quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O que é o fim do ano?

Retrospectiva de 2014?!
Muitas emoções!? 
Muitos altos e baixos?!
 
 
Estava eu aproveitando meu querido recesso, com minhas psicoses de tanto pensar, quando, depois de uma overdose de filmes de Natal na TV a cabo (Milagre na Rua 34, Um herói de brinquedo, Esqueceram de mim, Em busca da estrela de Natal, O nascimento de Jesus, Simplesmente Amor, Surpresas do Amor, dentre outros), pude perceber o verdadeiro sentido do fim de ano.
Claro que é um período formidável, pois podemos nos presentear com coisas materiais, já que a maioria de nós recebe um dinheirinho a mais, sempre no fim de ano.
 
E com o tempo mais livre podemos aproveitar esse tempo do lado de pessoas que amamos e isso vale tanto a pena, que perdemos mais tempo nos aprontando do que na festa.
 
Com certeza as perdas foram inestimáveis e nos fizeram refletir a tamanha falta que nossos entes queridos fazem, ao ponto de torná-los estrelas em nossas memórias.
 
Além de valer muito a pena descrever o ano que passou com observações de aprendizados, devido às pedras no caminho, ou pior, devido a pessoas que confiávamos terem se afastado, o que é de fato algo que nos ensina a melhorar no ano que se aproxima.
 
E não podemos esquecer as vitórias, as alegrias que foram vividas no ano de 2014. Nossa! E foram tantas que fica difícil descrevê-las. Mas cada um de nós tem o poder de guarda-las em seus corações.
 
Mas, realmente, qual o sentido do FIM do ano? O que é o FIM? Estudos afirmam que a maioria das pessoas repensa tudo que fizeram ou não fizeram no FIM do ano, e os pondera em suas balanças mentais para buscar viver melhor o ano que se aproxima. Na verdade, isso se chama MUDANÇAS. E pelo medo das mudanças elas buscam algo para amenizar seus efeitos, daí as memórias, as retrospectivas...
 
Mas, o real sentido do FIM do ano, é o COMEÇO! É descobrirmos que poderíamos viver assim o ano todo! Não apenas de festas e presentes, mas de encontros, momentos com as pessoas que amamos, reflexões periódicas, lembranças dos que nos deixaram, aprendizados diários, vitórias cotidianas...
 
Passamos o ano todo esperando o FIM para termos um recomeço. Então que tal vivermos sempre o FIM para vivermos sempre como recomeços e não recomeços por causa do FIM? Um pouco complicado né... rsrsrsrsrs
 
E para os que temem o FIM, observem os seus... Em cada FIM de ano, as pessoas dão seus melhores momentos e sorrisos... No FIM de tudo as pessoas se despedem com vontade de permanecerem. De fato aprendemos muito mais no FIM das coisas do que no COMEÇO.      
 
Então que tal um começo neste fim de ano e não o contrário? Os ciclos de nossas vidas não são feito de calendários, mas de momentos... Vida cada FIM como se já fosse o COMEÇO; cada ANIVERSÁRIO, como o NATAL em família; cada EXPERIÊNCIA RUIM como um APRENDIZADO; e cada FELICIDADE como o PRINCÍPIO de algo melhor. Assim, na verdade, o sentido do Fim do ano, será viver o FIM como se fosse o ANO TODO!
 
FELIZ FIM-COMEÇO DE 2015!
 
Marisa Ribeiro Moura de Abreu

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Penúltimo dia do ano de 2014...

 
Oi diário,
 
Em meio a tanta correria, me vi observando o mar, quando voltava para casa, depois de uma manhã no centro, a procura de algo para vestir na noite da virada.
 
O mar sempre me impôs respeito, serenidade, força, tranquilidade, alegria, paz...
 
Nunca entendi tamanha emoção por passar pelo menos perto dele. Mas aí uma professora amiga postou no meu facebook:
 
SIGNIFICADO DO NOME MARISA = QUE VEM DO MAR...
 
Agora entendo a eterna amizade e sintonia entre eu e o mar!
 
 

 
E hoje a tarde diário, depois de ver que não aguentava mais sentir fraqueza por causa da intolerância a lactose, fui para o hospital.
 
Chorei paca antes de chegar lá com medo de ser algo mais sério, e o meu fantástico mundo de hipocondria fosse aparecer e imaginar várias coisas.
 
O hospital São Carlos estava lotado. Chegamos umas 17:30 hs e saímos quase 23 hs.
 
Foram duas picadas, uma para retirada de sangue e outra pra remédios na veia (tome buscopan composto  e muito soro para hidratar).
 
Aí foram mais algumas horas de espera para o médico atestar que estou bem e que com certeza tudo tem haver com o que comi e que eu passe a ter consciência sobre minha vida alimentar.
 
OBRIGADA SENHOR POR CUIDAR DE MIM NOS MOMENTOS QUE MAIS TENHO MEDO E FRAQUEZAS, POIS SEI QUE SEMPRE ESTÁ AO MEU LADO!

Dia de cinema com os sobrinhos!


 
Oi diário,
 
Estava sentindo falta de passear com os meus, foi aí que combinei de sair para farra com eles, e o mais novo agregado, o namorado da Letícia.
 
