segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Farra de pré-natal!

Oi diário,

Antes de ontem,  foi o dia de arrumar a BIG árvore da minha mãe. A família quase toda participou! E até o papito fez festa... Detalhe, o festejo maior foi a vitória do Ceará!


E devido a farra desse dia, ontem arrumamos a casa e passamos o dia arrumando nossa casa e organizamos os enfeites de Natal. Ainda não tínhamos presépio, mas agamos um lindinho e acabamos de completar a arrumação de toda a casa com esse belo lugar de Jesus em nosso meio.


E mesmo com a correria do dia, não poderia deixar de posta minha homenagem ao meu irmão mais querido, e não é porque ele é o único, mas, principalmente, por ele ser peça chave no crescimento do amor de nossa família. Parabéns Márcio! Que Deus lhe abençoe!






domingo, 29 de novembro de 2015

Pilates...

Oi diário,

Esse mês estou sentindo que, depois de mais de um ano no pilates me sinto mais forte fisicamente, consigo sentir que aguento mais quando o assunto é força física. A PRANCHA que só durava cinco segundos, passou para 40 segundo seguidos... Claro que ainda tenho muito para melhorar, mais já fico muito feliz com minha capacidade ter aumentado.


Nível HARD na prancha... Pense que dói muitooooooo. Mas vale a pena se esforçar e vê o retorno...


Ponte e beijo com o marido!

sábado, 28 de novembro de 2015

Dança do papito...

Oi diário,

Hoje meu papito ficou todo feliz, primeiro porque o Ceará não foi rebaixado e, segundo, porque arrumamos a árvore de natal da minha mãe, coisa que ela não estava tão interessada de uns anos para cá. Mas notei que este ano está sendo diferente, então coloquei a foto aqui. Meu papito colocou música e junto com os netos ficou fazendo trenzinho... Foi um momento muito lindo!


Reflexões de Novembro...

Oi diário,

Tenho notado que quanto mais chega perto do final do ano, mais eu me vejo lendo mensagem de apoio e de motivação para que a vida seja sempre uma eterna alegria, recheada de aprendizados e ensinamentos, por mais difícil que seja viver.

Segue abaixo algumas das mensagens que salvei e postei durante o mês, que me ensinaram a olhar com outros olhos certas coisas da vida...











sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FEIRA AMBIENTAL DE PAU DOS FERROS

Oi diário,


E na noite do dia 27/11, os alunos do grupo de Gestão 

Ambiental, fecharam com chave de ouro, as apresentação 

deste ano de 2015. Eles foram apresentar seus trabalhos na 

II Feira Ambiental de PDF, e mais uma vez me deixaram 

orgulhosa de ser a orientadora deles.

Obrigada Senhor por ver meus alunos crescendo com 

pessoas capazes de mudar o mundo!


Exposição de estandes de produtos reciclados e uma 

palestra sobre empreendedorismo e sustentabilidade 

marcaram o encerramento da II Feira Ambiental de Pau dos 

Ferros.







quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Olimpíada Brasileira de Geografia...


http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/alunos-conquistam-22-medalhas-na-olimpiada-brasileira-de-geografia

Nesta semana, alunos do ensino médio integrado do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistaram 22 medalhas, incluindo de ouro, na Olimpíada Brasileira de Geografia, a OBG.

A competição aconteceu em todo o Brasil, envolvendo mais de 853 escolas, contando com a participação de 44 mil alunos. 40 alunos representaram o campus e 22 deles conseguiram medalhas de bronze, prata e medalha de ouro, essa conquistada pela aluna Nádia Lauane. 

Os alunos contaram com orientação dos Professores de Geografia Marisa Ribeiro e Renato Brasil. A professora Marisa comenta a preparação e engajamento dos alunos desde cedo: "Ainda durante o recesso das aulas, em abril, eles se envolveram e passaram a chamar os amigos do IFRN para participar. Também pediram que eu ficasse a frente como professora para que a prova ocorresse no nosso Campus. Quando começaram as aulas, em maio, muitos deles disseram que estavam fazendo grupos de estudo e revisando o conteúdo que cairia na prova".

Com a OBG, os alunos foram além do estudo das aulas de Geografia em sala. "Isso nos incentiva cada vez mais a fazermos com que o ensino não seja apenas um repasse de conteúdo, mas que motive e faça com que os alunos pratiquem seu conhecimento, seja através de eventos como este, seja na sua vida cotidiana. Parabéns aos alunos, não apenas os que conquistaram desempenho com medalhas, mas também aos que quebraram a barreira do ensino-aprendizagem, se tornando um agente multiplicador do saber.​", conclui Marisa.



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aniversário do Satander...

Oi diário,

Hoje foi o aniversário do Prof. Satander, um homem admirável por seu trabalho, além de simplicidade na convivência com todos...
Tão bom quando conhecemos pessoas como ele que nos ensinam a mar o que se faz e não ter medo de querer alguma coisa que se imagina ser impossível. Foi ele que me ajudou no momento que mais precisei no período da TESE...
Que Deus abençoe seu caminho e sua família. Amém!