Oi diário,
Você sabe como minha cabeça é cheia de coisas e o quanto eu tento ter a capacidade de fazer tudo dar certo. Tentar comandar as coisas. As vezes canso por ser assim, mas já vi que tudo isso faz parte da minha personalidade e, que posso enlouquecer se continuar tendo as rédeas da minha vida.
Tenho o discurso de VIVA A VIDA, mas na realidade não o sigo em certos momentos. Então estou com um projeto novo em mente, algo que me ajude a sentir o prazer das minhas palavras. Passar a sentir minhas emoções sem bloqueá-las para viver melhor.
Para isso tenho duas reflexões que considerei importantes. A primeira fala de quem somos. Sou 97% do que ela aborda. Realmente sou chata, cheia de manias e muito difícil de lhe dar, por causa da minha sinceridade e brutalidade cotidiana (rsrsrs). Sou tão imperfeita que fica difícil de lidar em certas situações. Sou medrosa, isso, extremamente medrosa em certos momentos que sinto que vou paralisar. Mas o mais importante, e que me faz rever todas essas situações, é que sou verdadeira. A verdade as vezes dói, mas viver com ela é melhor. E apesar da vida nos trazer situações de mentiras e falsidade, conseguimos fazer tudo dar certo por causa da verdade que vivemos.
A segunda reflexão é sobre amadurecer. As pessoas pensam que amadurecer é envelhecer. Quanto mais velho você é, mais maduro fica. Puro engano. Já vi menininhas serem mais maduros que grandes adultos. Não importa o quão madura você é, o que importa é saber que você amadurece com os seus erros. Que você não precisa fazer tudo certo para dizerem que você é madura. Amadurecer é fazer escolhas e saber lidar com os resultados delas. Dessa forma, você pode viver uma vida de erros e acertos, mas que seja real e que você tenha histórias para contar no futuro para seus entes queridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário