivendo ao lado de quem amamos, pois a união faz sermos pessoas melhores.

Obrigada a Deus por me  dar uma pessoa linda, que sempre rezo para ser feliz, pois sua felicidade é a minha felicidade. Amém!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Samuel nasceu!

Oi diário,

Escrevendo os atrasados do mês, não posso deixar de colocar aqui a correria da Mylene e do Marcus em ir para emergência por causa de um sangramento. Tudo foi muito as pressas, mas graças a Deus tudo terminou bem. Samuel nasceu com 42 cm e 1.590 kg e está na UTI Neonatal, um procedimento normal para bebês prematuros.

A Mylene deve algumas complicações e inchaço. Passou uma noite na UTI, o que nos deixou muito ansiosos e preocupados, mas, como Deus cuida das pessoas da minha família e, hoje ela já está sob os cuidados do Marcus no quarto.

E assim a família cresceu e todos estão bem e felizes. São esses momentos de tensão que nos tornam mais fortes e prontos para seguir os caminhos que Deus nos propõe.

domingo, 15 de março de 2015

Março: mês de bençãos...

Oi diário,

Passei um tempo sem escrever aqui devido a correria do dia a dia.

Mas como sempre tudo está indo muito bem!

As pessoas as vezes pensam que tudo precisa está perfeito, para tudo ficar bem e para se ser feliz. Puro engano!

Passei a semana doente, corrigindo provas, com moleza e febre e, meu marido cuidando de mim, minha sogra fazendo almoço pra mim, minhas vizinhas passando um tempo comigo, minha irmã me orientando nos remédios... Daí vi que mesmo na loucura do dia a dia minha vida estava ótima!

É nessas horas que sentimos que Deus está presente em nossas vidas, cuidando de todos!

E é nessas horas que só tenho a agradecer pela minha vida e todos os erros e acertos que já tive no meu tempo de caminhada!

Que venha mais um mês cheio de aventuras...

segunda-feira, 2 de março de 2015

Uma alegria chamada Ananda!

Oi diário,

Agora que estou de férias, eu aproveito para passar um pouco mais de tempo na minha sogra, apesar das coisas que acontecem lá e ninguém imagina. Mas enfim, os dias mais alegres são quando a pequenina Ananda passa o dia lá. Pode ser cansativo se acostumar novamente com uma criança em casa, mas, a cada sorriso dela, todos vibram e a paz e felicidade reina no lar.

Essa mocinha não veio de graça para esta família neste momento. Mesmo com tantos conflitos, ela veio para nos fazer se apaixonar ainda mais pela vida e tentar melhorar o mundo em que vivemos, para que ela cresça recheada de coisas boas!