O filme foi mais que divertido, chamado de Big Hero, um herói mirim que é um gênio da robótica, que perde o irmão, mas consegue  dar a volta por cima junto dos seus amigos!
 
Depois fomos merendar sanduba no Burguer King. O namorado da Lelé até ganhou apelido: Hero (por ser a cara do menino do filme), assim como o Wesley, que é o Snipes.
 
Obrigada Senhor pelos meus sobrinhos, pois eu não seria como sou ser a presença deles para me ensinar a ser uma pessoa melhor, e uma tia coruja!!!

Semana de 25 a 31 de Dezembro: Últimos suspiros de 2014... (Parcelado)




Oi diário,

Agora que atualizei por completo o mês de dezembro, vou postar os momentos finais, de acordo com o calendário, do ano de 2014. Aqui vão alguns deles: uma tarde com a Ananda, que está a cada dia mais simpática e sapeca.

O marido colocou na parede nossas prateleiras para guardar meus mimos de pelúcia, mas notei que preciso de mais, pois tive que colocar caixinhas para preencher espaços na prateleira!

E a saída com as meninas do Escritório. Faltaram algumas, mas o que importa é a felicidade de rever os amigos que passaram a morar longe!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BODAS DE SAFIRA: 45 ANOS DE CASADOS!


Oi diário,

E hoje, dia 26/12/2014, duas pessoas das quais são 

exemplos de sabedoria e bondade, fazem 45 anos de

 casados. O tempo é de uma vida... Claro que existiram 

altos e baixos, alegrias e tristezas. Mas a união sempre 

prevaleceu. Tim e Tinha, vocês viveram infinitas coisas 

juntos e espero que Deus continue abençoando vocês, pois

 se não fossem por vocês, minha linda família não existiria! 

Te amamos! Bodas de Safira! Parabéns! Que venham 

muitas mais! 


Palavras da Myrnea,

 hoje é um dia muito especial! Dia que Deus uniu um casal 

que nos deu a vida! Pessoas exemplo para onde vão, 

pessoas que nos ensinaram a sermos corretos, temer a 

Deus e principalmente a termos caráter. Esses dois são 

meus exemplos. Meu pai exemplo de bondade, de amor ao 

próximo. Um coração q desconhecemos o tamanho, ele é 

tão especial q sua presença em qualquer ambiente torna 

tudo mais alegre, mais aconchegante. Minha mãe, exemplo 

de fé, fortaleza, quando a vejo acredito mais e mais na 

existência de Deus pois ela é um milagre em nosso meio. 

Tenho orgulho de chamá-los, meus pais! Amo vocês!!

 Presentes de nossas vidas! Parabéns!


O que é realmente o Natal???


O NATAL SOMOS TODOS NÓS!!!

Natal em família 2014!


Amigos secretos da família Ribeiro!


Minha família linda, amada e querida demais!


Minha família linda, amada e querida demais!


Minha segunda família que, apesar dos ânimos não estarem tão bom neste fim de ano, sabem ser especiais em cada detalhe!


Lembrancinhas de Natal em 2014!


Oi diário,

O Natal em família deste ano foi uma bagunça só! Mas de coisas boas! Pois cada um deu o melhor de si, apesar das perdas durante o ano. Mas a felicidade também passou por aqui e nos presenteou de coisas maravilhosas.

Só Deus sabe o quanto eu amo cada pessoinha das minhas famílias. O quanto elas são necessárias para que a família seja unida. Desde o sobrim frutinha na barriga da Bry Mylene até a vó Zaíra, cada um tem o seu valor.

Ainda pelo lado da família do Marido, podemos citar a Lia, Abreu mais nova junto com a Ananda, até a dona Einar, que são fundamentais nesses momentos em família.

Eu tenho meus momentos de tensão e psicoses nos momentos mais que especiais das nossas vidas. Os encontros com nossos familiares. mas não me deixo abater por isso. Pois sei que a Sagrada Família sempre está protegendo os meus e abençoando seus caminhos.

Em ambas as famílias o Natal teve faltas. Mas sabemos que eles estavam lá, pois para sempre deixaram suas marcas em nossos corações e cotidianos. E dessa forma não tem como esquecê-los.

Houveram faltas também de pessoas queridas que não puderam estar presentes por motivo de doenças, mas que sabemos que Deus já está as curando, para que comecem o ano de 2015 cheias de alegria e fortaleza. E também a volta da Gabi da Europa e o susto que a Ana Cristina nos deu, com sua volta da Europa e sua ida as pressas ao hospital! Graças a Deus já está sendo bem cuidada.

Natal é tempo de união... Tempo de amar o próximo... Tempo de reflexão e esperanças...

Mas, para mim, Natal vai além! É o momento de descobrir que o fim e o recomeço estão juntos, e que podemos viver cada dia do ano que se aproxima como o fim do recomeço e/ ou o recomeço do fim. É apenas saber aproveitar mais a vida como se fosse sempre o fim do ano, assim, não ficaríamos preso ao calendário nosso de cada dia, mas a felicidade da presença dos nossos em cada dia do ano que vem!

OBRIGADA SENHOR PELA MINHA FAMÍLIA!