sábado, 29 de janeiro de 2011

Registro de campo: Icapuí e Chaval!


b
Oi diário!

Só para deixar registrado!
Depois coloco mais!

A primeira sou eu lá na divisa Ceará - Piauí, no município de Chaval, bem no parque rochoso! Bem bonito! Meditação de agradecimento e pedido de bençãos!

A segubda é encima da falésia na Praia de Ponta Grossa em Icapuí onde estão Pumba, Renan, eu, Mari e Maciel!É lindo e super alto!

Semana de 16 a 23 de Janeiro: camposssssss!

Oi diário!

O atraso está grande né... Mas vou tentar resumir aqui a aventura que foi esta semana, já avisando que teve picos de emoção, uns revividos, uns de ter fôlego e uns nunca vividos!

Segunda dia 17 foi dia de ir para a UECE ajudar a Mari a ajeitar o campo e ter certeza de que eu participaria dele. omo meu blog é fechado agora diário, vou poder escrever alguns nomes, para ter maior clareza de detalhes nos fatos. Foi um dia bem corrido, cheio de descobertas, conversas, ironias e falsidades... Conversei com o João de como ficaria a situação caso a gente viajasse e de como ele fica estranho quando ele convive com a menina. Diário não estamos falando de ciúmes, porque se sentimos a pessoa do nosso lado, não existe insegurança, mas as coisas devem ser contadas, para tudo ficar mais claro possível. O dia acabou na na carona da Mari até o Iguatemi, mas antes teve a correria do lab., com brincadeirinhas irônicas e uma vontade imensa de rir das besteiras da vida. kkkkkkkkkk Entenda o orque diário já que você me conhece!

Terça acordamos cedo para ir de encontro ao litoral de Icapuí. Estive lá poucas vezes e de passagem, mas este foi inesquecível diário, apesar da situação não ter mudado. Mesmo assim, eu não tenho mais forças para ir de desencontro ao que sinto... Que Deus me proteja neste caminho conturbado. O campo foi bem pesado, andamos 6 km no primeiro dia e mais 6 no segundo dia. Os heróis de terra foram: eu, Mari, Maciel e Renan. A professora foi no primeiro dia. Em mar os heróis foram: João, Silvio, Carlos (Pumba) e Paulo André (físico)! Pense num trabalho por causa da chuva, o barco que quebrou, o equipamento que queimou, o bus dos alunos do prof. Jáder que afundou dentro de um buraco... Tantas coisas que poderiam fazer a gente desistir, mas pelo contrário, a equipe se uniu, as noites de pouca lua e brigadeiro fizeram todos ficarem bem. Teve um dia mto bom, que foi esperar os desbravadores do mar chegar a campo, e com tudo feito depois de tantos problemas! Fora as piadinhas vindas dos envolvidos na história diário, mas deixe quieto! Diário posso dizer o mais incrível de tudo: a primeira noite a beira-mar com ele já tinha sido mto boa, mas as duas últimas foram de fazer suspirar... Faz um somatório assim meu querido diário: cama + dormida + chuva. Na manhã da volta eu nem conseguia pensar em outra coisa, só sabia que para se/me ser feliz era necessário apenas, seu sorriso, seu toque, seu olhar...

Na sexta dia 21 diário eu voltei para casa só para arrumar mais uma mochila rumo ao litoral do Piauí, para o campo do Jorge! No meio do caminho fiquei sabendo que o João não iria e que teve uma certa confusão na casa dele sucedida por (eu imagino) fofocas da oposição. Sabe quando eu digo diário que nunca desisto do que quero, as vezes, por amar demais e querer dá um fim na situação, penso em desistir, deixar ele ficar bem com a família que não aceita a situação. Mas me falta forças para falar, por não saber se eu aguentaria um distanciamento novamente. Não sei o que faz as pessoas brigarem por algo que não está mais nas suas mãos... Ou se preocupar com a vida dos outros ao ponto de vigiar, inventar coisas, sei lá... Nem posso falar nada porque não sei exatamente como está a historia. Mas vamos aguardar para saber né. Mas é o que digo sempre diário, se faça presente, me faça lhe sentir, que não é nenhuma aparição que me fará endoidar ou mudar a pessoa que sou. Confiança é a alma do negócio, já disse a senhora que encontrei em Redenção (ou foi ela que me encontrou?): confie nele porque ele é um bom rapaze, porque o ama!

