sábado, 30 de novembro de 2013

Natal...


Oi diário,

Queria colocar aqui nossos preparativos de Natal: já temos árvore, luzinhas, toalhas de mesa, enfeites e boneco de neve, guirlandas e até botinhas de guardar presentes...

Falta o principal: o presépio! Ainda não encontrei um que me agrade, mas nossa casinha só vai está completa quando tivermos o Papai do Céu aqui conosco! 


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Segredos...

Segredo é uma informação valiosa, mas que se for tornada pública pode comprometer algo ou alguém, geralmente não podendo ser revelada a determinadas pessoas.

"Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo."
Pitágoras

"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes."
Albert Einstein

"O segredo da vida está na arte."
Oscar Wilde

"Dentro do mambo e da consciência está o segredo do universo".
Raul Seixas


Depois te conto diário, mas um segredo está para ser revelado aqui...

Semana Universitária 2013!


Oi diário,

Só para deixar registrado aqui mais uma vez a ida dos meus alunos para representar a escola em encontros de pesquisa. Isso mostra que aos poucos estamos amadurecendo e, ano que vem, tenho várias ideias para se trabalhar e pesquisar com ele em mente. Parabéns para Ivina, Adriano, Maria e Matheus por se garantirem nas apresentações!

"O céu é o nosso limite!"

Um amor de criança: Anna Lys!



Oi diário,

Mais fotos do feriado, com a turma da piscina.

Mas queria falar aqui de uma menininha linda, minha sobrinha mais nova Anna Lys!

Pense numa criança que acorda sorrindo e dorme rindo... kkkkkkkkkkkkkkk É a mais pura verdade! Se ela estiver enjoada é fome ou sono. Mas é difícil encontrá-la assim. No feriado ela se tornou o peixinho da família!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Saudade do meu Marido-amor!


Ai ai ai diário,

Realmente amor é fogo que arde sem se ver e ferida que dói e não s sente, além de um contentamento descontente e dor que desatina sem doer...

Faz quase uma semana que o Marido viajou para campo do doutorado, mas eu não aguento de tanta saudade!

DEFINIÇÕES

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.

Mãe...


Oi diário,

Queria registrar aqui o quanto amo ouvir ela, minha mãe!
Pense numa mulher que é superação encima de superação. Espero ter puxado muitos genes dela!

Para Sempre 

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."
Carlos Drummond de Andrade

Escola Waldemar Barroso: Africanidades 2013!


Oi diário,

Mais uma vez postando aqui os momentos maravilhosos que tenho na escola. No aprendizado com meus alunos. Vivo escutando porque ainda leciono no Fundamental II, ou que estou perdendo meu tempo fazendo o que faço ou estando onde estou. 

No começo até pensava assim. Me perguntava porque estudei tanto, fiz doutorado, se vim parar em sala de aula junto com pivetes adolescentes, que todos discriminam. Até eu chorava de raiva no começo por aceitar tal emprego, tal situação.

Mas, como sempre, Deus escreve certo por linhas tortas. E cada vez mais descubro que viver perto dos pequeninos, dos mais jovens, conseguimos sentir a presença de Deus. Pode qualquer um reclamar: é cansativo, SIM; adianta se estressar, NÃO; poderia ser melhor, SIM; queria outra vida? Aí vem a incógnita. Qual vida? Com adultos? Que são piores no diálogo. Ainda não sei onde Deus me quer. Não sei se vou terminar aqui, ou se vou fazer algo diferente. O que importa é que estou aprendendo a viver o presente. Sem reclamar e sim aceitando o caminho que Deus me mandou.

 E nesse caminho atual Ele me faz dormir tarde, ler + ler + corrigir, ser mãe, ser enfermeira, ser delegada, ser chata, ser amiga, ser professora, ser aluna, ser dançarina, ser pesquisadora... Enfim, tantas coisas que se mistura na missão de ser PROFESSORA!

Se eu me realizo? Se me perguntasse isso quando comecei diria antes mesmo de perguntar um NÃO firme. Mas agora, vendo meus alunos brilharem, mesmo sabendo que tem aqueles que não estão nem aí para nada. Eu digo SIM! Com orgulho, com amor e com atitude de sempre ir mais além!