
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Sonhos de uma menina ruiva...

Semana de 21/02 a 27/03: fortes emoções!
Dessa vez consegui equilibrar o tempo e escrever todos os atrasados aqui. Espero conseguir sempre ficar escrevendo, já que é uma forma de desabafar algumas coisas na minha vida. Mas vamos começar com o cotidiano da semana:
Segunda ainda estava em campo, aliás, voltamos a noite do campo! Pense num cansaço, mas ainda bem que deu tudo certo, apesar de ter ficado meio estranha com as coisas que ouvi, dormi muito devido o cansaço, mas não tive bons sonhos e não conversei muito, aliás nem dei boa noite para o João devido ambos terem dormido. E é tão ruim dormir sem dar boa noite...
Na terça ia com a Tati para a Unifor, mas ela não pôde ir porque não estava se sentindo bem, então fui para vó e peguei algumas filinhas no centro pagando as contas que estavam atrasadas. Espero conseguir ficar sempre em dia com todas elas. Dormi na vó, mas as conversas durante o dia ficaram tudo bem!
Na quarta fui na chuva para o espanhol, sorte que a Sula me deu carona, mas chegando lá na Cultura descobri que não tinha aula, liguei para o João, pois tinha combinado com ele de ir para UECE, mas fui mais cedo. Entre conversas e outras e almoço lá no Estrela, ficamos só imaginando como iríamos sair dali para nos encontrarmos mais uma vez, pois passar dias bem perto de quem se ama e não poder usufruir é muito ruim, não que não tenhamos conseguido ficar juntos, mas é ruim. Mas, com convicção, saímos da UECE rumo a um lugar quieto para ficarmos a mercê de nossos sentimentos. E como ficamos... (vai saber nas entrelinhas) rsrsrs Depois tomei banho e fui para Unifor assistir a aula da Tati!
Na quinta pela manhã já estava com a Tati novamente na aula prática de Topografia. Ficamos lá até umas duas horas da tarde, pois tina combinado com o João de vê-lo novamente, as escuras, por mais incorreto que ache, meu coração não me deixa dizer não para esses momentos. Porque não posso dizer aonde e com quem vou? O que nos impede? Acho que minha razão não vai concordar com isso muito tempo... Mas enquanto encontro, vivo o melhor dos melhores momentos da minha vida! Neste dia fui para casa da Bry e dormi por lá porque ainda estou muito cansada da semana de campo!
Na sexta lá estava eu e a Bry em um engarrafamento e eu atrasada para Unifor! Mas deu tempo de chegar, conhecer os alunos, falar com o Agnaldo (técnico que vai me socorrer nas aulas práticas), ajeitar tudo com a Tati sobre o início das minhas aulas, almoçar com ela na Unifor, passar mais uma tarde de entendimentos dessa nova aventura na minha vida e, ir para casa! Pense no cansaço e na tensão do quanto vou ter que estudar para dar essas aulas. Tenho mais de 10 livros encima da minha mesa! kkkkkkkkkkkkkkkkk
No sábado acordei cedo e já comecei a ler as coisas das aulas dessa semana! Já ajeitei alguns slides e algumas atividades. Depois assisti um pouco de TV, arrumei meu quarto que estava uma loucura, cochilei um pouco porque ainda sinto muita preguiça e, mais estudo, mais filmes, minha mãe fez PUDIM (delícia), a Bry trouxe pizza (delícia), conversas ao celular com meu querido João e cama!
Hoje, domingo, acordei cedo, mas não fui para missa, tenho que repor na terça! Mas passei o dia ajeitando as coisas para as aulas da semana. Não as coisas das aulas, mas em mim, no caso, unhas pintadas, rosto esfoleado, cabelos ruivos retocados, hidratação da pele... Tenho que ficar bela também né para dar aula! rsrsrsrsrs Assisti ao filme: "As pontes de Madison" é muito bonito, mas muito triste porque eles não ficam juntos, por mais que queiram. Circunstâncias que a vida nos faz passar... Me faz passar. Senhor dai-me dicernimento para fazer o que eu tenho que fazer! Depois tomei banho, assisti mais filme, jantei, demorei algumas horas escrevendo os atrasados em você meu querido diário, troquei mensagens com meu belo rapaz João, tomei mais sorvete, o que fiz o dia todo, arrumei minhas coisas para amanhã, falei ao celular com meu amor e dormi!
Sentimento de hoje: SAUDADE...

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade - Pablo Neruda
Para a minha alma, desejo a nostalgia, o amor de outrora e uma dose agradável do seu cheiro. Sonho, esperar o cantarolar da morte deitado em teu seio, embriagado pela dor e anestesiado pelo remorso que só a tua falta me faz sentir! Perdido na escuridão de nossos planos, no rubro sol que a treva sepultou com aquela chuva... Os nossos planos...
Nostalgia - Chalil Costa
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Martha Medeiros
Saudade
Difícil definir a saudade
Saudade é algo que se sente
Saudade é algo que dói no peito
Saudade é algo que tira o sono
Saudade é algo que faz o tempo demorar a passar
Saudade é algo que sinto constantemente, desde quando te vi partir
Saudade de ti
Saudade de nós
Eterna saudade...
Flavinha Dolce
SAUDADE
Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.
Machado de Assis
Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Chico Buarque
Há dor que mata a pessoa
Sem dó nem piedade.
Porém não há dor que doa
Como a dor de uma saudade.
Patativa do Assaré
Semana de 14/02 a 20/02: CAMPOOOOOOO!
Mais uma semana se passou e com ela vou tentando preencher as lagunas do meu atraso com você! Em nossas vidas acontece muita coisa então as vezes fico pensando: "Será que escrevo aqui o que realmente importa? Será que são as coisas que devem ser escritas? Será que vejo realmente as coisas na minha vida?" Não se preocupe diário, é mais uma TPM filosófica! kkkkkkkkkk
Mas falando da semana, ela começou bem molhada, isto é, primeiro dia de espanhol e atraso de quase uma hora devido a chuva, uma tempestade caiu em Fortaleza, até a ponte na Estrada do Fio perdeu um pedaço! Mas tudo está bem! E me encontrei com um belo rapaz também, conversamos muito, fazia tempo que a gente não ficava só falando e conhecendo mais um pouco sobre nós! Foi um belo dia! Na terça fui ajeitar os documentos para entregar lá na Unifor. Diário devido a minha vida corrida como está, passei a ir dormir algumas vezes na casa da Bry-Myrnea, pois lá na vó as coisas ficaram meio silenciosas depois que a Sula se mudou, então mudanças a vista, mas vamos ver o que é melhor para os estudos!
Na quarta faltei aula, mas foi por uma justa causa: AMOR! Diário desde que começou o ano de 2011, minha vida não está nada planejada. Não que eu planejasse tudo sempre, mas eu sempre tinha algo em mente como comprar algo ou querer outra coisa. Claro que não comecei não planejando nada, mas com relação a minha vida pessoal, ela está totalmente desprotegida! Mas o que eu posso fazer se quando me encontro com ele perco a noção de tempo e espaço? Ele é tão lindo e eu fico tão bem quando vejo ele chegando perto, sorrindo, segurando minha cintura e me dando aquele beijo. Pronto, pode parar o mundo bem aí, npois não preciso mais de nada! E mesmo sem eu sentir as coisas vão sendo conduzidas por nossas sensações. Beijos, abraços, suspiros, conversas, mais beijos cheios de emoções, momentos de declarações de amor e, quando a gente vê, já se passaram todas as horas e temos que voltar ao mundo real. Voltar? è disso que eu falo diário. Não tenho vida real ao lado dele! Encontros as escuras é muito bom, mas já faz um tempo que meu lado "eu espero" foi para o espaço. O que existe que não podemos ficar juntos? Essa foi a pergunta que ficou na minha cabeça durante toda a semana e você vai entender o que veio depois diário.
