sábado, 29 de janeiro de 2011

Seriado: FRINGE


Para as pessoas que gostam de coisas desconhecidas e que possuem uma imagina'cao para l'a de louca, repleta de coisas que vao al'm do real, eu sugiro o seriado FRINGE! Mas s'o d'a para entender se assistir do come'co, porque os universos paralelos estao cheios de mudan'cas de historias e, de quebra, ainda existe um romance no ar!!! Olivia, Peter e Walter passam por situa'coes emocionantes com o resto da equipe! Vale a pena conferir!

Pensamentos ou realidade?

Oi diário!

Eu como uma garota azul tenho vários pensamentos. Estes podm ter sido reais ou não. Então, vou contar uma história para você de um deles e, se me conhece tão bem assim, vai saber se é real ou não, mas só você e os envolvidos...

E marcaram um encontro numa manhã de sexta. Não tinham para onde ir, mas encontraram um lugar secreto, no qual podiam ficar a sós e viverem seu amor sossegados. Era uma manhã de chuva, a chuva como sempre os abençoava. Um cantinho aconchegante no qual ficavam deitados no qual o silencio em alguns momentos reinava. Tudo era tao perfeito. Num momento entre beijos e abra'cos s houve um estou apaixonado por voce. Eu tambem estou apaixonada por voce, se responde o outro amante. Algo intenso acontece na presen'ca de ambos. Bijos, toques, controles, limites... Quando ambos os corpos falam por si so tudo entra no ritmo... Mao com mao, tremores e um beijo interminavel 'e interrompido com um dos celulares que tocam. De volta a realidade que mais parecia um sonho, conversas de ombro no ombro, respira'coes ora intensas, ora contidas, desejos de que o tempo pare, o lugar permane'ca sempre assim, com um ao lado do outro, abra'cados naquele cantinho secreto. E as descobertas se prolongaram, os toques aumentaram, os limites novamente foram quebrados e as sensa'coes incapazes de serem descritas. Uma incr'ivel manha de chuva vai ser guardada nas lembran'cas de um casal e seu cantinho secreto...

Terça, quarta e quinta de LGCO!

Oi diário!

Estou quase em dia com você! Qu coisa boa é poder falar com você sem saber que estou sendo vigiada, sei lá se estou ou não. Mas não importa diário, tenho que escrever para não enlouquecer!

Na terça também amanheceu chovendo, mas aí o Jorge, a Neide e a Yasmin vieram me deixar em casa, mas antes, passamos no LGCO! Pense que essa minha afilhada está cada vez mais sapeca e linda, só sorrisos! Que Deus abençõe esta família que tanto me faz bem. O Jorge é o eterno mestre; a Neide, a amiga-irmã de todas as horas e, a Yasmin o raio de Sol que ilumina o dia! Passei o dia a arrumar o quarto depois que cheguei em casa, mas sabe diário, o que fiz mais foi verificar se meu PC iria dá algum sinal de vida, o que não acontecu em casa, então, tirei um cochilo, li algumas coisas na net, conversei com meu apaixonado e dormi!

Na quarta levei o PC para a emergência e ele ficou internado até que me dissessem se sobreviveria a mais um inverno, pois já tinha aguentado dois. Passei o dia na UECE lavandos minhas amostras e com uma bela de uma enxaqueca! Estava com tanta dor de cabeça que acabei indo dormir na vó, o que aconteceu realmente. Tomei um remédio e dormi, com a roupa que cheguei na vó. Acordei de madrugada no outro dia, cerca de 1:30 da manhã. A cabeça estava bem, mas eu nem lembrava como tinha ido parar lá! kkkkkkkkkk Meu celular descarregado, quando liguei haviam várias mensagens, seja de ligações (do João, Bry e mãe), seja mensagens... Tinha uma escrita assim: "Queria falar com você antes de dormir, mas se não consigo, durma bem e, caso receba essa mensagem me liga..." Ooowww, me deu uma tristeza. Adoro falar com ele antes de dormir, faz um bem danado! Mandei mensagem de madrugada para ele e quando dei o pulo da cama as 7 horas da manhã, foi a primeira pessoa com a qual falei ao celular. Nada de deixar de falar antes de dormir! Never more!

