terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Coisas da vida...


Oi diário,

Último dia do ano...

Talvez, minha última postagem do ano.

Engraçado como em todo final de ano, no último dia, nos arrumamos para celebrar o ano que passou e receber o novo de braços abertos.

Se o ano foi ruim, agradecemos por está acabando (já fiz isso uns anos atrás... rsrsrs), mas, se o ano foi supimpa, pedimos para que o que se inicia seja tão bom quanto o que passou.

O certo mesmo era sempre fazer uma reflexão sobre tudo que passamos, para em cada ano que se inicia melhorarmos como pessoa.

Neste ano vi casa coisa errada acontecer e não puder fazer nada. Nem sempre podemos salvar o mundo, mas é triste ver pessoas se separarem, amigos se tornarem indiferentes, pessoas boas ficarem doentes, pessoas lindas partirem, brigas sem sentido destruírem lares, religiões nos distanciarem de Deus, injustiças se tornarem corriqueiras, mortes se tornarem banais, desrespeito com os pais se tornarem "certos", sentir medo, saudade e tristeza conviver todos os dias com as pessoas... Tantas coisas ruins que aprendemos a aceitar. Mas porquê? É a vida? É normal? Nada disso é normal. Algumas coisas temos que realmente aceitar, outras devemos sempre nos questionar e virar o jogo para ser diferente, pois somos a mudança que queremos, basta acreditar!

Mas neste anos que se acaba em poucas horas, também vi e vivi tanta coisa boa: inimigos se tornarem amigos, pessoas salvarem estranhos seja com palavras, doações ou Fé, pessoas que se tornaram distantes se reaproximarem (nunca se entende porque as pessoas deixam nossas vidas, mas, em certos momentos, elas voltam e se tocam de que nunca deveriam ter ido embora, pois nunca foram mandadas embora), pessoas queridas conseguirem sua estabilidade com concursos, empregos, mestrados e doutorados, amigos que se uniram em matrimônio (faço parte desse pacote... rsrsrs), mostrando que o casamento ainda é real em pleno século XXI, pessoas que se reaproximaram de Deus (eu também me sinto nesse grupo), pessoas que entraram em nossas vidas e já marcaram em pouco tempo, novos bichinhos de estimação que alegraram nossas vidas, a gravidez como sinal de alegria (essa vai para Anne, Israel, João Paulo, Raiza, Ana Maria e Raphaya), igualdade de direitos, movimentos por justiça, liberdade de expressão, união entre os povos, respeito entre as religiões (Papa Francisco fez parte disso), enfim, tantas coisas com as quais me sinto orgulhosa de ser deste planeta, deste país, desta cidade, deste universo!

E quando chega o fim do ano queremos mudar, fazer diferente, ser diferente e, devemos crer que essa diferença deve vir de nós, e não esperar apenas pelo destino para ser FELIZ. Se faça feliz, todo mundo tem direito de ser feliz, então corra atrás!

Que neste ano que se inicia sejamos capazes de ser realmente a mudança que queremos ver, que baixemos nossa guarda para o amor, que sejamos mais próximos e menos saudosos, que aceitemos e nos revoltemos nos momentos certos, que respiremos mais pessoas e natureza junto com a inspiração de quem fez ambas: DEUS!

Feliz 2014!

MRMA

Que venha 2014!


Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu

Contagem regressiva para 2014: 5 horas!!!


De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER."
desconhecido

domingo, 29 de dezembro de 2013

Fim de ano (faltam dois dias para acabar 2013!)...






Oi diário,

queria deixar registrado aqui a última ida para o sítio junto com os parente de Sergipe, onde sempre na piscina é uma festa. Muito bom está perto de pessoas que nos tratam bem... Família é para isso! Eu sou muito na minha, mas sei o quanto é motivante sair com todos!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Últimas notícias...

Oi diário,

O cotidiano do final do ano está dando uma relaxada. A correria diminuiu, as aulas terminaram e, estou colocando o cansaço para passear, pois antes dessa semana estava vivendo acelerada, o que não faz bem para ninguém. Mas diário, ao mesmo tempo que vivemos coisas boas, existem momentos de tristeza, como é o caso de uma pessoa muito querida, melhor, extraordinária, da família está muito doente com câncer em todo o seu corpo e, que o médico disse que agora é remediar e esperar.

O verbo esperar é tão angustiante... Tem momentos que ele tem fundamento, mas numa situação como esta ele é nada empolgante. Mas temos que aprender a viver com a morte, seja repentina, seja chegando devagarzinho. O melhor é como no livro "O vendedor de Sonhos" disse:

- Se alguém está doente, faça com que seus últimos dias sejam os melhores. Vale mais uma pequena parte da vida bem vivida, do que uma vida inteira vivida na mentira, sem emoção.

- Se alguém  morre, não faça do velório um local apenas de sofrimento. Sabemos que é triste quando perdemos uma pessoa querida. Mas ela merece mais do que nosso sofrimento. Ela merece ser lembrada por suas palavras e ações que a tornaram únicas. Sempre vamos perder alguém que amamos e, chorar é fundamental. Mas é melhor sentir saudades de quem amamos,lembrando das coisas boas do que sofrer para o resto da vida.

Então que assim seja!!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Contagem regressiva para o Ano Novo: 2014 vai bombar!!!


Oi diário,

Faltam menos de uma semana para o ano de 2014 começar!
Estamos vivendo a última quinta-feira do ano de 2013, ano este que foi um bombardeio de emoções em todos os sentidos e, que ainda não acabou.
Até o dia 31/12/13 venho aqui fazer uma reflexão sobre tudo que passou. Enquanto isso, vamos aproveitar o restim do ano que está com 95%  concluído!

Filmes do ano que foram demais!!!

 Homem de ferro com ansiedade, muito massa!!!!!

 Equipe de artistas que são sucesso garantido!

 Ansiosa pelo próximo!!!

Bem melhor do que o primeiro!