domingo, 2 de agosto de 2015

E que comecem os festejos: surpresa da família!

Oi diário,

Estava eu acordando numa manhã de domingo, e eis que me deparo com uma sala toda cheia de floquinhos: brancos, azuis e rosas, de algodão - vale ressaltar que era o normal e o doce (rsrsrs).

Minhas irmãs haviam preparado uma homenagem para gente. Eu tenho mania de fazer homenagens para elas, porque estão casadas a bastante tempo, entre 25 e 10 anos... Mas não esperava que nos meus poucos dois anos fosse ser prestigiada pela família. 

Aí quando eu digo que tenho a melhor família do mundo, ainda é pouco para o quão importante é minha família neste mundo, para as demais pessoas que convivem com cada um deles.

Foi tudo tão lindo! O marido todo "errado" por não estar acostumado a receber homenagens. Minha mãe leu uma passagem da Bíblia (Coríntios); a Bry Myrnea falou da importância e o que simbolizada o Algodão; a Bry Mylene ajeitou nosso vídeo do casamento; e toda a família nos homenageando com sua presença, mesmo os ausentes!

E eu só tenho que agradecer a Deus pela felicidade que enche meu peito e transborda em meu sorriso e olhos por ter tanto, ser tanto e talvez nem merecer tanto!

        Bodas de algodão é o nome dado para a comemoração do segundo ano de casamentoTradicionalmente, cada aniversário de casamento é associado à um material que representa o relacionamento do casal. As Bodas de Algodão, assim como as Bodas de Papel, simbolizam a fragilidade dos primeiros anos de matrimônio, ao mesmo tempo que representam a oportunidade e esperança de crescimento e fortificação da relação. A palavra "boda" tem origem do latim "vota", que quer dizer "promessa" ou "voto". A tradição das bodas de casamento surgiu na Alemanha, como uma homenagem aos anos que os casais permanecem juntos.









Que comecem os festejos: 02 de Agosto!

E que comecem os festejos... 

Hoje, amanhã e depois são dias especiais para nós. Comemoramos aniversário de casamento. 

E já se passaram dois anos. 

O tempo passa muito rápido. 

Sorte que com a Sagrada Família em nossas vidas sabemos viver muito bem todos os minutos juntos. 

E sempre agradeço a Deus a dádiva da vida e Ele ter me dado um marido tão apaixonante. 

O casamento não é sempre flores, mas quando se ama, até os conflitos ou problemas se tornam importantes e construtivos para querermos dar o SIM todos os dias e dizer EU TE AMO todas as vezes que vejo a pessoa que faz tudo pela minha felicidade e eu pela dela.





sábado, 1 de agosto de 2015

Mês de Agosto: mês gostoso...

Oi diário,

Chegou o segundo mês mais esperado do ano: AGOSTO! 

Engraçado como os meses começados em "A" são os que gosto tanto...

Este mês traz desde datas comemorativas, a realização de mudanças e novidades.

Quando falo novidades não quer dizer que sei tudo que vai acontecer. Claro que não! Longe disso. Mas é um mês que sempre me comove com momentos bons, e até mesmo difíceis de lidar. Mas é com ele que cresço sempre!

Que Agosto venha gostoso, com gosto de quero mais...



BEM-VINDO AGOSTO!


Nossa carinha de felicidade no dia 31/07/2015, voltando para Fortaleza, para começar mais um mês abençoado!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Reflexões do mês...

Oi diário, 

Mais um mês se encerrando e com ele trazendo novos aprendizados. Todo mês agora estou pegando algumas mensagens e postando nas redes sociais. No final de cada mês vou colocá-las aqui, para não esquecer do quanto elas foram importantes na minha caminhada atual.


Muitas pessoas demonstram ser centradas e calmas. O mar demonstra calmaria na maior parte do tempo. Muitas pessoas escondem o que sente e passam a vida toda sendo o que não são. O mar, por tras de toda calmaria é um turbilhão de movimentos, processos, transformações. Muitas pessoas são como o mar... ‪#‎Reflexões ‪#‎mar ‪#‎levezaeturbidez ‪#‎sensações ‪#‎mudarépreciso


Essa eu sempre leio, principalmente nos momentos mais difíceis, para nos impulsionar a nunca desistir dos nossos sonhos...