E a quinta começou assim, conversas ao celular, ele também teve dor de cabeça, coincidências da vida, mas ainda bem que já passou! Fui para UECE e passei o dia com a Mari Navarro lá. Mais um dia de lavagem de amostras! Tive uma notícia não muito boa no final da tarde: meu PC havia falecido e levado com ele muitas lembranças dos meus últimos anos (2008-2010). Na verdade a culpa era minha que tinha comprado um HD EXTERNO, mas ainda não tinha salvo tudo no mesmo. Agora vai ficar na lembrança o tempo que ele me ajudou a passar com louvor no mestrado, além de tantas coisas que ele guardava, como minhas conversas de bar, meu manuscrito de textos que sempre escrevi mas nunca deixei ninguém ler, e tantas coisas mais que vou sentir falta quando realmente precisar. Chorei? Claroooooooo, não pelo bem material (que também poderia ser, porque não tenho dinheiro para comprar outro!), mas pelo costume de tê-lo sempre ao chegar em casa! Como essa perda me fez pensar na vida real, no que perdemos por não falarmos ou fazermos o que queremos... Fui para vó, e por ironia do destino, a Bry foi me pegar lá para ajudá-la a montar seu novo PC que ficará no apartamento. É um que se vai no dia de outro que vem... Dormi lá na Bry mesmo e conversei muito pelo celular com o João, uma vontade de vê-lo, mas que ao mesmo tempo minha razão me paralizava por não saber me portar mais com um simples "Oi" ao seu lado e, pela primeira vez, vi ele se liberar um pouco da sua timidez e dizer: "Estou apaixonao por você"! Simples assim! Minha nossa! Músicas para os ouvidos! E eu respondi: "Eu sou apaixonada por você!" E o silêncio reinou por milésimos de segundos, resolvendo no outro dia irmos de encontro a cada um pela saudade que a semana criou! Fique bem diário, porque ambos sabemos o que nos faz bem!

Dia de chuva!!!

Cecília Esteves (Cartões do UOL) - Quem não gosta de chuva??!!

Oi diário!

Devido chegarmos tarde no domingo, dormi na casa da Neide! Mas a segunda que seria um dia de trabalho, puro engano. Pense na chuva o dia todo! A quem reclame da chuva, mas não posso negar que meu ano de 2011 começou bem amigo de chuva. Rsrsrssrsrsrs Posso dizer que ficar na cama na chuva é muito bom (acompanhada então... Pense na imaginação). Mas sair de casa também não é das piores coisas, principalmente se for para passar o dia do lado de quem faz o seu tempo parar. Vai entender o que esse menino tem, porque eu já desisti. Desisti de seguir a minha linha razão, vou beirar a loucura se seguí-la. Passei a seguir a emoção e com ela todo o prazer de viver o presente. Que endoidem os que não entendem, mas que o amor é cego, isso acabei de descobrir. Cego não de erros ou medos, mas de certezas e tatos. Se você ama e sente o outro, praquê ter medo? Mas aí vem a bendita sociedade te colocar em xeque. Deixa para lá, vamos voltar ao viver...

Dia de chuva, dia de abraçar a minha camisa, claro de revestida de um alguém que faz um bem... kkkkkkkkkkk Diário eu me torno a pessoa mais melosa, nunca vi! kkkkkkkkkk Me perco só de saber que está chegando, nas mensagens, no ir e vir. Mas antes, saber o que realmente está acontecendo: minha nossa, mais uma vez essa situação nos deixa feito Romeu e Julieta, não pelas famílias ou pelo ódio, mas pelas desavenças de outras pessoas... Só espero que suportemos a pressão. Mais ele do que eu! Eu suporto a insegurança da segurança! Ele tem que suportar as difíceis sensações de ser observado de perto, e disse isso a ele diário, assim como já tinha dito antes, querer não é poder e nada de cara boazinha que comigo não cola. Quero verdades e luta limpa, mas só vejo sorrisos falsos. Senhor faça minha paciência um escudo contra a maldade, protege o meu amor! Mas chega de falar disso, o negócio é esvaziar o potinho da saudade e encher o de beijos! Ou seria o contrário? Só sei que foi bom/boa, uma bela manhã de beijos na boca!