O campo do Jorge foi bem cansativo, mas a paisagem faz a gente recolocar as forças e a cabeça no lugar, se é que dá depois de Icapuí... rsrsrsrsrs Minha nossa diário, coisa louca é superar a timidez e viver para quebrar os limites. Não entendeu nada? Melhor assim... kkkkkkk Voltando ao campo, as dormidas foram corridas, os caminhos longos, os perfis nem me fale, nem sei como conseguia ler todos; o mangue foi bem legal; as lembranças de Parnaíba também, ah minha graduação; a chuva que nunca cessava ajudou a seguirmos em frente e, a terminar cedo no domingo as atividades e sonhar em voltar para casa. Casa! Como digo sempre, bendita teoria da relatividade: a saudade faz o tempo não passar, mas a vontade de ver faz todos as células do corpo vibrar. Que vontade que dá de beijar o meu amor quando o barco atracar... (viajei diário! rsrsrsrs) Mas antes, uma parada em Chaval para momentos turismo: FOTOS!!! Depois coloco uma delas aqui diário! A volta foi de cantoria e sono... Mas o melhor foi ouvir a voz dele dizendo: "Quero ver você quando chegar!" Mas talvez chegue tarde disse eu, então ele respondeu: "Não importa, quero vr você, tô com saudade de você!" Pronto diário, só bastou isso para a semana ser perfeita! kkkkkkkk Como a vida é boa pela simplicidade da mesma... Chegamos era quase 10:30 da noite e lá estava ele a esperar... Que coisa mais linda! E eu imunda de uma viagem de mais de 6 horas diário. Quem se importa? Claro que eu mesma! kkkkkkkk Mas ao mesmo tempo, nem, nem! Posso ser pão-dura um instante e querer só para mim diário? kkkkkkk Entendo porque os poetas e escritores de romance escrevem, porque em textos e prosas podemos ter as pessoas para si, os seus cheiros já fazem parte do nosso dia, seu gosto nos fazem interpretar nossos pensamentos, o toque fornece segurança e medo, mas principalmente porque podemos parar os momentos e fechar os lugares apenas para amar... Tempo e espaço se igualando ao eterno amar!

Obrigada Senhor por me fazer capaz de amar o que faço, por me matar de orgulho e superar meus limites de tempo e distância. Obrigada por me tornar boba por causa do verbo amar, por ficar/estar/permanecer bem por causa de um alguém. Obrigada pelos amigos, pela minha vida, pela força que o Senhor põe dentro da gente todos os dias. Obrigada pela minha família que me apóia, pela saúde do meu corpo cansado dos dias de trabalho, pela cama e roupa de cada dia. Obrigada pela comida e pela bebida, pela paisagem e pelas descobertas. Obrigada por tanta coisa Senhor, que se fosse descrever os pormenores não caberia aqui nesse pedacinho de oração que faço. Bem aventurado aquele que nos dá do de melhor e nos ensina com os obstáculos, pois Ele é o Senhor Rei dos Reis! Amém!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Aniversário da Anne!


Hoje é o aniversário da minha sobrinha mais velha: a Anne, a mãezinha, e rainha desta vida que Deus mandou para ela! Sempre babei pela Anne por mais que ela pense que não, mas é porque ela sempre foi muito de pensar o que queria e o que não queria, o que mudou desde que a Anna Lys chegou. Ela se tranquilizou e vai ter que passar a pensar no plural! Então para homenagear essa mocinha que tanto nos faz Feliz, um post só para ela! Parabéns Anne Grazielle! Que Deus proteja sua família e Maria lhe ilumine sempre! Bjim :)

Segunda semana de Janeiro: Tempo bom?

Oi Diário!

Sai da sexta e vou passar a escrever nos domingos, pois assim conto tudo que aconteceu na semana toda! E vou logo avisando que vão se tornar posts longos, assim como tomei a decisão de bloquear os leitores deste local! Não me preocupo com o que escrevo, todos sabem da minha vida, mas vamos partir para outros momentos de descrição que preciso que saiba, mas que o mundo todo não precisa saber... Como pode perceber também, não vou saber dizer como as coisas aconteceram corretamente em se tratando de dias, mas descrevê-las em se tratando de sentimentos é o mais importante.

Esta semana foi bem tensa, pois, TPM me ajudou muito a imaginar mais coisas do que o normal. Seja para o lado positivo das coisas, seja para o lado negativo das coisas... O medo de algo acontecer, ou de sei lá o que, pode nos fazer desistir dos sonhos tão fácil! Não ligue para algumas coisas que vou falar diário, ainda estou de TPM, então fica tudo confuso... Mas vou logo avisando que tenho que voltar a me concentrar, porque nem sei onde a tese vai parar, graças que já terminei as coisas de Redenção, mas na verdade, a única coisa que não me sai da cabeça, toda essa situação chamada AMOR... Qual o fundamento disso? Ninguém disse que existiria tanta coisa para se correr atrás, ao mesmo tempo que as coisas deveriam ser simples... Estou com medo de cometer um ato de fraqueza e desistir de algo que mais sonhei nessa vida. Peço a Deus o dicernimento de sempre, a alegria do dia-a-dia, a Fortaleza da paciência, mas em semana de TPM tudo desanda, sua cabeça não pára de pensar e seu sono, fome e auto-estima vão embora (pelo menos comigo). Lembra dos altos e baixos diário? Pois bem, começando pelos baixos, posso dizer a insegurança; a incerteza; a falta de consideração de algumas pessoas com outras, citando os desconhecidos; a estufa quebrada; os gastos sem noção; a dor de cabeça; a falta que certos amigos fazem; a dor de amor; acho que isso é suficiente né (rsrsrsrs), quanto drama! kkkkkkk

Quanto os altos: me matricular no espanhol de novo (coragem e muita); me encontrar com a Mi e conversar, adoro falar com ela por ser simples e tão amiga; sorvete acompanhada; chuva e frio, o que se retira a destruição que está acontecendo (Deus proteja a mãe natureza e as pessoas que estão expostas a ela); ter um bom filme ou um bom seriado para acompanhar e esquecer um pouco dos problemas; ter amigos; ter uma família que me aceita do jeito que sou e aceita minhas loucuras; poder sorrir e chorar a hora que eu quiser; mas principalmente, está perto da pessoa que me faz sentir as melhores coisas do mundo, mesmo que a situação ainda esteja complicada.

Posso abrir um parêntesis aqui diário para lhe dizer que perdi minhas defesas, baixei a ponte, abri as portas e o deixei entrar... Minha nossa diário você não tem noção das coisas: eu sei que não o conheço completamente, mas o pouco que vejo, sinto uma vontade imensa de ajudar, mas não sei como. Eu não sei como me portar: quando o vejo me sinto bem, mas sei na voz dele, no olhar dele, ou em suas feições quando algo não está bem. O medo dele me magoar ou magoar as outras pessoas faz com que ele se magoe e isso me dói, não conseguir fazer com que ele fique bem! Lembra da parte de desistir diário, era disso que eu estava falando... Seria eu capaz de desistir do amor ele estando tão perto? Ter uma sintonia inigualável seja em conversas, comida, objetos, brincadeiras, atitudes, respeito, dor, personalidade e deixar tudo isso para trás? Tive poucos momentos mais íntimos ao lado dele, mas não sei se seria capaz de ficar sem ver seu sorriso, ouvir a sua voz, ler os seus hum runs maravilhosos, sentir o seu toque, seu gosto, seu cheiro? Como descrever as emoções aqui e deixá-las ir? Não sei, já fugi de várias coisas nessa vida, não seria dessa que iria fugir.

Mas tem o outro ponto: acredita em vidas passadas diário, ou almas gêmeas? Disso vem o livro Persuassão meu caro! Talvez não é para ser, ou talvez não seja tão importante, ou melhor, não seja o momento... Em algumas estórias de amor perde-se pelo fato de pensar demais ou de se querer demais... Mas o pior é a questão do tempo e do sentimento. Todos nós podemos ter a habilidade de achar que se ama profundamente, mas será verdade? A frase o tempo nos faz superar tudo é real? Tenho medo de não ser diário, tenho medo de não esquecer... Estava assistindo na TV uma série bem antiga que algo que a protagonista diz me fez pensar: "Você é importante para mim, sempre foi o meu centro, mas tenho medo, agora que você sabe o quanto é importante para mim, de você ir embora, pois não teria mais a importância, o centro"... Cenas para o próximo capítulo diário! Desculpe o desabafo! Prometo postar algo legal que marcou a semana. Só digo que no meio dessa mistura toda, nunca tive uma manhã de sábado tão boa nessa minha vida! :)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Primeira semana do ano de 2011!

Oi diário!

Como o prometido, cá estou eu para dizer como foi a primeira semana deste novo ano que se inicia e, espero que consiga responder as expectativas, pois vai ter muito trabalho, já que a TESE tem que andar, os trabalhos a parte também, concursos na cabeça se tiver, a volta ao Espanhol (que já esqueci tudo), além da lista de sonhos que fica guardada na gaveta da escrivaninha. Tem muito mais coisa para se esperar claro, mas prefiro vivenciar!

Sim, mas a semana foi tranquila, apesar de trovões, sustos, falta de internet, estufas quebradas, encontros e desencontros... Mas tudo sempre dá certo né, é só aprendermos a não querer bater o pé para o queremos, imagina esse mundão todo pensando assim, a mãe natureza não tem como conspirar a favor de todo mundo, porisso que ela anda meio louca (rsrsrsrs, viajei!!!), então, vamos torcer e ter um pouco de paciência. Ah, e nada de depressão ou coisas do tipo! Pessoas vamos aprender a viver bem, felicidade não é a busca, mas a vivência! Chega de pessoas tristes, tá bom não se conta com a TPM, mas eu sei o quanto a vida é corrida, árdua e, o quanto que gostaríamos de fazer o que nos faz voar, ou querer passar mais horas com aquela pessoa que nos faz parar de respirar! Mas a vida é assim mesmo. Lágrimas correm, sorrisos se enlargam, mas cada momento tem seu valor! Totalmente poética agora! rsrsrsrs

Voltando a semana, sinceramente diário, não lembro muito da ordem dos fatores (rsrsrsrs), mas que os episódios aconteceram isso sim: os trovões foi na vó e, minha nossa diário, toquei um susto, a noite toda assim, nem dormi, vontade de correr para a cama da mãe (pense!), ou quem sabe de outra pessoa (porisso que as pessoas se casam... Também né!); teve o momento de arrumação dos campos do Jorge e da Mariana Navarro; alomoço e conversas com as meninas do LGCO, fazia tempo que não tinha; passeio duplo no Iguatemi, a primeira vez com o Rodrigo Filho, que é uma criança linda de se divertir, será que pode falar assim, sei lá, mas ele é, além de inteligente; a outra vez foi com... Diário não sei quem lê você, mas, conversas a parte, cansei de fazer você deduzir as coisas, então, eu fui com o João e, a gente passou a tarde conversando porque fazia tempo que a gente não se via pessoalmente (detalhes de menos por enquanto, rsrsrs); aí teve as noites sem net, apenas o menssenger pegava, o que já era bom, porque senão ia ser tédio total; visita na Neide, a Mimi tá só sorrisos, linda; trabalho no livro de Redenção, trabalho no Relatório do professor Jáder; conversa na pracinha com as meninas grandes; o dente do juízo da Bry arrancado; a mudança dos cabelos da Márcia; o primeiro acampamento da Iara (depois comento mais); o primeiro mês da Anna Lys; a falta do que fazer não por querer já que minhas amostras vão atrasar de novo; rever o Daniel da minha turma e conhecer a espoda dele, nesse dia aí o João salvou minha internet porque foi comprar um moldem novo comigo; e muito mais coisas que não me vêem a memória, ou que talvez não possa vir nas linhas do meu querido diário! Tenho que fazer mistério ainda diário, faz bem!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Poema de início de ano Azul!

Oi Diário!

O ano começou bem tranquilo e interessante...
Mas vou deixar para falar da minha vida no final da semana!
Neste momento, aguardo ordens do destino para iniciar uma missão rumo à... Que comédia é essa? Muito filme na cabeça! Ou seria seriado? rsrsrsrs Rumo a vida que eu quero ter. E acho que toda ela ainda será insuficiente... Advinha:;.,?!


Horas suficientes

Queria estar contigo
Mesmo que por poucas horas
Horas suficientes
Para ouvir tua risada
Rir o teu riso
Horas suficientes para
Olhar teus olhos e,
Por meio deles
Ver e visualizar
Um mundo novo

Me alegraria muito
Ainda que por pouco tempo
Estar contigo
Só o bastante para que
Por meio dos teus atos de amor
Ver e sentir que a vida
Pode e deve ser vivida
De uma forma diferente
E... melhor

Que prazeroso seria
Estar contigo
Por poucas e boas horas
Ainda que por um tempo pequeno
Quem sabe só para te olhar
Só estar contigo
Desfrutando do doce da tua presença

Que bom estar contigo


P.G.

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=76847#ixzz19vn50Nvr
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011: Que seja um ano azul!!!


Oi Diário! Feliz 2011!!!

Nada melhor que começar o ano escrevendo no primeiro dia, para assim criar laços de escrever por mais um ano seguido. Espero que as aventuras dobrem diário, para vc sempre está presente em minha vida! Mas devemos nos despedir do ano que passou, agradecendo a Deus pelo aprendizado que ele nos deu (que não foram poucos)... O ano de 2010 começou bem, teve umas paradas, momentos de coragem, depois umas loucuras, alguns momentos de tristeza e um belo final! Ufa! Quanta coisa aconteceu... Posso dizer que eu mesma me surpreendo com ele, de certa forma vai ficar na memória! Mas o que importa agora são as emoções de 2011. Eu sempre criei expectativas no início do ano, mas dos anos terminados em "0 ou 5", sempre gostei deles, não me pergunte porque, porisso que queria 2010. Não sei o que esperar de 2011... Sei o que quero em 2011, é bem diferente. Com o passar dos anos parece que a gente aprende a contar as horas para ser Feliz, mas não entende que Felicidade não se busca, se sente. Li a última frase do calendário de 2010 que dizia mais ou menos assim: "Felicidade é ter pensamentos, ações e atitudes em harmonia". Eu corcordo! Vou tentar seguir em harmonia, por mais difícil que seja.
Eu só quero diário que não se pense que tudo acabou, mas que tudo está iniciando, ou que está no meio do caminho, só devemos seguir em frente. Um novo ano inicia e com ele vontades de se descobrir o mundo! Que Deus nos reserve altas doses de emoções com as mudanças que terão em nossas vidas... Que 2011 seja um ano bem AZUL!!!