sábado, 29 de janeiro de 2011

Semana de 16 a 23 de Janeiro: camposssssss!

Oi diário!

O atraso está grande né... Mas vou tentar resumir aqui a aventura que foi esta semana, já avisando que teve picos de emoção, uns revividos, uns de ter fôlego e uns nunca vividos!

Segunda dia 17 foi dia de ir para a UECE ajudar a Mari a ajeitar o campo e ter certeza de que eu participaria dele. omo meu blog é fechado agora diário, vou poder escrever alguns nomes, para ter maior clareza de detalhes nos fatos. Foi um dia bem corrido, cheio de descobertas, conversas, ironias e falsidades... Conversei com o João de como ficaria a situação caso a gente viajasse e de como ele fica estranho quando ele convive com a menina. Diário não estamos falando de ciúmes, porque se sentimos a pessoa do nosso lado, não existe insegurança, mas as coisas devem ser contadas, para tudo ficar mais claro possível. O dia acabou na na carona da Mari até o Iguatemi, mas antes teve a correria do lab., com brincadeirinhas irônicas e uma vontade imensa de rir das besteiras da vida. kkkkkkkkkk Entenda o orque diário já que você me conhece!

Terça acordamos cedo para ir de encontro ao litoral de Icapuí. Estive lá poucas vezes e de passagem, mas este foi inesquecível diário, apesar da situação não ter mudado. Mesmo assim, eu não tenho mais forças para ir de desencontro ao que sinto... Que Deus me proteja neste caminho conturbado. O campo foi bem pesado, andamos 6 km no primeiro dia e mais 6 no segundo dia. Os heróis de terra foram: eu, Mari, Maciel e Renan. A professora foi no primeiro dia. Em mar os heróis foram: João, Silvio, Carlos (Pumba) e Paulo André (físico)! Pense num trabalho por causa da chuva, o barco que quebrou, o equipamento que queimou, o bus dos alunos do prof. Jáder que afundou dentro de um buraco... Tantas coisas que poderiam fazer a gente desistir, mas pelo contrário, a equipe se uniu, as noites de pouca lua e brigadeiro fizeram todos ficarem bem. Teve um dia mto bom, que foi esperar os desbravadores do mar chegar a campo, e com tudo feito depois de tantos problemas! Fora as piadinhas vindas dos envolvidos na história diário, mas deixe quieto! Diário posso dizer o mais incrível de tudo: a primeira noite a beira-mar com ele já tinha sido mto boa, mas as duas últimas foram de fazer suspirar... Faz um somatório assim meu querido diário: cama + dormida + chuva. Na manhã da volta eu nem conseguia pensar em outra coisa, só sabia que para se/me ser feliz era necessário apenas, seu sorriso, seu toque, seu olhar...

Na sexta dia 21 diário eu voltei para casa só para arrumar mais uma mochila rumo ao litoral do Piauí, para o campo do Jorge! No meio do caminho fiquei sabendo que o João não iria e que teve uma certa confusão na casa dele sucedida por (eu imagino) fofocas da oposição. Sabe quando eu digo diário que nunca desisto do que quero, as vezes, por amar demais e querer dá um fim na situação, penso em desistir, deixar ele ficar bem com a família que não aceita a situação. Mas me falta forças para falar, por não saber se eu aguentaria um distanciamento novamente. Não sei o que faz as pessoas brigarem por algo que não está mais nas suas mãos... Ou se preocupar com a vida dos outros ao ponto de vigiar, inventar coisas, sei lá... Nem posso falar nada porque não sei exatamente como está a historia. Mas vamos aguardar para saber né. Mas é o que digo sempre diário, se faça presente, me faça lhe sentir, que não é nenhuma aparição que me fará endoidar ou mudar a pessoa que sou. Confiança é a alma do negócio, já disse a senhora que encontrei em Redenção (ou foi ela que me encontrou?): confie nele porque ele é um bom rapaze, porque o ama!

O campo do Jorge foi bem cansativo, mas a paisagem faz a gente recolocar as forças e a cabeça no lugar, se é que dá depois de Icapuí... rsrsrsrsrs Minha nossa diário, coisa louca é superar a timidez e viver para quebrar os limites. Não entendeu nada? Melhor assim... kkkkkkk Voltando ao campo, as dormidas foram corridas, os caminhos longos, os perfis nem me fale, nem sei como conseguia ler todos; o mangue foi bem legal; as lembranças de Parnaíba também, ah minha graduação; a chuva que nunca cessava ajudou a seguirmos em frente e, a terminar cedo no domingo as atividades e sonhar em voltar para casa. Casa! Como digo sempre, bendita teoria da relatividade: a saudade faz o tempo não passar, mas a vontade de ver faz todos as células do corpo vibrar. Que vontade que dá de beijar o meu amor quando o barco atracar... (viajei diário! rsrsrsrs) Mas antes, uma parada em Chaval para momentos turismo: FOTOS!!! Depois coloco uma delas aqui diário! A volta foi de cantoria e sono... Mas o melhor foi ouvir a voz dele dizendo: "Quero ver você quando chegar!" Mas talvez chegue tarde disse eu, então ele respondeu: "Não importa, quero vr você, tô com saudade de você!" Pronto diário, só bastou isso para a semana ser perfeita! kkkkkkkk Como a vida é boa pela simplicidade da mesma... Chegamos era quase 10:30 da noite e lá estava ele a esperar... Que coisa mais linda! E eu imunda de uma viagem de mais de 6 horas diário. Quem se importa? Claro que eu mesma! kkkkkkkk Mas ao mesmo tempo, nem, nem! Posso ser pão-dura um instante e querer só para mim diário? kkkkkkk Entendo porque os poetas e escritores de romance escrevem, porque em textos e prosas podemos ter as pessoas para si, os seus cheiros já fazem parte do nosso dia, seu gosto nos fazem interpretar nossos pensamentos, o toque fornece segurança e medo, mas principalmente porque podemos parar os momentos e fechar os lugares apenas para amar... Tempo e espaço se igualando ao eterno amar!

Obrigada Senhor por me fazer capaz de amar o que faço, por me matar de orgulho e superar meus limites de tempo e distância. Obrigada por me tornar boba por causa do verbo amar, por ficar/estar/permanecer bem por causa de um alguém. Obrigada pelos amigos, pela minha vida, pela força que o Senhor põe dentro da gente todos os dias. Obrigada pela minha família que me apóia, pela saúde do meu corpo cansado dos dias de trabalho, pela cama e roupa de cada dia. Obrigada pela comida e pela bebida, pela paisagem e pelas descobertas. Obrigada por tanta coisa Senhor, que se fosse descrever os pormenores não caberia aqui nesse pedacinho de oração que faço. Bem aventurado aquele que nos dá do de melhor e nos ensina com os obstáculos, pois Ele é o Senhor Rei dos Reis! Amém!

Um comentário:

  1. Icapuí vai ficar para história... E se engana quem pensa certas coisas... São as mais simples que importam!

    ResponderExcluir