Voltando a chuva, no período da tarde agora, nada melhor que chuva e sorvete! Acredita diário que deu o mesmo preço? Igual, os dois... Haja sintonia: 1,85! 1+8+5= 14 / 1+4=5 Nem sei o que significa isso, como se acreditasse em numerologia! kkkkkkkkk Só sei que foi um belo dia diário. Um belo dia de acostumar mal, por ficar tão perto!!! E novamente eu dormi na Neide porque choveu durante todo dia! Bendita chuva que só me trouxe alegria este dia! Aliás, quem não gosta de chuva? :)

Registro de campo: Icapuí e Chaval!


b
Oi diário!

Só para deixar registrado!
Depois coloco mais!

A primeira sou eu lá na divisa Ceará - Piauí, no município de Chaval, bem no parque rochoso! Bem bonito! Meditação de agradecimento e pedido de bençãos!

A segubda é encima da falésia na Praia de Ponta Grossa em Icapuí onde estão Pumba, Renan, eu, Mari e Maciel!É lindo e super alto!

Semana de 16 a 23 de Janeiro: camposssssss!

Oi diário!

O atraso está grande né... Mas vou tentar resumir aqui a aventura que foi esta semana, já avisando que teve picos de emoção, uns revividos, uns de ter fôlego e uns nunca vividos!

Segunda dia 17 foi dia de ir para a UECE ajudar a Mari a ajeitar o campo e ter certeza de que eu participaria dele. omo meu blog é fechado agora diário, vou poder escrever alguns nomes, para ter maior clareza de detalhes nos fatos. Foi um dia bem corrido, cheio de descobertas, conversas, ironias e falsidades... Conversei com o João de como ficaria a situação caso a gente viajasse e de como ele fica estranho quando ele convive com a menina. Diário não estamos falando de ciúmes, porque se sentimos a pessoa do nosso lado, não existe insegurança, mas as coisas devem ser contadas, para tudo ficar mais claro possível. O dia acabou na na carona da Mari até o Iguatemi, mas antes teve a correria do lab., com brincadeirinhas irônicas e uma vontade imensa de rir das besteiras da vida. kkkkkkkkkk Entenda o orque diário já que você me conhece!

Terça acordamos cedo para ir de encontro ao litoral de Icapuí. Estive lá poucas vezes e de passagem, mas este foi inesquecível diário, apesar da situação não ter mudado. Mesmo assim, eu não tenho mais forças para ir de desencontro ao que sinto... Que Deus me proteja neste caminho conturbado. O campo foi bem pesado, andamos 6 km no primeiro dia e mais 6 no segundo dia. Os heróis de terra foram: eu, Mari, Maciel e Renan. A professora foi no primeiro dia. Em mar os heróis foram: João, Silvio, Carlos (Pumba) e Paulo André (físico)! Pense num trabalho por causa da chuva, o barco que quebrou, o equipamento que queimou, o bus dos alunos do prof. Jáder que afundou dentro de um buraco... Tantas coisas que poderiam fazer a gente desistir, mas pelo contrário, a equipe se uniu, as noites de pouca lua e brigadeiro fizeram todos ficarem bem. Teve um dia mto bom, que foi esperar os desbravadores do mar chegar a campo, e com tudo feito depois de tantos problemas! Fora as piadinhas vindas dos envolvidos na história diário, mas deixe quieto! Diário posso dizer o mais incrível de tudo: a primeira noite a beira-mar com ele já tinha sido mto boa, mas as duas últimas foram de fazer suspirar... Faz um somatório assim meu querido diário: cama + dormida + chuva. Na manhã da volta eu nem conseguia pensar em outra coisa, só sabia que para se/me ser feliz era necessário apenas, seu sorriso, seu toque, seu olhar...

Na sexta dia 21 diário eu voltei para casa só para arrumar mais uma mochila rumo ao litoral do Piauí, para o campo do Jorge! No meio do caminho fiquei sabendo que o João não iria e que teve uma certa confusão na casa dele sucedida por (eu imagino) fofocas da oposição. Sabe quando eu digo diário que nunca desisto do que quero, as vezes, por amar demais e querer dá um fim na situação, penso em desistir, deixar ele ficar bem com a família que não aceita a situação. Mas me falta forças para falar, por não saber se eu aguentaria um distanciamento novamente. Não sei o que faz as pessoas brigarem por algo que não está mais nas suas mãos... Ou se preocupar com a vida dos outros ao ponto de vigiar, inventar coisas, sei lá... Nem posso falar nada porque não sei exatamente como está a historia. Mas vamos aguardar para saber né. Mas é o que digo sempre diário, se faça presente, me faça lhe sentir, que não é nenhuma aparição que me fará endoidar ou mudar a pessoa que sou. Confiança é a alma do negócio, já disse a senhora que encontrei em Redenção (ou foi ela que me encontrou?): confie nele porque ele é um bom rapaze, porque o ama!

O campo do Jorge foi bem cansativo, mas a paisagem faz a gente recolocar as forças e a cabeça no lugar, se é que dá depois de Icapuí... rsrsrsrsrs Minha nossa diário, coisa louca é superar a timidez e viver para quebrar os limites. Não entendeu nada? Melhor assim... kkkkkkk Voltando ao campo, as dormidas foram corridas, os caminhos longos, os perfis nem me fale, nem sei como conseguia ler todos; o mangue foi bem legal; as lembranças de Parnaíba também, ah minha graduação; a chuva que nunca cessava ajudou a seguirmos em frente e, a terminar cedo no domingo as atividades e sonhar em voltar para casa. Casa! Como digo sempre, bendita teoria da relatividade: a saudade faz o tempo não passar, mas a vontade de ver faz todos as células do corpo vibrar. Que vontade que dá de beijar o meu amor quando o barco atracar... (viajei diário! rsrsrsrs) Mas antes, uma parada em Chaval para momentos turismo: FOTOS!!! Depois coloco uma delas aqui diário! A volta foi de cantoria e sono... Mas o melhor foi ouvir a voz dele dizendo: "Quero ver você quando chegar!" Mas talvez chegue tarde disse eu, então ele respondeu: "Não importa, quero vr você, tô com saudade de você!" Pronto diário, só bastou isso para a semana ser perfeita! kkkkkkkk Como a vida é boa pela simplicidade da mesma... Chegamos era quase 10:30 da noite e lá estava ele a esperar... Que coisa mais linda! E eu imunda de uma viagem de mais de 6 horas diário. Quem se importa? Claro que eu mesma! kkkkkkkk Mas ao mesmo tempo, nem, nem! Posso ser pão-dura um instante e querer só para mim diário? kkkkkkk Entendo porque os poetas e escritores de romance escrevem, porque em textos e prosas podemos ter as pessoas para si, os seus cheiros já fazem parte do nosso dia, seu gosto nos fazem interpretar nossos pensamentos, o toque fornece segurança e medo, mas principalmente porque podemos parar os momentos e fechar os lugares apenas para amar... Tempo e espaço se igualando ao eterno amar!

Obrigada Senhor por me fazer capaz de amar o que faço, por me matar de orgulho e superar meus limites de tempo e distância. Obrigada por me tornar boba por causa do verbo amar, por ficar/estar/permanecer bem por causa de um alguém. Obrigada pelos amigos, pela minha vida, pela força que o Senhor põe dentro da gente todos os dias. Obrigada pela minha família que me apóia, pela saúde do meu corpo cansado dos dias de trabalho, pela cama e roupa de cada dia. Obrigada pela comida e pela bebida, pela paisagem e pelas descobertas. Obrigada por tanta coisa Senhor, que se fosse descrever os pormenores não caberia aqui nesse pedacinho de oração que faço. Bem aventurado aquele que nos dá do de melhor e nos ensina com os obstáculos, pois Ele é o Senhor Rei dos Reis! Amém!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Aniversário da Anne!


Hoje é o aniversário da minha sobrinha mais velha: a Anne, a mãezinha, e rainha desta vida que Deus mandou para ela! Sempre babei pela Anne por mais que ela pense que não, mas é porque ela sempre foi muito de pensar o que queria e o que não queria, o que mudou desde que a Anna Lys chegou. Ela se tranquilizou e vai ter que passar a pensar no plural! Então para homenagear essa mocinha que tanto nos faz Feliz, um post só para ela! Parabéns Anne Grazielle! Que Deus proteja sua família e Maria lhe ilumine sempre! Bjim :)