Quão frio um ser humano pode ser com outro? Claro que neste momento eu estou apenas falando, escrevendo, tentando fazer com que a ferida cicatrize o mais rápido possível... Mesmo sabendo que isso só vem com o tempo. Mas sabe o que é pior, não é perder um possível grande amor, mas perder um grande amigo.
domingo, 31 de outubro de 2010
Existe vida real?
Quão frio um ser humano pode ser com outro? Claro que neste momento eu estou apenas falando, escrevendo, tentando fazer com que a ferida cicatrize o mais rápido possível... Mesmo sabendo que isso só vem com o tempo. Mas sabe o que é pior, não é perder um possível grande amor, mas perder um grande amigo.
Resumo da semana!
Vou tentar escrever mais aqui no período certo... Se eu criei um blog para mim, tenho que colocar as coisas em dia, a vida em dia!
Essa semana foi mais tranquila que a passada, apesar das descobertas, como sempre no final da semana...
Na segunda fui para UECE e quase eu que vou para hospital com muita dor de estômago, ainda bem que passou e, fui dormir na vó. Na terça a gente foi para aula, que não teve, apenas entrega de mais um texto em inglês para termos mais trabalho de ler... Na quarta mais UECE até a noite, e ainda faltou energia para atrapalhar nos trabalhos. Quinta foi o dia mais puxado: aula pela manhã; almoço na casa da Mari Navarro; reunião com o professor a tarde, que me fez sentir que não sei o que quero fazer ainda na tese, mas isso a gente resolve em dezembro; veros meninos aprenderem a usar os equipamentos na beira-mar; carona com o João até a vó e depois fui dormir devido as notícias. Sexta eu amanheci com dor novamente e nem saí da cama pela manhã, parecia previsão dos acontecimentos do mesmo dia a tarde, isto é, a total quebra em pedaços do meu coração. Pois é diário, eu e minha habilidade de começar uma coisa que não tem fim... Quer dizer, tem fim, mas não Feliz! Quer dizer também, não Feliz para mim, para o resto dos envolvidos pode ser maravilhoso. Enfim, um fim com ambas formas de se ver. Aí posso falar do resto do dia e dos dias seguintes perto desse dia naturalmente, como se soubesse meu futuro: choro, chocolate, cama, repetindo isso várias vezes!!!
domingo, 24 de outubro de 2010
ABNEGAÇÃO...
Ainda tens que desprender-te de muitas coisas, e se não as ME entregares inteiramente, não alcançarás o que me pedes. Para que sejas rico, “EU te aconselho a comprares de MIM ouro provado no fogo” (Ap 3,18), isto é, a sabedoria celestial, que pisa aos pés todas as coisas terrenas.
IMITAÇÃO DE CRISTO
odos nós temos experiência de quanto custa persistir nos esforços ou atitudes que exigem sacrifícios continuados e não trazem compensações imediatas. Não é fácil lutar, manter-se firme no empenho, e ver que tudo demora a realizar-se, a concluir-se, a chegar.
A nossa paciência é testada sempre que temos de aguardar, esperar, voltar, tentar uma e outra vez: desde a interminável espera num consultório dentário até o desgosto do casal de namorados que precisa adiar de novo a data do casamento, porque não têm condições de financiar o apartamento. Com razão diz Hildebrand que “a impaciência se relaciona sempre com o tempo” (Dietrich von Hildebrand, A nossa transformação em Cristo, Aster, Lisboa, 1960, pág. 204).
Santa Teresa: “A paciência tudo alcança”.
Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações (Ti 5, 7-8).
Talvez hoje seja mais necessário do que nunca recordar aos casais que a felicidade que procuram, sem saber bem como achá-la, nunca a conseguirão como fruto do egoísmo defendido de qualquer incômodo, mas como fruto do amor fielmente paciente, do amor cristão. E da mesma coisa deveriam lembrar-se todos os que começaram alguma vez, movidos por um alegre impulso da graça, a esforçar-se decididamente por viver o ideal e as virtudes cristãs. A maior ameaça contra esse bom propósito, mais do que nas fraquezas e nas reincidências no erro, encontra-se no cansaço, na sensação de que “não adianta continuar”, ou de que “custa demais conseguir”, ou seja, na falta de paciência para ir avançando aos poucos, à força de começar e recomeçar.
A paciência produz a virtude comprovada, diz São Paulo (Rom 5, 4). E São Tiago repisa o mesmo ensinamento ao escrever: É preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma (Ti 1, 4) que, nesses dois textos do Novo Testamento, como em tantos outros da Bíblia, a mesma palavra que significa paciência inclui também o sentido de perseverança, de persistência fiel, essa virtude que Deus ama tanto. Pela vossa paciência possuireis as vossas almas, diz-nos Jesus (Lc 21, 19).
http://www.presbiteros.com.br/site/abnegacao-e-paciencia/
Silêncio do final de semana...
Eu sempre vi o lado bom de ter família grande devido sempre ter budega na semana ou FDS. Mas descobri um lado ruim, quando eles não aparecem... Nossa, que falta fazem as pessoas que amamos (família e amigos). O silêncio deles nos faz ver porque vivemos, para eles, por eles, para sermos felizes com eles! Espero que essa próxima semana tudo se encaixe e que os acontecimentos ruins fiquem para trás e, os maravilhosos comecem antes mesmo do domingo terminar... Que assim seja!!! Amém.
Resumo da semana!!!
Como sempre a semana sempre é corrida (lá vou eu usando as mesmas palavras). Vamos logo para a ação né, e digo logo, a bruxa está solta!!! Vamos rezar para a turbulência passar. E não é só na minha casa ou na minha família. Amigos permaneçam unidos!
Na segunda eu não sai de casa devido uma sensação terrível que algo estava para acontecer. Nunca se sabe né, mas, aconteceu, meu pai levou uma queda, ficou caído lá no quintal e, quem conhece meu pai sabe que não dá para arrastá-lo com seus mais de 100 kg! Nessas horas tenho saudade de morar em Fortaleza e ter vizinhos. Tudo sempre é mais perto e as pessoas sempre ajudam. Moral da história, quase duas horas para arrastar ele, tomar banho, ir para o hospital, esperar mais duas horas e sair de lá com o pé na botinha! Detalhe: era o niver do Fernando (Parabéns cunhado!)! Mas graças a Deus que o dia terminou bem! E meu papito também!
Na terça eu também não quis sair de casa, mas dessa vez foi devido minha amiga de todos os dias (gastrite), que amanheceu travando tudo, mas tinha um culpado na história: entrevista para a rádio as 18 hs próximo ao Dragão do Mar! Daí você imagina que passei o dia tremendo e com quase nada no estômago! Mas também passei o dia tramando coisas boas para mim e meu belo rapaz, mas isso diário fica para outro dia... Neste dia aí também teve notícias ruins, como a morte do pai do meu amigo Bosco! É triste esses momentos, mas ele vai ficar bem! Deus sempre nos dá forças nos momentos de fraqueza. E teve a cirurgia da tia Neuma, que agora temos que aguardar o resultado da biopsia! Ahhh, a entrevista, foi massa! a Mila sempre se garante, tomamos sorvete depois para comemorar!!!
Na quarta amanheci cedo na UFC, era para ser um dia de emoção, mas devido uns problemas, acabou sendo tudo na UFC mesmo!!! rsrsrsrs Lembra das coisinhas que criei diário, pois é: suco (congelado) para me deixar mais nervosa, vídeo, sanduíche, bombons e, um rapaz, que me deixou sem noção de saber o que ele estava pensando... Talvez que eu fosse louca (por ele com certeza né - rsrsrsrs), mas no fim as coisas deram certo! Espero que as coisas continuem dando certo e que os problemas passem por mais intensos que sejam! Dessa vez o susto veio com meu primo que passou mal e até desmaiou! Pense em como as coisas nos preocupam!!!
Na quinta fui com a Emília para Redenção, ainda bem que deu tudo certo, não conseguimos muita coisa, mas deu para conhecer mais um pouco do local! Voltamos no período da tarde! Fui para o laboratório fazer mais um trilhão de amostras. As quais acho que estão virando pipoca, porque não acaba! Não acumulo mais trabalho nem a pau! rsrsrsrsrsrs Foi um dia bem cansativo porque além de você ficar só por um bom tempo, requer não ficar parada. Nesse dia foi a vez da Mylene passar mal e ir para o hospital se hidratar!!! Coisa de louco essa semana. Também teve o caso do pai do Rodrigo cunhado ter que se operar as pressas de apêndice!!!
