Oi diário,
Ontem e hoje foram dias que me colocaram a prova quanto a minha capacidade de superar meus medos. Eu tenho muito medo de fazer certas coisas pela primeira vez. Sou capaz de congelar minha mente, bloquear meu corpo e ficar totalmente paralizada de pânico.
É normal sentir medo. Ele até nos ensina até onde podemos ir. Mas o medo que não nos deixa seguir em frente não é bom. E todas as vezes que ele nos domina, nós deixamos de viver algo que poderia ter sido maravilhoso por medo de tentar.
Ontem e hoje superei minhas expectativas. Consegui dominar meu medo. Claro que meu subvonsviente e inconsciente tentaram triblar minha vontade de vencer, de me superar. Mas dessa vez não conseguiram. Criaram coisas em minha memória, mas as bloqueei com janelas paralelas, cheias de fé, amor, confiança, mas principalmente de Deus!
Rezei, cantei, respirei fundo durante esse tempo. Nos momentos de dor e fraqueza. Na hora das trepitações de ansiedade. No pânico de não saber o que estava por vir, o gera certas imagens irreais do que é real. O medo é real. Mas nosso subconsciente pode gerar intensidades do real tornando-o irreal. Mas com a prática da mesa redonda do RU (Augusto Cury) e a fé na presença de Deus em minha vida, superei. Pensei que não conseguiria, mas neste momento sinto o alívio da força.
As pessoas pensam que para ser feliz precisam ser melhores do que os outros. Na verdade para ser feliz você precisa ser melhor do que você mesmo. Se superar. Se tornar uma pessoa capaz de ver o melhor das pessoas. Ter Deus no seu caminho sempre lhe orientando e incentivando a ser melhor do que você é hoje. Só assim vai entender o valor que a vida tem e a necessidade de vivê-la com garra, fé, confiança e sonhos.
Os medos podem me barrar qualquer dia. Mas tenha certeza que vou estar criando sempre pontes que ultrapassem essss barreiras. Pois com Deus me guiando, Nossa Senhora me protegendo e Irmã Joaquina intercedendo, é como sinto minha fé transbordar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário