segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lua-de-mel...

 Em Parnamirim - Maior cajueiro do mundo!

Pousada em Ponta Negra - Natal/RN

Baía dos Golfinhos - Praia de Pipa/RN

Forte dos Três Reis Magos - Natal/RN

Congresso Abequa 2013: Lua de mel também é trabalho!!!

Oi diário,

Só para você ver como foi um pouco da nossa Lua-de-mel... Que teve desde perda de bagagem, infecção intestinal, piscina e conversas até altas horas e compras!!!

Aula de campo!

Oi diário,

Notícia quentíssima! kkkkkkkkkkkkk

Hoje eu e as turmas do 8 ano junto com o Dudu e meu marido João fizemos campo na praia de Iracema, com coleta de lixo, entrevistas e análise geográfica da área. Foi bom demais!!!

Vida de casados...

Oi diário,

A vida está ainda mais corrida. Não estou reclamando, mas as coisas tendem a mudar de certa forma.
Acordar cedo todos os dias da semana, contando o sábado e o domingo, pois em um deles existe arrumar a casa, lavar a roupa, cozinhar... E no outro é o dia que tem para passear, receber as pessoas no aptzinho novo, terminar trabalhos inacabados da semana, etc,etc, etc.

Mas tem outro lado. Acordar e dormir ao lado de quem você ama todos os dias não tem preço. Você acorda horrorosa e ele te chama de linda, meu amor, maridaaaaaaaaaaaaaa! Realmente isso é emocionante. A coisa mais linda de de ver, ouvir, viver!

Minha vida mudou não só pelo meu nome: Marisa Ribeiro Moura de Abreu; mas pela escola com pessoas novas e menos turmas; com melhoras no lado loucura; com residência nova; com estado civil novo... Muitas coisas mudam quando passamos a seguir um caminho de mãos dadas com outra pessoa. E isto faz a vida mostrar que você realmente está fazendo algo neste mundo, deixando marcas...

Obrigada Senhor por tudo e muito mais!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Enfim CASADOS!!!

Oi diário!!!

Passando bem rápido só para registrar este dia especial.

Depois faço um resumo de tudo.

Mas só reafirmando: foi tudo lindo como num sonho!

E eu amo demais meu marido!

Bjim :)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O quanto és importante para os outros?

Estou eu na intensa vida cotidiana, de férias, mas com projetos e provas para criar e corrigir, artigo para reler e reenviar, banners e apresentações para fazer para os congressos, trabalhos para analisar, além de cuidar da organização do nosso casamento e do nosso apartamento, tudo com prazo final dia 01 de Agosto de 2013, já que o tão esperado dia é 03/08/2013. E se não fossem tantas pessoas nos ajudando e apoiando, nada disso estaria dando certo, e nada valeria a pena.

Para quem me conhece, sabe que sou perfeccionista até minha gastrite gritar (kkkk), além de nunca deixar de realizar meus sonhos, por mais impossíveis que pareçam. E minha esperança, mesmo na fraqueza é firme e forte. Nunca imaginei chegar onde cheguei, nunca imaginei-me casando (susto para muitos), mas se Deus nos está conduzindo por este caminho, nada melhor que seguí-lo com prazer, música, beleza e alegria, porque a felicidade está presente sempre.

Tudo isso pensando em ser um dia perfeito? Também, mas pensando em está perto das pessoas que amamos e daquelas que pouco vemos, mas que nunca deixarão de fazer parte de nossas vidas. Todas as pessoas possuem sua importância, devemos lembrar sempre disso... E isso estava me preocupando, pois não estava conseguindo me comunicar com algumas delas não menos especiais, mas de difícil acesso. Até que Deus, na sua nobreza envia a tecnologia. E quem imaginaria que ela ajudaria no nosso casamento, pois sim. Tem até quem diga que internet não presta, mas neste momento, ela veio para nos abençoar.

Mesmo com a correria deste mês, nas entradas rápidas na internet, me veio um dia a amiga do colegial confirmar presença com alegria, que coisa maravilhosa; depois matei a saudade por meio da “webcam”, de uma amiga-irmã-mãe que foi morar longe, mas junto com sua filhinha-afilhada me fez e faz feliz, por saber que também estará presente; teve aquele amigo que mudou seu destino e vôo para está presente; teve aquela amiga da universidade, na pós-graduação, que fazia meses que não falava, que disse que o celular está quebrado, mas que é uma honra está presente neste dia especial para nós; e tem também amigos grávidos, que vocês saberão quem são no dia. Querida tecnologia, OBRIGADA! Senhor Deus, o Senhor sempre ouvindo meus pedidos né, pensa que não sei... rsrsrsrs OBRIGADA POR OUVIR E CRIAR A TECNOLOGIA PELA INTELIGÊNIA DOS HOMENS.

E saibam que a honra é nossa por tê-los, por serem “meus/nossos <3 a="" al="" amigos="" apenas="" as="" bajular="" brigas="" casamento="" chata="" com="" como="" conhece="" de="" demais="" descobrir="" dia="" digo:="" diminuam="" durona="" e="" eita="" em="" especial="" este="" eu="" exemplos="" familiars="" ficaria="" gosto="" indignada="" m="" mais="" mas="" matam="" me="" meta="" meus="" momento="" n="" nem="" neste="" ningu="" noiva="" nosso="" o="" orgulho.="" os="" perderiam="" pessoas="" poder="" pois="" por="" posso="" pr="" presentes="" que="" quem="" rever="" rsrsrsrs="" s="" sabe="" se="" sempre="" ser="" simples="" sou="" tamb="" teimosa="" tica="" todos.="" vida...="" voc="">

A vida é curta e tão intensa que, de repente, tudo pode acabar. Então mãos a obra: terminar de organizar tudo e, assim como muitos, como meus próprios irmãos (que vão faltar prova, emprego, aulas...) que não perdoaria suas faltas neste dia, mudem seus trabalhos, arrisquem-se, planejem-se para algo já dito a alguns meses...

Este dia é especial para mim? Claro que sim! Por ser meu casamento com a pessoa mais linda que roubou meus sorrisos? Já disse: sim sim sim! Mas este dia é único? Não, com certeza não. Minha vida assim como a de todos nós são feitas de momentos únicos, no plural. Único por ver meus familiares felizes, único por ver meus sobrinhos crescendo, único por ver meus amigos bem e progredindo, único por ser Feliz fazendo quem eu amo Feliz... Se vocês soubessem de nossa história toda... Alguns sabem. Um dia conto tudo (num livro... rsrs). Só digo que este dia futuro e especial, só está existindo, porque em um dos meus momentos únicos: me arrisquei pelo amor! Bendito sentimento que nos faz-fazer loucuras (mas essa deu certo!). E depois de tantas pedras no caminho (que nos uniu ainda mais), nos arriscamos ainda mais. E para ser FELIZ sempre iremos nos arriscar, porisso chegamos aqui, neste novo momento único de nossas vidas.

Já dizia o autor: “Seremos felizes se nos colocarmos no lugar dos outros. Se fizermos pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós. E sem nos preocupar com o retorno ou com o que os outros irão pensar de nós, pois quem sempre faz o bem, sempre serão tachados de tolos, mas serão felizes para sempre.”

MRM

Alianças oficiais...

Oi dirário,

Só para registrar, dia 17/07/13 começamos a usar as alianças oficiais com os nossos nomes gravados. Lindas!


Pensamentos ao longe...

Oi diário,

Hoje passamos o dia comprando coisas para nossa casa nova. Fiz isso com minhas irmãs quando elas casaram, mas nunca tinha imaginado que chegaria minha vez. Estranho... Veio aquele pensamento que acho que todos tem antes de casar: Agora você não terá apenas um quarto para cuidar (qdo cuidamos) mas uma casa, ou você vai morar com uma pessoa que não vai definir coisas como seus pais, mas junto com você. Realmente o novo trás uma mistura de medo e entusiasmo. E quandome vejo escolhendo algo que ambos gostam, o medo passa e o entusiasmo, com sensação de certeza só aumenta. E me deparo no fim com uma frase: Casar até mesmo antes de casar é tão bom...