Na sexta, dia que pensava que a conseguir terminar minhas amostras, acordei com dor de estômago ao ponto de já sair chorando atrás de omeprazol e buscopan!!! É o tipo de dor que não se sabe o que fazer... Deito, levanto, caminho, sento, volto a deitar, até a dor passar... Graças a Deus ela sempre passa. Depois haja coragem para comer e se arrumar porque é dia de reunião no LGCO! Nem dava para eu peneirar nada, sorte que Deus me enviou dois anjos: Guilherme e Patrícia para me ajudar! Fiquei lá quietinha só esperando começar a reunião, que como sempre atrasou e, terminou quase sete da noite. Fui de carona com a Ju, Quel, Pumba e Gu até o Iguatemi, me suicidei comendo um sanduba e fui correndo pegar o bus para me encontrar com a Bry e o cunhado para irmos para casa!!!
Enfim, semana repleta de emoções terminada!!! Que venha outra!!!
sábado, 16 de outubro de 2010
Uma história, um celular...
Depois de uma manhã de amostras em pleno sábado!
Teve o lado bom que foi ver... Pena que ele ainda tá dodói! Espero que as coisas engatem logo, melhorem logo, aí posso falar com liberdade aqui!
E fui para o cinema com a Ju, a irmã dela Dani, a Quel e o Germano! Assistimos TROPA DE ELITE 2! Eu pela segunda vez... Mas o filme é muito bom mesmooooooooo!
No meio de tudo isso, senti falta do meu branquinho. É um celular que tenho de modelo antigo, que até quebrado está, isto é, não dá para falar, só pelo fone e, só mando msn nele. Mas nunca consegui me desfazer dele! Haja sentimentalismo nessa vida! O fato é que na viagem que fiz este ano para Porto Alegre, a qual nem queria ir, ele me ajudou muito, pois foi dele que recebi força para aguentar os 11 dias longe de casa, da família, dos amigos, principalmente do Milorde, dessa vez não dá para esconder diário! Quando senti que podia ter perdido ele, e as mensagens de apoio que estavam dentro dele, me deu uma tristeza que tô sentindo até agora. Ele me deu vida de longe! Ainda escrevo um livro com essas mensagens, pq a história é bonita, tem os momentos de tensão como qualquer outra, mas é real!
Mas as coisas quando tendem a serem suas nunca se perdem. Este foi o caso do meu celular, foi achado! Nunca iria me perdoar de ser tão lerda com minha história! Uma pessoa mais que especial achou, tinha caído dentro do carro dele, em mais uma de suas caronas que ele me dava! Salvou minha vida, minha história! Vem salvando de uns tempos né... rsrsrsrsrs
Obrigada Milorde!
Minha mãe...


Niver da minha mãe...
Pense numa mulher que nunca se dá por vencida!
Espero que tenha herdado muitas coisas dela...
Ela sempre ensinou as coisas da forma mais clara, sem querer proteger, sem querer ser irreal. Ela sempre quis ser honesta, simples, para sabermos crescer nessa vida!
Uma coisa que ela não sabe é o quão abençoada é ela na minha vida.
O quanto ela é mais que 100% de luz nos meus caminhos...
As pessoas pode dizer: essa é minha mãe!
Eu digo: essa é minha amiga, luz, certeza, realeza, mãe!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Só para deixar registrado!!!
E essa é para mostrar que também sei fazer charme em câmera lenta!!! kkkkkkk As atrizes de HOLHYWOOD que me aguardem!!! CSI!!!
Atrasados...
Vejo como o tempo corre mesmo quando venho escrever aqui! A última vez foi a duas semanas. E sinto o tempo correr mais ainda quando vejo que muita coisa aconteceu e que nem sei se vou lembrar de contar tudo para você! Vale ressaltar que quando demoro muito a escrever diário, sempre escrevo dos acontecimentos mais atuais, para os mais antigos...
Houveram momentos tristes, como o falecimento do pai da professora Lidriana, momentos de doenças, com a internação da Carol e da Yasmin (passei um dia lá com ela no hospital), cirurgias na família com suspeitas de doenças incuráveis, mortes repentinas de pessoas jovens. Enfim, nem queria escrever essa parte, mas a gente não escreve só o que quer ou o que gosta, eu espero que você diário também me faça lembrar dos momentos que precisamos dos amigos por perto!
Acho que você deve está se perguntando como anda meu coração??? Essa parte da minha vida diário anda meio confusa, não pela falta de sentimentos, mas acho que por falta de ações, além de medos e questões familiares. Mas sempre a coisa tem dois lados: é muito triste ficar longe de quem se gosta, a saudade faz você não se concentrar no resto da vida. No entanto, quando você sempre tem sinal de que as coisas estãose fortalecendo, mesmo com a distância, aí sim você fica bem, e não tem "conversinhas, mensagens ou fofocas" que atrapalhe!!!