Paisagem que sempre me maravinha no caminho de PDF para Fortaleza.


Passei a dar BOM DIA com mais ânimo, mesmo estando com preguiça ou sono. O que importa é o que você reflete para os outros...


Caminho por dentro das 7 Cidades no Piauí. Achei lindo um pequeno bosque no meio do sertão... Muita paz!


Perto de completar dois anos de casada e vivenciando alguns casamentos de amigos e família, refleti muito sobre o casamento ser uma dádiva de Deus.


Aqueles momentos em que com as pedras do caminho construímos coisas incríveis. Veja e tente ver o lado bom de cada problema da vida.


Minha identidade. As pessoas dizem que o relacionamento perfeito é você não depender do outro. Para mim, depender não é vive a mercê do outro. Eu dependo do meu marido. Eu preciso do seu amor e preciso dele, pois escolhi fazê-lo feliz para o resto de sua vida e assim me tornar uma pessoa melhor e feliz também.


A bendita pedra sempre no caminho...


Ser feliz no ser, ter, sentir, deixar, viver...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Porque pilatear é preciso...

Oi diário,

Não posso deixar de registrar nosso envolvimento com o Pilates, que está a cada dia mais crescendo. 

Vida saudável é a meta! 

E para isso estamos fazendo Pilates duas vezes na semana, caminhada com corrida duas vezes na semana e Elíptico duas vezes na semana. Sem exagero, só para não ficar parado, só para melhorar de vida e poder viver bem e feliz!

O resultado é agradecer a Deus por nos superarmos a cada dia, por estarmos comendo coisas mais saudáveis, por estarmos em dia com nossas promessas de felicidade.





Quero deixar aqui registrado diário que este mês foi o mês das cirurgias, com a da Myrnea no dia 10 de julho e a do meu papito no dia 28 de julho. Ambos estão bem. Foram cirurgias de retirada da vesícula. Meu pai havia acabado de ter uma crise e a dele foi mais delicada, tendo que tirar até uma hérnia que ele tinha umbilical. A Bry tinha tido uma crise no início do ano passado, aí foi se cuidando para fazer a cirurgia este mês. Obrigada Senhor por ambos estarem bem e daqui a pouco vão usufruir das melhorias!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dia das avós, bisavós e tataravós...

Querida vó,

     Como nós poderíamos usar corretamente as palavras para que essa mensagem se transformasse na mais linda homenagem de carinho e afeto?

      Seus netos e bisnetos enchem de alegria os corações para agradecer ao Pai Celeste pela oportunidade de tê-la como avó, pessoa tão especial e amada. Sem a senhora não haveria começo, não seríamos nada e nossa família não existiria. O princípio de tudo está em você. A senhora é exemplo de coragem, determinação,  fé e esperança sempre constante no coração e na certeza de conquistar os sonhos e ideais vencendo as barreiras e os problemas que nunca foram poucos, mas também não tantos, que não pudessem ser enfrentados de frente, entregando ao Coração de Jesus e sem medo de serem derrotados.

        Que Deus te conceda saúde, paz e serenidade para que ainda possamos desfrutar de sua presença tão cheia de sabedoria e histórias que alegram e aquecem nossos corações de prazer e orgulho. Obrigado vó, somos pessoas muito felizes por termos uma família tão especial.



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia do amigo...

Oi diário,



Agradeço a todos pelo carinho do dia do amigo. Pelas mensagens, recadinhos, fotos, sorrisos, mesmo na distância. Saibam que os amo muito. Que cada pessoa que passou por mim, por pouco tempo possível, me transformou na pessoa que sou hoje. Me melhorou. Mudou a minha vida. Engrandeceu meu coração. Na vida tudo passa, o que importa é saber como você dá importância cada um desses momentos. Como você guarda cada detalhe das pessoas mais que especiais. Eu agradeço a Deus pela minha vida, minha família e meus amigos. Pelos desafios e mudanças. Pelas alegrias e tristezas. Mas principalmente por estar sempre próxima ao nosso maior amigo: Jesus Cristo! E por Ele sempre cuidar dos meus amores... Obrigada Senhor. Amém!