Na quinta, campo do Renan Remam na Caponga. Participantes da jornada cheia de aventuras, caminhadas, cansaço, ameaças e aconchegos: Eu, Glaci, João, Mari Aquino, Mari Navarro, Renan, Renan Pinheiro, Davis, Maciel, Giulian e Seu Toin. Pense num campo cheio de coisas... Foi de 17 a 21/02! Mas deu para aprender muita coisa, matar a saudade da minha maninha, ter uma conversa no meio de uma encruzilhada com o João (uma semana ele disse), e descobrir que temos sempre disposição quando o cansaço ataca!
Quanto a conversa, que ainda não entendi e, que quase não me deixa comer, tive que ouvir desde um não sei, a um daqui a uma semana, daí teve os momentos carência nos quais ele pedia abraço na maior aflição, o que me angustiava muito, e no fim escutar os outros falando do que não sabe, o que me deixou mais triste com a minha situação e o que relmente eu preciso fazer daqui a uma semana, no caso AMANHÃ!
Filme: O amor e outras drogas

Sinopse
Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença
Música: Perto de Você Longe de Mim
Nesse exato momento me sinto assim, "Perto de você, longe de mim". Uma música da banda Tihuana que me fez pensar um pouco na minha vida e como ela vem caminhando... Não sei o que dizer, pois se sei o que devo fazer, falta palavras para revidar!Perto de Você Longe de Mim
Tihuana
Composição: Tihuana/Ivy
Eu ando tão distante, tudo é tão confuso aqui
Eu ando tão difícil, só você me faz sorrir
A Lua cresce lenta, parece esperar por mim
Hoje não vejo a hora, de te ver sorrindo assim
Vem não posso esperar
Vem me fazer melhor
Só você tem o poder de me fazer feliz
Eu ando indiferente, perto de você longe de mim
Eu ando pelas ruas, onde foi que eu me perdí
A minha boca seca, pede as minhas mãos suor
Sei que não vejo a hora, de te ver sorrindo aqui
Vem não posso esperar
Vem me fazer melhor
Só você tem o poder de me fazer feliz
Já pintei um quadro pra você pôr no quarto
Plantei flores no jardim
Pulei como criança no parque
Quando tocou o telefone e era você pra mim
Vem não posso esperar
Vem me fazer melhor
Só você tem o poder de me fazer feliz
Semana de 07/02 a 13/02: organizando os horários!
Como você pode ver, o atraso me pegou de jeito e, com ele, todas as coisas vão passando por aqui e eu sem tempo para escrever o que realmente importa! Pois bem, é o que vou fazer aqui, apesar de que foi uma semana corrida organizando mais meus horários do que realmente fazendo o que se devia fazer...
Comecei a ir para a Unifor assistir as aulas da Tati, já que em Março substituo ela pra valer nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil! É pessoal, quando se faz dívidas como um carro e quer pagá-las a tempo, tem que estudar e se virar em três! Mas Deus mais esta jornada no meu caminho e vou tentar fazê-la com toda minha determinação... Pronta para mais uma batalha! Quem sabe ganho uma vaguinha por lá se gostarem de mim. Vamos esperar!
Teve a cirurgia da Letícia, acho que agora ela toma jeito né! kkkkkkkkk
Além do esquecimento de mais uma semana sem entregar o presente da Mi, que vergonha! Chega já amiga! rsrsrs
Também tem o caso da Neide ter ido embora com a Mimi e o Jorge! Já estão fazendo falta e a saudade é grande!
Teve a mudança de padre na congregação do Eusébio. Agora vamos ver como é que fica as coisas, já que não concordava com algumas atitudes do outro padre! Esse aí parece ser gente como a gente... Vamos aguardar!
Tivemos um belo sábado de faltas, com algumas emoções latentes diário, mas como sempre vou deixar você só na imaginação, que sempre é mais forte! rsrsrsrs
Ainda tiveram assuntos como a internação do Alexandre, os momentos na pracinha com a Maci e a Márcia, as ajudas no trabalho da Ju, as conversas de celular com a Mi, um dia de estômago dolorido por causa da bendita batata (minha culpa, minha máxima culpa) e, o sumiço da Juju que foi encontrada no início da noite (graças)!
